Ads Top

Como responder Directs do Instagram pelo PC

Agora as directs do Instagram podem ser acessadas diretamente pelo navegador do pc. Com isso, os usuários passam a ter acesso a uma nova forma de responder as mensagens recebidas na rede social. Esse era um recurso muito aguardado, principalmente por criadores de conteúdo e empresas. 

Há algum tempo já era possível possível responder as mensagens recebidas no Instagram via Estúdio de Criação ou por meio do aplicativo da rede social disponível para Windows 10.  Contudo, agora, você consegue fazer isso diretamente em sua conta na versão web e ainda pode ativar as notificações do navegador para ser avisado sempre que alguém enviar mensagens para o seu perfil, mesmo quando está com o Instagram Web fechado. 

O principal benefício está no fato de não precisar ficar preso ao seu smartphone. Por vezes, responder mensagens diretas no celular pode não ser tão prático. Por outro lado, pelo computador, essa tarefa pode se tornar muito mais simples e ágil. 

Principais mudanças na versão web 

A chegada das directs do Instagram para a versão web da rede social trouxe consigo outros recursos. Além de poder responder as mensagens recebidas, os usuários ainda poderão criar e participar de grupos, além de compartilhar posts do feed com amigos via chat. 

Assim como no aplicativo, também é possível curtir as mensagens recebidas, basta clicar duas vezes sobre elas. Outra grande mudança é que agora os usuários têm a possibilidade de responder à stories diretamente no seu computador.

Mensagens do Instagram: como vender mais

Também é possível enviar arquivos do seu dispositivo pelo chat, silenciar ou excluir conversas, além de bloquear e denunciar o perfil que está entrando em contato. 

Também é possível aprovar solicitações pelo pc. Sempre que alguém te enviar mensagem e ela for parar na aba de solicitações, será necessário aprovar e direcionar o conteúdos para as abas principal ou geral para poder acessá-las no navegador. 

Onde acessar suas directs do Instagram 

O Instagram Direct está disponível na versão web da rede social que pode ser acessada de qualquer dispositivo Windows ou MAC e de qual navegador, como Google Chrome, Firefox, Safari e Microsoft Edge. 

Além disso, é possível permanecer logado em mais de um local, dispositivo ou navegador. Isso facilita o processo de atendimento de empresas que recebem um grande número de mensagens e precisam ter mais de uma pessoa gerenciando suas redes. 

Como responder uma direct do Instagram pelo pc 

Passo 1. Acesse o Instagram pelo seu navegador

Passo 2. Faça login da sua conta; 

Passo 3. Localize o ícone em formato de avião no canto superior direito da tela; 

ícone directs do Instagram

Passo 4. Essa é sua página onde suas directs ficaram reunidas. Agora basta localizar a mensagem que quer responder e dar continuidade a conversa. 

caixa de entrada directs do Instagram

Para iniciar uma nova conversa, basta clicar no ícone de lápis acima das conversas já iniciadas. Depois, basta escolher o perfil com o qual você deseja entrar em contato. 

nova mensagem direct instagram

A grande sacada desse recurso para as empresas é pode ter mais de uma pessoa acessando e respondendo as mensagens, sem a necessidade de um smartphone. Além disso, a possibilidade de enviar arquivos do computador também é uma facilidade a mais para negócios que precisam enviar tabelas ou cardápios para os clientes, por exemplo. 

O recurso estava em fase de testes desde janeiro de 2020. Recentemente, foi lançado para todos os usuários. Porém, o Instagram nem sempre libera as funcionalidades para todos os usuários logo no lançamento. Algumas pessoas demoram mais para receber alguns recursos.

O post Como responder Directs do Instagram pelo PC apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como responder Directs do Instagram pelo PC. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.