Ads Top

Facebook Rise: aulas e cursos gratuitos para profissionais da publicidade

Assim como o Youtube, que divulgou seu novo programa para auxiliar quem quer criar conteúdos na plataforma, o Facebook também lançou um novo projeto, só que focado em ajudar pessoas do mercado publicitário.

Esse projeto leva o nome de Facebook Rise (que na tradução literal significa “Ascender”, “Crescer”) e foi divulgado pela empresa nessa semana. Ele será totalmente online, gratuito e em português. O público-alvo são os profissionais que foram afetados pela pandemia do Covid-19.

O grande objetivo do programa é ajudar aqueles que ainda não iniciaram no mercado de trabalho ou que perderam seus empregos nesse período de crise, fornecendo recursos e ferramentas.

Entre os recursos oferecidos estão certificações do Blueprint e também treinamentos públicos que são obrigatórios para quem é funcionário do Facebook, como o curso “Gerenciando Viés Inconsciente”.

O Rise é parte do nosso compromisso com o Brasil e, em especial, com as pessoas do mercado publicitário. Queremos contribuir e oferecer recursos para que esses talentos consigam se recolocar, ou até mesmo, entrar no mercado de trabalho”, explica Débora Nitta, Head de Agências do Facebook Brasil.

Conteúdos abordados

Os conteúdos do Facebook Rise serão uma mistura de aulas gravadas e sessões ao vivo com convidados. O programa baseia-se em 3 pilares: Reaprender, Reinventar e Recomeçar.  Cada um dos pilares possui objetivos distintos, mas que se completam.

Confira abaixo os conteúdos de cada um deles:

Reaprender = novas habilidades para o seu currículo

Nesse pilar os conteúdos abordados serão em vídeo, mas contarão também com playbooks, apresentações e artigos sobre tendências. Os principais serão cursos online com o objetivo de aprimorar os conhecimentos digitais do participante. Tudo isso será gratuito e o usuário também terá a possibilidade de tirar a certificação do Facebook.

O primeiro conteúdo será uma sessão introdutória sobre o programa Facebook Rise que é obrigatória para todos. A transmissão acontece no próximo  dia 23 e as inscrições já estão abertas.

Reinventar = evolução pessoal também importa

O segundo pilar será composto por vídeos e cursos, além de bate-papos com profissionais que são referências no mercado. Porém, o foco aqui será na cultura inclusiva, empoderamento e desenvolvimento pessoal do participante e no autocuidado com a sua saúde mental e física.

O primeiro bate-papo ocorrerá no dia 21 de julho e será com Gustavo Borrmann, parceiro de Agências Criativas do Facebook, sobre a importância da criatividade no seu negócio.

Recomeçar = inspiração para seguir adiante

O terceiro e último pilar tem como foco a inspiração. Nele, o Facebook promete trazer palestrantes para abordar questões de resiliência, transformação e inovação. Serão histórias reais de pessoas que se reinventaram em momentos de crise e que transformam a comunidade de agências publicitárias.

Como participar do Facebook Rise

O Facebook Rise conta com um site onde os profissionais de publicidade podem se cadastrar para acessar todos os conteúdos.  Além disso, conta também com um grupo no Facebook que tem como objetivo fomentar a troca de experiências, dicas e busca ser um espaço para os participantes tirarem suas dúvidas.

Site para cadastro no Facebook Rise

Grupo Facebook Rise no Facebook

Embora o projeto seja destinado a profissionais do mercado publicitário que não estão trabalhando no momento, os conteúdos estarão disponíveis para qualquer pessoa que se cadastrar.

A iniciativa é 100% online, gratuita e não possui data limite para inscrição. Os conteúdos começam em julho e vão até dezembro de 2020.

O post Facebook Rise: aulas e cursos gratuitos para profissionais da publicidade apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Facebook Rise: aulas e cursos gratuitos para profissionais da publicidade. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.