Comunidade do Youtube: Para Que Serve e Como Utilizar

Se você tem costume de usar o Youtube, já deve ter reparado em algumas postagens que aparecem entre os vídeos. Essas postagens são o que chamamos de Comunidade do Youtube.

Essa ferramenta permite que as pessoas que estão produzindo seus conteúdos, através dos canais, possam interagir melhor com o público. Afinal, antes dessa comunidade, essas pessoas tinham que recorrer a outras redes sociais para que houvesse uma interação maior e divulgação de seu conteúdo através de imagens e demais meios.

Vamos então conhecer e entender a Comunidade do Youtube para que você possa usar nos negócios?

Comunidade do Youtube: Para Que Serve e Como Utilizar

O que é a Comunidade do Youtube?

A Comunidade do Youtube veio com o intuito de evitar que Youtubers utilizassem outras plataformas para se comunicar com seus inscritos. Ou seja, evitar a concorrência e gerar mais engajamento no próprio Youtube.

Mesmo não sendo muito popular, muitas pessoas utilizam a comunidade para interagir e avisar quando haverá um conteúdo novo.

Como utilizá-la para divulgar seu canal

Atualmente, para utilizar a comunidade é preciso que o canal tenha no mínimo 1.000 inscritos. Atingindo esse número ela irá aparecer automaticamente para você e seus inscritos.

Mas isso só ocorrerá se o canal não tiver sido penalizado por infringir regras ou direitos autorais e se possuir um layout personalizado.

Através dessa função você consegue compartilhar fotos e GIF’s, divulgar seus vídeos que estão disponíveis no canal ou que serão postados em breve e fazer pesquisas para saber o que seus inscritos estão buscando no seu conteúdo através de enquetes.

Para que você tenha uma ideia de como funciona, dê uma olhada em algumas postagens do Nubank:

Comunidade do Youtube

A comunidade pode ser também uma ótima maneira de divulgar Lives que ocorrerão no canal. Pois assim, elas terão acesso a essa informação com antecedência. 

Benefícios que a Comunidade do Youtube proporciona

Maior alcance das postagens

Por estar sendo divulgado no próprio Youtube, isso facilita que a pessoa já aproveite para acessar aquele conteúdo. Além de ser mais uma forma de promover seus vídeos. E quanto mais canais de divulgação, melhor será o seu alcance.

Maior engajamento

Através das postagens na Comunidade você consegue interagir melhor com seus inscritos. Afinal, através dessa ferramenta é possível criar enquetes, como a que mostramos do Nubank, responder comentários e muito mais.

E uma das coisas mais importantes para seu canal é você conseguir interagir com seu público, ouvir opiniões e sugestões que te ajudarão a crescer cada vez mais.

Maior presença no dia a dia do seu público

Se você já tem um canal conhecido, já deve fazer suas divulgações de conteúdo por outras redes sociais, e deve saber da importância de se manter conectado com o público.

Por isso, pense como seria interessante para seu canal se você pudesse divulgar também no Youtube. É isso que a Comunidade oferece. E o melhor de tudo, é que seus inscritos receberão esse conteúdo na mesma aba de vídeos.

Ou seja, quando eles entrarem para procurar um vídeo, independente de ser do seu canal ou não, verão seu conteúdo da Comunidade também.

Oportunidade de pesquisa

Como citamos mais acima, a Comunidade permite que você compartilhe enquetes com seus inscritos. E essas pesquisas podem ser feitas com diversos objetivos.

Por exemplo, você pode criar uma enquete para saber o que as pessoas querem ver no seu canal, e assim atender melhor o seu público.

Através dessa funcionalidade, você centraliza as opiniões em uma pesquisa e facilita o processo.

Oportunidade de promover seus conteúdos

Ao postar um vídeo no Youtube você tem a chance de chamar a atenção das pessoas através de uma capa e um título, apenas. Mas, com a Comunidade, você tem a chance de criar um pequeno Copy persuasivo.

Você pode divulgar seu novo vídeo com todas essas opções e ter mais chances de receber visualizações.

Conclusão

Você já conhecia a Comunidade do Youtube? Viu como ela pode proporcionar um diferencial para seu conteúdo? Pois então, se você tem mais de 1.000 inscritos e uma boa conduta nessa Plataforma, aproveite essa oportunidade para criar novos conteúdos utilizando a Comunidade.

E caso ainda não tenha acesso a essa ferramenta, continue criando bons conteúdos para chegar nessa meta.

Gostou desse conteúdo? Que tal deixar um comentário para a gente a baixo?

The post Comunidade do Youtube: Para Que Serve e Como Utilizar appeared first on Monetizze.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Comunidade do Youtube: Para Que Serve e Como Utilizar. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages