Como acelerar áudios do WhatsApp no Android e PC

Seja por falta de tempo ou até mesmo preguiça, muitas pessoas preferem se comunicar através das mensagens de áudio no WhatsApp. O recurso é extremamente popular, não só entre usuários de contas pessoais, mas também entre empresas que usam o aplicativo como um canal de atendimento.

Desde o final de fevereiro, o uso do aplicativo aumentou em 148% no mundo todo. É o índice mais alto dentre os vários canais de atendimento normalmente ofertados ao cliente, que são: chat online, comentários em redes sociais, SMS, e-mail e telefone. Essa informação foi divulgada pela Zendesk, empresa que possui uma plataforma de atendimento na nuvem, em seu estudo chamado Benchmark Snapshot.

O grande problema é que nem sempre os usuários conseguem mandar áudios curtos e concisos, o que pode tomar muito tempo de quem os recebe. Essa situação se torna uma dificuldade ainda maior para empresas, pois precisam gerir dezenas de mensagens e não poder perder tempo ouvindo longas gravações.

Agora, já imaginou como seria se houvesse um jeito de acelerar os áudios do WhatsApp, economizando seu tempo no atendimento? Pois é, parece que só o próprio aplicativo não pensou nisso ainda.

Mas se você utiliza o WhatsApp Web ou se seu celular possui sistema Android, e quer aprender a acelerar a reprodução das mensagens de voz, esse post te ajudará com esse problema.

Como acelerar áudios do WhatsApp no computador

O WhatsApp Web é uma ótima opção pra facilitar a vida de quem não gosta de responder digitando pelo celular. Ou ainda para quem quer poupar tempo enquanto utiliza o computador.

Com a funcionalidade de acelerar as mensagens de áudio, ficou mais prático utilizá-lo se você tem vários clientes para atender. Já que esse recurso não é nativo do aplicativo, será necessário instalar uma extensão no navegador Google Chrome. Se você ainda não utiliza esse navegador, clique aqui para saber como instalá-lo.

Passo 1: Acesse a página da extensão chamada Zapp: WhatsApp Audio Speed and Volume utilizando seu navegador Chrome e clique em Usar no Chrome;

acelerar áudios WhatsApp

Passo 2: Na caixa de notificação que aparecer, clique em Adicionar extensão;

acelerar áudios WhatsApp

Passo 3: Após a instalação, aparecerá uma mensagem de confirmação. Ela também explica o funcionamento da extensão;

acelerar áudios WhatsApp

Passo 4: Acesse seu WhatsApp na versão Web e selecione a conversa contendo a mensagem em áudio. Em seguida, clique no ícone que fica na barra superior e selecione a velocidade que deseja ouvir. 

É possível acelerar em até 2x e também selecionar o volume do áudio na própria extensão. 

Vale ressaltar que o navegador Chrome é compatível com qualquer sistema operacional, mas só pode ser usada em dispositivos desktop. 

Como acelerar áudios do WhatsApp no celular

Sabemos que a grande maioria das pessoas ainda prefere acessar suas mensagens pelo aplicativo do próprio celular, por isso encontramos uma forma de acelerar os áudios pra quem utiliza o sistema operacional Android.

Confira o passo-a-passo:

Passo 1: Acesse a Google Play Store e instale o TalkFaster!;

acelerar áudios WhatsApp

Passo 2: Assista cada um dos vídeos tutoriais explicando o funcionamento e aperte Next. Na terceira tela, toque em Try now. Está em inglês, mas é possível entender pelos vídeos demonstrativos;

Passo 3: Acesse o WhatsApp e entre na conversa com o áudio que deseja ouvir;

Passo 4: Toque e segure a mensagem de áudio, assim aparecerá um menu acima com várias opções. Selecione Compartilhar ou o ícone destacado abaixo;   

Passo 5: Dentre os aplicativos que aparecerem, escolha o TalkFaster!;

Passo 6: Selecione a velocidade que deseja reproduzir o áudio e toque no ícone de “play”.

Sobre o TalkFaster, gostaríamos de fazer um adendo. Se o seu dispositivo de celular for muito antigo, talvez não seja possível instalá-lo. Primeiro, tente atualizar o sistema operacional do aparelho. Se a mensagem impedindo a instalação persistir, infelizmente não será possível utilizá-lo.

Por que utilizar o WhatsApp na sua empresa?

De acordo com a  Folha de S. Paulo, o WhatsApp ganhou um novo papel durante a pandemia do COVID-19. Ele virou um balcão de vendas em empresas de todos os portes, já que está instalado em 90% dos celulares brasileiros. São mais de 120 milhões de usuários.

Com tanta gente assim, o que você está esperando pra utilizar o WhatsApp Business na sua empresa? É gratuito!

E nesse post aqui do blog mostramos tudo o que você precisa saber sobre ele.

 

O post Como acelerar áudios do WhatsApp no Android e PC apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como acelerar áudios do WhatsApp no Android e PC. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages