Aprenda como bloquear ligações e SMS indesejados em seu celular

Quem nunca recebeu uma ligação de número desconhecido, atendeu e era alguma operadora de telemarketing oferecendo uma “oferta do dia”? Ou pior: já foi vítima de algum golpe telefônico? O Whoscall, aplicativo de base de dados colaborativa promete dar um basta nesse tipo de situação e apagar você da lista dos “chatos de plantão”, permitindo você possa bloquear ligações indesejadas.

O aplicativo é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS e funciona como uma espécie de identificador e bloqueador de números indesejados.

Como bloquear ligações com o Whoscall

Ao instalar o app no seu celular, a sua lista de chamadas recentes ganha um status, identificando as situações que ocorreram: liga e desliga, não fala nada e cobranças de banco, por exemplo.

As chamadas que não recebem nenhum status do Whoscall são automaticamente identificadas como “chamadas seguras”, como é o caso de ligações de familiares, por exemplo:

A ideia é que toda vez que você receber uma ligação, o Whoscall identifique a origem do número desconhecido, como a ligação dessa ONG, por exemplo.

É claro que isso não vai acontecer em todas as ligações que você receber. Como o aplicativo funciona de maneira colaborativa, pode ser que algum novo número indesejado não esteja catalogado na base de dados da ferramenta. Quando isso acontecer, o usuário tem a opção de identificar imediatamente o novo número. Outra opção que o app oferece é fazer uma pesquisa por chamadas desconhecidas:

bloquear ligações

Podem aparecer 2 resultados durante a busca:

1. Quando o número já estiver cadastrado na base de dados do Whoscall, ele irá mostrar o caráter, a origem da ligação, a operadora do número e os feedbacks da comunidade sobre ele.

Nesse caso, você poderá ligar e bloquear o número ou reportar a comunidade as informações da consulta. Para isso, você vai precisar logar no aplicativo pelas contas do Google, Facebook ou Apple.

login para bloquear ligações

2. Quando o número não estiver cadastrado na base de dados, você tem as mesmas opções:

bloquear ligações

Outra opção de configuração do aplicativo em seu celular são as funções de auto-bloquear ou bloquear por número, caso você queira escolher um bloqueio automático ou manual das chamadas.

Saiba mais: Gravador de tela: 15 ferramentas para capturar a tela do seu smartphone ou pc 

Para a primeira opção, esse bloqueio funcionará de maneira automática utilizando a base de dados do Whoscall. Basta habilitar a função.

Já para a segunda opção, o usuário precisa digitar o DDD + o número a ser bloqueado:

  bloquear ligações

A lista de números bloqueados manualmente irá aparecer no mesmo menu.

Em se tratando de segurança, privacidade e produtividade, o Whoscall é um aliado de peso para bloquear ligações indesejadas no trabalho e finais de semana, que roubam toda a sua energia. Um detalhe importante: quando o número é bloqueado, ele automaticamente não consegue mais ter acesso ao seu número, nem enviar nenhuma mensagem SPAM, do tipo SMS. Legal, né?

E você, já usa o aplicativo? Conta pra nós nos comentários se você acha que ele pode te ajudar.

O post Aprenda como bloquear ligações e SMS indesejados em seu celular apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Aprenda como bloquear ligações e SMS indesejados em seu celular. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages