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Programa de Afiliados: por que investir nesta tendência no e-commerce?

O Programa de Afiliados ou Marketing de Afiliados vem se tornando uma estratégia de venda cada vez mais utilizada pelas marcas no comércio digital. Afinal, é mais um artifício para que a loja consiga alcançar um público maior e, consequentemente, obter resultados ainda melhores. Por isso, neste artigo, será apresentado o que consiste esta tendência e quais as vantagens de investir nela em seu e-commerce.

O que é Programa de Afiliados?

Antes de tudo, entenda que o Programa de Afiliados segue um princípio muito parecido com as vendas realizadas pelas revendedoras clássicas, das grandes marcas de cosméticos, que conquistam a sua carteira de clientes e realizam as vendas através das revistas – sejam físicas ou digitais – contendo os produtos.

Entretanto, o Programa de Afiliados acontece no ambiente on-line, a partir das marcas que possuem lojas virtuais. E os “revendedores”, por sua vez, podem ser quaisquer parceiros que utilizam os seus próprios canais de comunicação – como rede social, blog, site, e-mail, marketing etc – para divulgar os produtos ou serviços. Como consequência, eles recebem uma comissão previamente acordada. O comissionamento pode acontecer por qualquer tipo de conversão, como venda, cadastro ou clique, por exemplo.

Neste caso, é interessante contar com uma plataforma de afiliação, como o Google Adsense. Ela será responsável por fazer a integração e o gerenciamento da relação entre o lojista e os parceiros, fornecendo os produtos, criando os links de divulgação e realizando o comissionamento de maneira segura.

Mas também há uma outra maneira de praticar o Programa de Afiliados. Através de uma plataforma de e-commerce que esteja preparada para isso, você pode permitir que as pessoas criem suas próprias lojas dentro do seu e-commerce. Normalmente, a entrega e o serviço de SAC continuam sendo realizados pela marca em si, mas haverá parceiros atraindo mais pessoas para o site. E como consequência, eles também são comissionados, geralmente, por vendas realizadas dentro da sua “lojinha”.

Vantagens de investir no Programa de Afiliados

Para começar, o Programa de Afiliados é mais um braço de venda dentro do mercado digital, no qual você terá parceiros promovendo e divulgando os produtos do seu e-commerce. Ou seja, mais um artifício para crescer e alcançar um número maior de consumidores, sem ter um dispêndio muito grande. Do lado dos afiliados, também é bastante vantajoso, já que eles poderão investir num negócio em que terão baixo investimento, não precisarão produzir nada, apenas promover os produtos da marca a qual se afiliou, e ainda serão comissionados por isso.

Outro fator relacionado aos benefícios do Programa de Afiliados é o crescimento do número de consumidores que realizam compras on-line, ou ainda, que aumentaram o seu volume de compras no digital após a pandemia. Portanto, aproveitar este público que está cada vez mais inclinado às vendas on-line, através de uma outra estratégia de venda, tende a trazer resultados bastante interessantes ao negócio.

Certamente, após a leitura deste artigo, não restam dúvidas que contar com o Programa de Afiliados é uma excelente estratégia a fim de ampliar a sua participação no mercado digital, e alcançar um público mais amplo, sem ter um custo alto para isso.

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Programa de Afiliados: por que investir nesta tendência no e-commerce?. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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