Instagram lança nova aba para Compras no aplicativo

Possivelmente você já ficou sabendo de algum produto ou serviço que não conhecia enquanto navegava pelo Instagram. Com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o app vem se tornando uma vitrine popular. Pensando nisso, a rede social lançou a aba compras no Instagram, no guia Explorar. Nessa aba, empresas poderão marcar seus produtos com tags de preço, redirecionando os clientes aos seus sites para efetuar a venda.

Para visualizar os produtos expostos na aba loja, o usuário precisa abrir o aplicativo, clicar no botão explorar e depois em loja. Assim abrirá uma vitrine com vários tipos de produtos e lojas que utilizam o recurso.

  

Para ter acesso a mais informações basta abrir a foto e clicar sobre a etiqueta de preço marcada sobre o produto. Quando o usuário clica em ver loja, abre a galeria com vários produtos expostos pela mesma empresa.

Porém para efetuar a compra, o usuário precisa ser direcionado para um site próprio da empresa. Nesse caso, ele é direcionado clicando no botão “ver no site”. Está em fase de teste nos EUA, a opção que permite a compra diretamente no app, sem a necessidade de redirecionamento. Porém essa novidade ainda não chegou para todos os usuários, mas é um objetivo próximo da marca.

O Meu Negócio pode usar o Recurso Loja?

O primeiro passo para quem deseja utilizar o recurso é ter uma conta comercial no Instagram, obrigatoriamente. Depois essa conta precisa estar vinculada à uma fan page, um catálogo de produtos no Facebook, ou em um site. Para criar sua loja, é necessário que seu aplicativo esteja atualizado. Somente administradores de fan pages, no Facebook, conseguem vincular a loja à fan page.

Leia mais: Como transformar um perfil pessoal em uma página do Facebook?

O Instagram anunciou também novos requisitos para ter acesso ao recurso loja. Foram incluídos não só empresas, mas também criadores de conteúdo que queiram vender algo. Para isso, a conta precisa estar qualificada e ter pelo menos um produto cadastrado. Antes de usar o recurso em seu negócio, sugerimos a leitura dos requisitos para não ter nenhum problema com sua conta.

Após cadastrado no Instagram Shopping, o perfil receberá uma notificação assim que for aprovado para usar o recurso. Caso não aprovado, haverá um retorno da plataforma para que sejam tomadas as medidas necessárias para aceitação. O período de análise pode levar alguns dias. É importante ressaltar que, se aprovado, taxas serão cobradas, para cada venda realizada, utilizando o recurso loja.

Minha Conta foi Aprovada e Agora?

Para melhor aproveitar o recurso, crie pelo menos nove posts na loja do seu perfil comercial, para ativar a aba compras no Instagram. Quanto mais produtos marcar nas imagens publicadas, mais o publico navegará por sua vitrine.

Revise sempre as marcações dos produtos, marcações corretas garantem a qualidade da experiência do cliente com sua vitrine no Instagram e também no seu e-commerce. Feito isso, para manter o sucesso do recurso, mantenha uma estratégia forte com o seu público para alimentar sua loja.  Separamos uma aula grátis que pode ajudar a avaliar suas métricas no Instagram. Boas Vendas!

O post Instagram lança nova aba para Compras no aplicativo apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Instagram lança nova aba para Compras no aplicativo. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages