Ads Top

Messenger anuncia compartilhamento de tela para Android e iOS em videochamadas

O Facebook anunciou, nesta semana, o compartilhamento de tela para smartphones com sistemas operacionais Android e iOS no Messenger. A nova atualização permitirá que usuários compartilhem a tela de seus dispositivos durante videochamadas. Grupos com até 16 pessoas também poderão usar o novo recurso, tanto na versão mobile como desktop.

De acordo com o Facebook, o lançamento do novo recurso foi motivado pelo aumento do número de pessoas que começaram a usar o Messenger. Outra motivação foi a nova dinâmica do distanciamento social imposta pela pandemia do Covid-19, em que muitos negócios começaram a trabalhar no formato home-office para dar continuidade nas suas atividades.

Segundo o Messenger, desde março de 2020, houve um aumento de 70% no uso de videochamadas. Vale destacar que esse lançamento tem escala global, atingindo todos os continentes.

APRENDA COMO COMPARTILHAR A TELA DO MESSENGER PELO ANDROID

Passo 1 Abra o aplicativo do Messenger no seu celular no Android e clique em Criar uma Sala. Você pode convidar as pessoas enviando um link, independente se essas pessoas tem conta ou não no Messenger. Não é necessário baixar ou instalar nada.

Passo 2. Adicione as pessoas que você quer que participem da videochamada;

Após ter entrado na sala, clique em Compartilhar sua Tela.

APRENDA COMO COMPARTILHAR A TELA DO MESSENGER PELO iOS

Passo 1. Abra o aplicativo do Messenger no seu celular no iOS e clique em Criar uma Sala.

Passo 2. Convide as pessoas compartilhando o link da videochamada;

Passo 3. Após entrar na sala, compartilhe a tela durante a videochamada:

E pronto! Ao desligar, você pode avaliar a qualidade da videochamada no Messenger com estrelinhas.

O Facebook anunciou ainda que, em breve, irá estender a funcionalidade para reuniões de até 50 pessoas. que hoje já podem ser feitas pelo Messenger, porém, sem o novo recurso.

PONTOS POSITIVOS DA NOVIDADE

Só vemos pontos positivos no lançamento da nova função de compartilhamento de tela no Messenger, principalmente para empreendedores que desejam manter seus negócios ativos, de maneira responsável.

– Facilita o compartilhamento de informações entre as pessoas pelo próprio Facebook, sem recorrer a outros aplicativos, como o Skype e Zoom;

– Possibilita reuniões familiares e profissionais, para pequenos e grandes grupos, sem necessidade de baixar ou instalar nada;

– Pode ser usado para atividades empresariais de atendimento, suporte, treinamentos, consultorias e cursos online, mantendo a economia ativa;

– Promove a conexão entre as pessoas, mesmo em tempos de isolamento social.

O NOVO NORMAL DA CONEXÃO ENTRE AS PESSOAS

Não podemos negar o impacto que a pandemia do Covid-19 teve na rotina diária das pessoas do mundo todo. E sabemos que por um tempo, ainda teremos que nos adaptar as novas dinâmicas de conexão, seja na família ou no trabalho.

Mas uma coisa é certa. Permanecer conectado é um caminho sem volta. E esse “novo normal” inclui adaptações as funcionalidades já existentes, como essa que o Messenger disponibilizou. E você? Já testou a função do compartilhamento de tela com seus amigos? O que achou?

O post Messenger anuncia compartilhamento de tela para Android e iOS em videochamadas apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Messenger anuncia compartilhamento de tela para Android e iOS em videochamadas. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.