Facebook libera anúncios de máscaras de proteção artesanais

Desde março, com o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Facebook vinha mantendo uma proibição nos anúncios de qualquer tipo máscaras em sua plataforma. O objetivo da empresa era inibir a escassez de suprimentos de proteção médica e também fraudes financeiras.   

Agora, pautada pelas orientações da OMS, a empresa resolveu voltar atrás quanto a proibição de anúncios de máscaras no Facebook. Desde que produzido de forma artesanal, o item poderá ser negociado tanto de maneira orgânica como em anúncios na plataforma.

A medida visa atender a necessidades das pessoas e empresas que trabalham para disponibilizar o item de segurança em meio a pandemia. Vale lembrar que em muitos casos, o uso do item passou a ser obrigatório, outro motivo que levou o Facebook a reavaliar a proibição.

Mas o que o Facebook considera uma Máscara artesanal?

São consideradas artesanais, as máscaras produzidas com tecidos ditos caseiros, como o algodão, ou de materiais não convencionais reutilizáveis. Outro ponto importante para não ser considerado um item médico com proibição, é a possibilidade de ser lavável e reutilizável.

Antes da criação do anúncio é importante que os anunciantes se atentem às Políticas de Publicidade do Facebook. Ainda que liberados, os anúncios desses itens sofrem algumas restrições, visando coibir golpes em um momento emergencial como o que estamos vivendo.

Saiba mais: Facebook Ads: os 3 erros fatais que podem bloquear sua conta de anúncios

São aceitos apenas promoções de contas com histórico de anúncios de mais de 4 meses, por exemplo. O facebook também monitora países com altos índices de violação nas publicidades de suprimentos médicos, limitando o direcionamento territorial dos anúncios do item nesses locais.

O bloqueio nos anúncios das máscaras médicas, como as N-95 e cirúrgicas, continua e as medidas são adotadas também para as publicações realizadas no Instagram. O Facebook informou ainda que está monitorando a pandemia com cuidado e que as restrições podem ser reavaliadas conforme a situação da saúde mundial.

Outros produtos 

Vale lembrar que não só os itens com iminência de escassez estão proibidos de serem anunciados, mas também conteúdos considerados inapropriados. São eles, os que prometem prevenção contra o vírus e que incitam medo com o objetivo de promover produtos relacionados à Covid-19.

Na central de ajuda para empresas, no Facebook Business, é possível encontrar com detalhes a lista de materiais que passam por bloqueio temporário nos anúncios. As páginas que não adequarem seus posts de acordo com as regras, poderão sofrer medidas de punição. Estão entre as penalidades anunciadas a desativação da conta de anúncios e até mesmo da página no Facebook ou no Instagram.

Porém, nem tudo está proibido. Estão permitidas as promoção de doações, desde que essas não dependam da comercialização de algum produto banido. Anúncios para campanhas de reconhecimento da marca, por anunciantes de produtos banidos, também estão permitidos, desde que não sejam promovidas vendas.

A dica, independente do produto que se quer anunciar, é ficar atento às atualizações das Políticas de Publicidade da empresa. Essa é a melhor forma de garantir o sucesso dos anúncios do seu negócio.

O post Facebook libera anúncios de máscaras de proteção artesanais apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Facebook libera anúncios de máscaras de proteção artesanais. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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