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Brand Authority: como o SEO contribui para fortalecer sua marca

Você pode conquistar Brand Authority de muitas formas, como por exemplo através de sua imagem de marca, mas hoje quem mais traz expansão e aproxima o público é o marketing digital. Com um processamento maior de informações e uma leve ajuda do algoritmo do Google, é possível trazer o seu consumidor ideal.

Mas antes de explicar qual a contribuição do SEO nessa conquista, precisamos entender o que é Brand Authority. O termo vindo do inglês significa literalmente autoridade da marca, mas não é correlacionado com status e sim com a sociedade digital, onde a marca passa a ser reconhecida e confiada pela mesma.

A confiança é uma ferramenta essencial para que essa conquista possa acontecer. Para que a empresa possa mostrar suas vantagens, seu diferencial e benefícios com relação a sua concorrência, é necessário que a mesma cumpra com seu discurso. O SEO visa trabalhar de forma responsável e passa a otimizar o site para que ele possa ser bem visto pelos usuários e sejam convertidos em clientes leais.

Seu papel é consideravelmente importante nesse processo. O rankeamento da empresa proporciona uma visão positiva aos consumidores, de forma que eles possam entrever a empresa como solucionadora de seus problemas, baseado em sua relevância.

“Para ser reconhecido como uma autoridade, fale como uma”

O SEO de conteúdo é seu maior aliado nesse momento de posição; falar com propriedade e mostrar a expertise com fatos, acrescenta a empresa. Um conteúdo de qualidade que agrega valor faz toda a diferença! Por isso o SEO tem essa funcionalidade de pensar em estratégias de rankeamento, palavras-chave assertivas e copywriting de qualidade, afinal a imagem da sua empresa está em jogo!

Ter um site com uma face UI limpa e UX bem pensada para navegação e com uma estrutura revisada evitam fatores que desfavorecem o site.

Conquistando autoridade em dois mundos

Esse termo vai muito além do que é poder e direito de ordenar, hoje ter autoridade diz muito sobre uma empresa, pois inconscientemente nós como sociedade credibilizamos e colocamos a mesma sobre um pedestal, fazendo com que ela seja bem vista, falada e reputada.

Quando trazemos a autoridade para o SEO, é necessário saber que ela pode ser subdividida em três níveis:

Autoridade de domínio

Qualidade, idade e referência são os principais apontadores dessa autoridade. Ela pode ser conquistada através de um histórico de backlinks referenciados em outros sites, de preferência de alta relevância!

Autoridade de página

O Google decidirá o ranking com base em duas características similares a autoridade de domínio — idade e quantidade —, somadas a uma atualização constante de conteúdos de valor.

Autoridade de link

Uma coisa é certa, o SEO técnico tem boa parte da responsabilidade na conquista desse nível de autoridade: atribuir Nofollow, controlar a quantidade de links e onde estão localizados são passos importantes a serem seguidos. Isso evita a canibalização de palavras-chave e futuros defeitos no processamento. Os links podem ser configurados para que o seu site seja otimizado e cumpra com todas as expectativas do usuário.

Por isso, trabalhar de forma conjunta no SEO é tão importante!

Mas porque tocar nesse ponto quando tudo o que você quer saber é sobre Brand Authority?

Seja coerente e pense na possibilidade de um site sem a aplicação dessas estratégias e técnicas de SEO. Uma página sem autoridade, sem conteúdo de qualidade ou visibilidade não é entregue ao usuário, e se chega a ser entregue, demora em seu carregamento, o usuário desiste de seguir navegando. Boom! Bounce Rate, diminuição do Dwell Time, rejeição dentre outros fatores negativos.

Hoje em dia a internet tem influência em boa parte do que é ou será sua empresa. Ficar atento à imagem online, investir em fatores que potencializam os pontos positivos e mostrar os valores da empresa gerará interesses dos consumidores.

Um SEO bem feito irá contribuir com a construção de sua autoridade! Crie conteúdo que alimente os reais interesses de seu público. Isso gerará visitas orgânicas, e o que o público dirá sobre o seu conteúdo e seus serviços trará o que você tanto deseja: Brand Authority.

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Brand Authority: como o SEO contribui para fortalecer sua marca. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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