Pedidos de Refeição: aprenda como usar a nova figurinha do Instagram Stories

O Facebook está buscando formas de ajudar as empresas a alavancarem suas vendas utilizando as mídias sociais. A ideia é disponibilizar recursos e ferramentas para tornar a divulgação de produtos e serviços mais fácil e assertiva. Um dos últimos recursos lançados pela empresa foi a figurinha “Pedidos de Refeição” no Instagram Stories.

Com esse sticker, negócios que trabalham com delivery de comida ganham mais uma alternativa para divulgar o link de seus produtos. Antes desse lançamento, apenas contas com mais de 10 mil seguidores conseguiriam adicionar um link ao Stories. Agora, qualquer negócio que trabalhe com as plataformas de delivery parceiras do Facebook podem divulgar seu trabalho.

Atualmente, as 3 plataformas aceitas são: Rappi, Uber Eats e IFood. Ou seja, esse recurso é voltado exclusivamente para negócios que trabalhem com pedidos de refeição e que façam entregas por meio desses parceiros. 

Como usar a figurinha “Pedidos de Refeição” no Instagram Stories

Antes de começar tenha em mente que para usar esse recurso você deve: 

  • Ter uma conta comercial no Instagram;
  • Ter um negócio que trabalhe com delivery de refeições; 
  • Ter conta em um dos parceiros do Facebook.

Se estiver tudo certo, é hora de criar o seu Storie

Passo 1. Abra seu Instagram e inicie a criação de um Storie;

Passo 2. Tire ou escolha uma foto da refeição que deseja anunciar. Lembre-se de escolher uma boa imagem para despertar o interesse do seu público;

Passo 3. Selecione o menu de figurinhas;

Figurinha Pedidos de Refeição

Passo 4. Escolha a figurinha “Pedidos de Refeições”;

Passo 5. Escolha de qual parceiro é o link que você quer divulgar;

Passo 6. Insira o link do seu perfil da plataforma de delivery e confirme.

Figurinha Pedidos de Refeição

Pronto, sua figurinha “’Pedidos de Refeição” estará configurada e será adicionada ao seu Stories. Aí, basta usar a criatividade para tornar seu Storie ainda mais atrativo e publicá-lo.

Figurinha Pedidos de Refeição

Importante: a configuração do link do parceiro é feita apenas na primeira vez que você usa essa figurinha. Nas próximas vezes, ela será inserida direto no Storie sem que você precise adicionar o link. 

Viu como é simples usar esse recurso?

Lembrando que ele desponta como opção importante, principalmente, para aqueles negócios que ainda não tem 10 mil seguidores e que, por isso, ainda não tinham como usar link dos Stories.

A figurinha “Pedidos de Refeição” já apareceu no seu Instagram? Me conta aqui nos comentários.

O post Pedidos de Refeição: aprenda como usar a nova figurinha do Instagram Stories apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Pedidos de Refeição: aprenda como usar a nova figurinha do Instagram Stories. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages