Descubra como criar enquetes em grupos do Messenger

O crescimento do número grupos online e a busca ferramentas de que possibilitem chamadas de áudio e vídeo gerou também um crescimento na demanda por novas funcionalidades que facilitem a comunicação entre várias pessoas. Pensando nisso, o Facebook agregou mais uma função à sua plataforma: a possibilidade de criar enquetes no Messenger.

Esse recurso já esteve disponível antes, foi retirado e agora foi relançado. A nova versão foi toda remodelada para melhor a experiência da criação de enquetes para grupos no Messenger. A ideia é facilitar a interação entre os participantes dos grupos, transformando longas discussões em votações rápidas e simplificadas.

O recurso está liberado para grupos com 3 ou mais integrantes. Usuários da versão web do Messenger e também dos aplicativos para Android e IOS do mensageiro estão aptos a criar e participar das enquetes.

Como criar enquetes

Passo 1. Abra a conversa com o grupo em que você deseja criar a enquete;
Passo 2. Clique no símbolo de mais no canto inferior esquerdo da tela (no celular ele se apresenta como quatro pontinhos);

Passo 3. Selecione a opção Enquetes;

Passo 4. Toque em Fazer uma pergunta e adicione a questão alvo da sua enquete;

Passo 5. Selecione Adicionar uma opção e insira as opções da sua votação;

Passo 6.  Por fim, toque em Criar Enquete.

Pronto! Agora, todos os participantes do grupo terão a oportunidade de votar na sua enquete.

A possibilidade de criar enquetes já era realidade em grupos no Facebook e até em Stories no Instagram. Agora, porém, devem ganhar espaço nos grupos do Messenger como uma forma democrática de solucionar questões que precisam ser resolvidas durante a conversa instantânea.

Saiba mais: Whatsapp Business facilita o contato telefônico com clientes via QR code

Esse é mais um recurso que visa facilitar a comunicação de grupos online. Com a pandemia, o Facebook e as demais redes sociais do empresa como Messenger, WhatsApp e Instagram estão ganhando cada vez mais ferramentas para simplificar o contato entre as pessoas.

As conversas em grupo estão ganhando uma atenção ainda mais especial, já que o aumento da demanda de aulas online e reuniões empresariais tornou esse tipo de interação ainda mais comum. Entre os lançamentos recentes voltados para esse público estão as chamadas vídeo com até 50 participantes e também a possibilidade de compartilhar a tela do dispositivo em ligações com até 16 usuários no Messenger.

O post Descubra como criar enquetes em grupos do Messenger apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Descubra como criar enquetes em grupos do Messenger. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages