Cada vez mais o Instagram Stories tem se tornado um recurso importante para manter o contato entre as empresas e seus clientes. A estimativa é que a plataforma tenha uma base de mais de 1 bilhão de usuários por mês. Metade deles acessam os Stories todos os dias e um terço das publicações mais visualizadas são de empresas. Por isso, é importante usar todos os recursos disponíveis na plataforma.
Provavelmente, você já deve ter visto Stories de diversas marcas e empresas com figurinhas animadas e divertidas. Esses são os gifs.
A possibilidade de inclui-los no Stories do Instagram vem de uma parceria com o site Giphy que, esse ano, foi comprado pelo Facebook por um valor estimado de 400 milhões de dólares.
O Giphy conta com milhares de figurinhas animadas para escolher. Porém, muitos empreendedores brasileiro encontravam dificuldades para achar gifs em português para usar no perfil das suas empresas.
Saiba mais: Como transformar Stories orgânicos em anúncios no Instagram
O Giphy, por ser originalmente em inglês, possui a grande maioria das figurinhas no seu idioma original. Um exemplo disso são os termos “Oferta” e “Post Novo”. Mesmo escrevendo na busca essas palavras em português, as opções disponíveis na plataforma são de gifs em inglês, como “Sale” e “New Post”, respectivamente.
A solução para essa dificuldade
Foi pensando nesse dificuldade que o Facebook para Empresas lançou um pacote com uma série de gifs em português. Dessa forma os empreendedores passam a contar com novas opções para incluir na divulgação de suas empresas nos Stories do Instagram.
Esses gifs servirão para chamar a atenção do seu público de uma maneira mais dinâmica e também como “Chamada para ação”. Alguns exemplos disso são os famosos “Desliza pra cima”, “Compartilhe” e “Clique Aqui”.
Como encontrar os gifs em português
Para usar os gifs em português no perfil da sua empresa, você precisa clicar no recurso “Gif”, após realizar o upload do story em foto ou em vídeo que deseja publicar. Em seguida, basta escrever na busca “Impulsione com Facebook” e novo de figurinhas irá aparecer para você.
Pronto! Agora é só escolher a opção que deseja.
Confira o passo-a-passo:
Opções disponíveis
Pensando nos diferentes tipos de negócio, o Facebook para Empresas disponibilizou nesse pacote várias opções de gifs em português. São elas:
Para qualquer empresa
- Oferta
- Entregamos em casa
- Horário de funcionamento
- Cuidados diários
- Peça pelo WhatsApp
Para restaurantes
- Cardápio do dia
- Especial do dia
Para empresas de vestuário e de beleza
- Beleza em casa
- Cores e tamanho
- Nova coleção
Para empresas de viagens e turismo
- Viagens 2021
- Fazer planos faz bem
Para empresas de serviços que funcionam com agendamento
- Reserve sua vaga
- Temos vagas
Para fazer chamadas para ação
- Deslize para cima
- Clique aqui
- Post novo!
- Compartilhe
- Sorteio
Postar gifs nos Stories do perfil da sua empresa é uma ótima forma de deixá-los mais descontraídos e de se comunicar com seu público de uma maneira mais animada.
Uma dica para o seu negócio é criar gifs personalizados para sua marca, assim você poderá incentivar seus clientes e seguidores a usá-los, marcando o perfil da empresa.
Conta aqui nos comentários o que você achou dessa opção mais acessível para as empresas brasileiras divulgarem seus produtos e serviços no Instagram.
O post Instagram lança gifs em português para empreendedores brasileiros apareceu primeiro em Camila Porto.
Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Instagram lança gifs em português para empreendedores brasileiros. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário