Ads Top

Software de conciliação financeira: como escolher o seu?

Um software de conciliação financeira é crucial para que um negócio cresça de maneira segura e organizada, tomando decisões assertivas e estratégicas de maneira dinâmica.

Infelizmente, muitas empresas ainda não investem nesse tipo de sistema, o que faz com que elas permaneçam reféns de antigos sistemas de organização financeira como, por exemplo, as planilhas.

No entanto, para negócios que buscam se destacar verdadeiramente, as planilhas e a anotação manual dos dados financeiros não deveriam ser uma opção.

Afinal, o ramo de e-commerces cresce a cada dia, tornando-se cada vez mais concorrido.

Por isso, é imprescindível profissionalizar ao máximo o empreendimento, buscando um controle financeiro centralizado e alinhado com os objetivos da corporação.

É justamente essa a função dos softwares de conciliação financeira que estão no mercado.

Mas quais aspectos desses sistemas você deve avaliar antes de decidir em qual vai investir para o seu negócio?

Venha saber a resposta!

Tenha uma excelente leitura.

Quais os critérios para escolha de um software de conciliação financeira?

Controlar vendas com cartões e outras formas de pagamento pode ser uma tarefa difícil e extremamente onerosa, principalmente quando estão envolvidos os seguintes aspectos:

  • Intermináveis vias de papéis;
  • Planilhas complexas;
  • Diversas contas bancárias;
  • Taxas e números que são sempre um mistério.

Além disso, ao ter que consultar várias contas e extratos, fica difícil não cometer nenhum erro durante o processo, comprometendo o controle financeiro do seu negócio.

Sem contar o tempo que se perde na tentativa de se organizar todos esses valores.

A integração com um software de conciliação financeira elimina o trabalho manual de conferência de taxas se os valores foram recebidos corretamente.

Mediante tudo isso, percebe-se a urgência de se contratar um bom sistema de conciliação financeira, caso sua empresa não tenha um ainda.

Aqui estão algumas características muito importantes para que você escolha bem essa plataforma:

Escolha uma software aprovado pelo mercado

De fato, é ruim você apostar em um software que não foi testado e aprovado por outros varejistas.

É importante que toda a plataforma não seja funcional só no papel, mas também no dia a dia de quem vende.

Assim, você pode ter a segurança de que não enfrentará grandes turbulências durante o uso da plataforma como, por exemplo, necessidade de desenvolver todo o sistema “do zero”, a fim de que ele se torne mais funcional.

Sistema claro e intuitivo

Muitos softwares de conciliação financeira por aí não são claros e não explicam de onde vem os valores ali apresentados.

Isso é prejudicial para seu negócio, uma vez que esses sistemas tem como objetivo simplificar e tornar mais organizado o controle financeiro do seu negócio.

Quando não há explicação sobre quais são as taxas principais envolvidas nos marketplaces em que sua empresa vende, por exemplo, não há facilitação, mas sim confusão.

Nesses casos, é melhor procurar uma outra plataforma…

Assegurar que o software fará as integrações necessárias

Cada negócio tem um perfil e, realmente, algumas integrações que seu negócio precisa podem não constar no plano observado.

Por isso, primeiro busque catalogar quais sistemas seu empreendimento precisaria integrar a fim de tornar os processos de conciliação financeira mais dinâmicos, seguros e assertivos.

Mesmo que uma plataforma não possua determinado recurso e seja necessário fazer uma integração, é importante verificar se esse pedido cabe no orçamento disponível.

Entre as mais diversas soluções do mercado, geralmente o varejo precisa de integração com softwares de:

  • Marketplaces e Plataformas;
  • Meios de Pagamento;
  • Frete.

Portanto, se o seu negócio ainda não conta com um software de conciliação financeira, já está na hora de você escolher um!

Use as dicas deste artigo para nortear sua escolha e começar a usufruir dos benefícios de ter uma gestão financeira organizada que ajude no progresso do seu empreendimento!

O post Software de conciliação financeira: como escolher o seu? apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Software de conciliação financeira: como escolher o seu?. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.