Responder DMs está mais fácil no Twitter

Diante da pandemia do COVID-19 e, consequentemente, do isolamento social de grande parte da população, houve um crescimento de cerca de 50% no uso da internet aqui no Brasil, de acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Por essa razão, diversos aplicativos estão aproveitando esse momento para repaginar e lançar várias funcionalidades.

O Twitter está entre as redes sociais com o maior número de acessos nesse período. Segundo plataforma, houve um aumento recorde de 24% no número de usuários ativos desde o início da pandemia, somando 166 milhões contas por dia.

Saiba mais: Empreendedorismo Digital: Ideias para criar seu próprio negócio online

Pensando em uma forma de auxiliar essas pessoas, o Twitter anunciou uma nova maneira de responder DMs. Antes era preciso sair da timeline para conseguir ler e responder as mensagens enviadas diretamente ao perfil. Agora a rede social lançou um  novo design e a visualização ocorre na mesma tela. Permitindo assim que os usuários respondam ao mesmo tempo que navegam no feed de notícias.

A novidade é um avanço para o Twitter.  Apesar disso, a interface é bem parecida com o acesso a DMs de outras redes sociais, como o Facebook e o LinkedIn.

Entretanto a notícia não fez tanto sucesso. Nas respostas ao post que anunciou a mudança, usuários fizeram pouco caso e pediram outras alterações. A mais pedida é a possibilidade de editar um tweet depois de postado.

Como responder DMs no Twitter

Na versão Web do aplicativo, utilizando o PC, você pode acessar as DMs no Twitter pelo menu direito, clicando em “Mensagens”.

Outra forma de acessar, sem sair do feed do seu perfil, é a nova opção disponível no canto inferior direito da tela, conforme mostra o vídeo abaixo:

Já na versão mobile, nada mudou ainda e você acessa suas DMs no Twitter clicando no ícone de carta do app do seu celular.

Outras novidades

Essa inovação ocorre alguns meses depois do Twitter anunciar a introdução das reações com emojis nas mensagens recebidas via DM.  Onde será que já vimos a mesma funcionalidade? Ah sim, nos posts e no inbox do Facebook!

A única diferença é que o Twitter possui uma variedade um pouco maior de reações. Uma delas é a muito solicitada pelos usuários da rede social vizinha: o 👎  que significa “não curti”.

Por que essas mudanças são importantes para sua empresa?

Ao passo que a crise mundial do Coronavírus aumenta, os consumidores mudam o modo como se comunicam e interagem com o conteúdo nas redes sociais. Principalmente porque o número de compras on-line aumentou durante o isolamento social.

Segundo um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a Toluna, 61% dos entrevistados que já adquiriram produtos online, aumentaram em mais de 50% o volume de compras nesses últimos meses.

Por isso é interessante estar em todas as redes sociais, monitorando o que os clientes falam da sua marca e respondendo suas dúvidas e reclamações.

Recentemente o Instagram liberou o acesso as Directs pelo PC, o que facilitou o trabalho das empresas em responder seus clientes.

E você, já tem perfil comercial no Twitter? Deixe aqui nos comentários a sua @ e diz o que achou dessa novidade!

O post Responder DMs está mais fácil no Twitter apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Responder DMs está mais fácil no Twitter. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages