Benefícios que as criptomoedas oferecem ao comércio eletrônico

A criptografia e as opções de pagamentos digitais estão cada vez mais interligadas ao comércio eletrônico. Com isso, as criptomoedas estão transformando o e-commerce. Mas, quais são as vantagens desse tipo de pagamento para as lojas online?

Varejistas que têm como foco expandir a sua participação no mercado precisam olhar para o cliente. Ou seja, ir além de disponibilizar ofertas de produtos e serviços de qualidade, mas também oferecer formas mais convenientes e rápidas de pagamentos.

Assim sendo, os pagamentos criptográficos são alternativas relevantes — e falarei mais a seguir!

Criptomoeda como forma de pagamento digital

O pagamento digital por criptomoeda é baseado em criptografia complexa, sendo trocada entre seus usuários. Assim, é possível adquirir bens e serviços por meio de transações verificadas por uma rede descentralizada de milhares de computadores e sem servidor central.

Em relação aos círculos de investimento, essa forma de pagamento é considerada um ativo de valor variável, não um dinheiro de valor fixo. Mas, o que leva à sua popularidade como forma de pagamento do consumidor?

Quais são as vantagens de incluí-la em seu comércio eletrônico? É fato que algumas grandes marcas, processadores de pagamento e mercados estão adotando a criptografia como método de pagamento digital.

Cada vez mais varejistas pelo mundo todo estão anunciando essa forma de pagamento, fazendo com que se torne difícil ignorar o impacto da criptografia, bem como da tecnologia de blockchain no comércio eletrônico.

Criptomoeda e seu uso no comércio eletrônico

Se você está pesquisando sobre a importância e vantagens da criptomoeda em sua loja online, minha dica é que se mantenha atualizado sobre essa tendência. Para isso, é importante visitar sites especializados e seguros sobre o mercado de criptomoedas, que ofereçam informações atualizadas, inclusive sobre corretoras.

Afinal, não importa o nicho de atuação e abrangência de atendimento do seu comércio eletrônico. Quanto antes compreender e entender sobre essa forma de pagamento digital, melhor preparado estará o seu negócio no futuro.

É fato que a internet possibilita um mercado sem fronteiras e isso permite a aquisição de diferentes produtos e insumos. Assim, adquirir o que a sua empresa precisa para atender aos seus clientes ficou mais fácil, especialmente em se tratando de compras realizadas fora do país.

Benefícios das criptomoedas para o e-commerce

As criptomoedas permitem contornar custos e evitar gastos com taxas, oferecendo suporte a esse mercado sem fronteiras. Além disso, reduzem o tempo que o e-commerce leva para receber os fundos.

Portanto, impactam positivamente o capital de giro. Vou mostrar alguns outros benefícios a seguir!

Agilidade nas transações

Investir nas transações mediadas pela tecnologia blockchain agiliza suas transações, otimizando assim o seu fluxo de caixa. Além disso, traz vantagens também aos seus clientes, já que o envio dos pedidos também é mais rápido.

Isso acontece porque o processamento do pagamento com criptomoeda é mais imediato, fazendo com que os itens de compras sejam enviados instantaneamente.

Alcance de mercado

As empresas que querem aumentar sua participação no mercado e gerar mais lucros podem se beneficiar ao adotar as transações criptográficas. Elas podem investir na oferta de novos produtos e parcerias com diferentes mercados, inclusive internacionais.

Como já mencionei, são muitas as marcas e mercados que aceitam o pagamento em moedas digitais. Além disso, quem deseja expandir a sua marca além das fronteiras também pode contar com as criptomoedas para as suas transações internacionais.

Transações seguras

Bitcoins e outras criptomoedas contam com criptografia complexa, ou seja, dificultam a falsificação e são difíceis de serem roubadas. Portanto, o risco de fraude é quase inexistente nas transações digitais.

Além disso, a tecnologia blockchain impede que ocorra a chamada fraude amigável, bem como os estornos. Assim, o comerciante fica mais seguro se precisar fazer o “reembolso” ao cliente.

Taxas reduzidas

Existem algumas opções de criptomoedas que contam com a vantagem das taxas de serviços de terceiros reduzidas. Essa é uma grande vantagem ao e-commerce, já que contribui com a lucratividade por permitir que os custos de transação sejam mais baixos.

Flexibilidade de pagamento

O site de comércio eletrônico pode oferecer uma experiência de compra completa ao consumidor ao adotar a criptomoeda como opção de método de pagamento. Quando o cliente encontra mais flexibilidade nas formas de pagamento, ocorre menor quantidade de abandono de carrinho, especialmente quando eles podem reduzir as taxas de serviços bancários.

Saiba também que é possível adotar duas formas de pagamento em seu e-commerce: por meio de carteira pessoal e por meio de processadores de terceiros.

No primeiro a sua empresa poderá aceitar que os pagamentos sejam realizados diretamente na sua carteira digital pessoal. Esta pode ser armazenada em um disco rígido, smartphone ou computador.

Mas, no segundo caso, o seu e-commerce poderá contar com os serviços de terceiros para processar as transações em seu nome. Lembro que é importante se atentar ao escolher uma processadora de pagamentos em criptomoedas para que esse método seja seguro e lhe traga benefícios.

Bom, agora você já sabe que as criptomoedas oferecem muitas vantagens como forma de pagamento em seu site. Portanto, não deixe de se manter atualizado sobre as tendências atuais no mundo das criptomoedas, buscando adaptar o seu negócio eletrônico para sair à frente da concorrência!

O post Benefícios que as criptomoedas oferecem ao comércio eletrônico apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Benefícios que as criptomoedas oferecem ao comércio eletrônico. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages