WhatsApp libera Stickers animados: saiba como começar a usar a novidade

Os stickers animados já estão disponíveis para troca de mensagens no aplicativo WhatsApp. Agora é possível baixar pacotes com as figurinhas que se movimentam, tanto no sistema Android como no sistema IOS. Foram disponibilizados seis pacotes para download, com temas e personagens variados.

Em 2018, os Stickers, também chamados de figurinhas, se tornaram populares nas trocas de mensagens via WhatsApp, levando os usuários a interagirem de forma criativa. Agora, após o sucesso consolidado da função, a empresa liberou a versão animada deles.

Saiba mais: Whatsapp Business facilita o contato telefônico com clientes via QR code

A novidade já estava liberada na versão teste (beta) para algumas contas e agora está disponível para todos os usuários.

Como baixar Figurinhas Animadas no WhatsApp

Para fazer uso da novidade, os usuários precisam, primeiramente, se certificar que estão com a versão mais atualizada do aplicativo do WhatsApp.

Passo 1. Com o aplicativo atualizado, abra uma janela de mensagem qualquer e clique no ícone de emoji, no canto inferior esquerdo da tela;

Passo 2. Após abrirem as opções dos emojis, toque no ícone de armazenamento de stickers e depois no ícone “mais”;

Passo 3. Os pacotes disponíveis para download serão exibidos e os animados estão identificados com o símbolo “play” conforme imagem. Escolha o que deseja baixar e clique na seta para iniciar o download;

Stickers Animados WhatsApp

Dentre as opções disponíveis para download, um pacote chamado “Vamos fazer negócios?” possui figurinhas animadas voltadas para o atendimento comercial de empresas. Esse é um recurso interessante e criativo para chamar a atenção do cliente sobre valores e disponibilidade dos produtos, status de pedidos, horário de atendimento, etc.

A dica aqui é avaliar se a proposta de comunicação por meio de figurinhas animadas do WhatsApp, está de acordo com a linguagem de comunicação adotada pelo seu negócio.

Nem sempre novidades como essa, que tendem a ser mais despojadas, são bem vistas por todos os públicos. Por isso, pense bem antes de fazer uso da novidade e incluí-la na na comunicação da sua empresa.

Diferença entre os Stickers Animados e os GIFs no WhatsApp

A principal diferença entre os gifs e os stickers animando é que , os Gifs têm tempo limitado de movimentação logo após enviados na mensagem. Alguns segundos depois, o Gif passa ser uma imagem estática e não se movimenta mais,. Diferentemente, as figurinhas terão animação ativada mesmo quando o usuário sair e retornar para a janela da conversa.

Além disso, ao enviar um Gif, quem o recebe precisa salvar a imagem na galeria do smartphone, gerando assim o armazenamento de informações. Já os stickers ficam armazenados no próprio aplicativo do WhatsApp, sem poluir a memória do celular dos usuários.

Será que essa novidade poderá facilitar o atendimento e a comunicação na sua empresa? Conta aqui nos comentário se você vai adotar as figurinhas no seu atendimento comercial.

O post WhatsApp libera Stickers animados: saiba como começar a usar a novidade apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre WhatsApp libera Stickers animados: saiba como começar a usar a novidade. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Guia da Pesquisa de Palavras-Chave

5 desafios enfrentados pelos CIOS neste momento

Como excluir conta do Facebook: passo-a-passo