Como fixar comentários no Instagram

O Instagram agora permite que usuários possam fixar comentários relevantes em suas publicações.  O lançamento recurso, que estava em fase de testes, foi anunciado no Twiiter da rede social.

Com a nova funcionalidade, os usuários poderão fixar até 3 comentários para fiquem acima dos demais. A ideia é que os perfis possam dar destaque a comentários positivos e relevantes para as publicações.

Como fixar comentários no Instagram

O processo para fixar o comentários no topo das suas publicações no Instagram é simples e rápido. Veja:

Passo 1. Acesse sua conta no Instagram;
Passo 2. Abre a publicação em que deseja fixar o comentário;
Passo 3. Encontre o comentário que deseja fixar e mantenha o dedo pressionado sobre ele;
Passo 4. Selecione o símbolo de pin no topo da tela.

Pronto. O comentário agora aparecerá no topo do tópico, marcado com o símbolo de pin.

Fixar comentários no Instagram

Para remover um comentário fixado, basta manter o dedo pressionado sobre ele e selecionar o pin novamente. Depois, na janela que irá abrir, selecione desafixar. Ao fazer isso, ele sairá do topo do tópico e voltará apenas entre os demais logo abaixo.

É possível manter até 3 comentários fixos em cada publicação, diferente das transmissões, onde só é possível fixar um.

Importante: sempre que você fixar um comentário, a pessoa que o escreveu será avisada por meio uma notificação do Instagram.

Tanto contas comerciais, como contas pessoas podem utilizar o recurso. Contudo, só é possível fixar comentários de terceiros. Não há como deixar seus próprios comentários no topo da publicação.

Saiba mais: Como criar vídeos com o Reels no Instagram

Apesar de não ser um dos recursos mais aguardados da plataforma, a possibilidade de fixar comentários sempre foi bastante utilizada nas transmissões ao vivo, onde já estava liberada. Agora, essa função deve ajudar criadores e marcas a destacar, principalmente, comentários positivos. Essa também pode ser uma forma de dar mais destaque a empresas parceiras do negócio.

O lançamento do recurso já foi confirmado globalmente. Contudo, como todo novidade que chega para o Instagram, a função pode demorar um tempo para aparecer em todas as contas.

O post Como fixar comentários no Instagram apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como fixar comentários no Instagram. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages