Youtube Brasil comemora 15 anos e promove aulão online gratuito

O YouTube Brasil divulgou essa semana uma iniciativa chamada “Aulão para Criadores”, um projeto com o objetivo de incentivar empreendedores de todo o país a conhecer o potencial da rede social para a criação e desenvolvimento de canais de conteúdo. O evento online e totalmente gratuito, será realizado dos dias 20 a 24 de julho de 2020 das 17h às 18h30 (Horário de Brasília).

Segundo Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil, a ideia desse evento online é tornar a rede social acessível para qualquer empreendedor que queira criar e desenvolver um canal no Youtube

Programação especial para todo tipo de criador 

Durante o evento, serão discutidos temas técnicos, que vão desde a criação de uma estrutura para a produção de vídeos até temas mais avançados que envolvem monetização, como avaliação de métricas e mensuração de resultados.

A programação foi pensada para atender todos os tipos de criadores. Há aulas especiais e mais aprofundadas para criadores mais experientes, que já tem o seu canal de conteúdo na rede. E também conteúdos para quem ainda sonha em criar o seu canal. A programação completa das aulas você pode conferir aqui.

Os 5 dias de aulas serão transmitidos no formato de lives por especialistas do Youtube e contarão com nomes de referência que somam mais de 45 milhões de inscritos no YouTube. São eles: Canal Manual do Mundo (criadores Iberê e Mari), Canal Coisa de Nerd (criadores Leon e Nilce), Canal Porta dos Fundos (criador Fábio Porchat), Canal Estratégias de Vídeo Marketing (criador Camilo Coutinho). Além de outros canais de conteúdo de destaque nacional, como o Canal Produccine, Luba TV, Gabi Oliveira e Escola para Youtubers.

Como participar do aulão do YouTube

O participação no projeto é totalmente gratuita e aberta a qualquer pessoa que deseje assistir às aulas. Contudo, para participar é preciso realizar uma rápida inscrição. Para garantir a sua vaga, basta acessar a página do evento e clicar no botão vermelho “Registrar Agora”. 

Depois de preencher algumas informações básicas, acesse a etapa de confirmação da inscrição e pronto! Sua inscrição será confirmada por e-mail. Um detalhe importante: as inscrições precisam ser feitas até sexta-feira, dia 17 de julho. Para não correr o risco de esquecer do aulão, você pode criar um lembrete e adicionar o evento na sua Agenda do Google no momento em que confirmar a sua inscrição. 

É a primeira vez que o YouTube desenvolve essa iniciativa no Brasil. Essa é uma excelente oportunidade de contar com a ajuda da plataforma para você começar a colocar em prática aquele projeto de criar o seu canal e desenvolver a presença digital do seu negócio. 

Sabemos que existem muitos cursos pagos que ensinam você a dar os primeiros passos na criação e desenvolvimento do seu canal. Sem dúvidas, ter acesso às orientações do próprio time de especialistas do YouTube, pode fazer você ganhar tempo e dinheiro na criação do seu negócio online. Sem contar que você vai poder ter acesso a informações do que os principais criadores no YouTube estão fazendo para atrair e engajar a sua audiência.

O post Youtube Brasil comemora 15 anos e promove aulão online gratuito apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Youtube Brasil comemora 15 anos e promove aulão online gratuito. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages