7 dicas eficazes de campanha PPC

 A campanha Pay Per Click (Pague Por Clique) ou também como é conhecida, PPC, é uma forma muito eficiente de publicidade. Fazendo de forma correta e bem planejada, é um método que pode ter um custo baixo de investimento e um grande retorno financeiro. De modo bem simples, você só gasta seu dinheiro quando o usuário faz o clique no seu anúncio, caso tenha visto e não tenha clicado, você não pagará nada por isso.

Existem várias plataformas que você pode colocar seus anúncios para conseguir um ótimo retorno. Uma delas é investir em uma campanha de PPC no Google. Para conseguir ter sucesso, separamos dicas importantes para que consiga planejar sua campanha de forma simples, prática e eficiente. 

Por que usar as campanhas PPC?

Um dado muito interessante, é que 64.6% de pessoas que desejam comprar algo online, clicam em anúncios que são postados no Google. Ou seja, quando você faz uma pesquisa sobre um produto, serviço ou lugar, as primeiras opções são os anúncios sobre esse produto ao invés de ter somente o site oficial do produto que está procurando.

Essa campanha pode ser feita tanto por imagens, vídeos e texto. O que mais se vê são textos mostrados nos mecanismos de buscas. Você pode usar algumas dessas formas para chamar atenção dos seus visitantes para que entrem no seu site ou landing page para ter chances de fazer a conversão.

Há muitas vantagens em usar esse tipo de técnica. Como mencionamos, uma delas é justamente a vantagem de só pagar quando cliente clica no anúncio. Claro que nem sempre isso significa conseguir converter o clique em vendas. Para ajudar nessa conversão, usamos ferramentas que complementam essa campanha e auxiliam na segmentação.

Duas ferramentas muito utilizadas para auxiliar são o Google Ads e o Facebook Ads, montando uma estratégia para que seu anúncio chegue as pessoas certas. Existem plataformas profissionais especialistas em criarem campanhas incríveis com esses recursos, o que aumenta ainda mais as chances de atrair seu cliente e deixá-lo totalmente encantado para o que está disposto a vender.

Você consegue medir quantas pessoas clicaram no seu anúncio e quantas efetivaram a partir desse anúncio. Em situações com pouco retorno, é possível fazer alterações na campanha, como pausar, mudar o anúncio, mudar a regra de pesquisa, qualquer personalização que ache melhor para aumentar as vendas sem ter um custo adicional.

Saiba como planejar uma campanha PPC

A campanha PPC precisa ser bem elaborada e para isso, separamos algumas dicas simples, mas que fazem total diferença para quem quer ter sucesso na sua campanha. É preciso analisar vários fatores e saber quais são os benefícios de cada ponto para que haja um lucro perante o esforço.

Agora que você já sabe o que é uma campanha PPC e que vantagens ela pode trazer para o seu negócio. Veja a seguir, 7 dicas essenciais para todo tipo de campanha PPC que você for fazer.

1. Tenha um objetivo fixo na campanha

Coloque metas para conseguir medir o quão foi o seu sucesso, qual foi a porcentagem de vendas relacionadas ao cliente ou quantos clientes acessaram a mais seu site com esses anúncios.

2. Estude o mercado

Análise os que seus principais concorrentes estão fazendo nessas campanhas. Procure por palavras chaves e analise as estratégias de modo a fazer sua campanha ainda melhor e de forma mais criativa.

3. Escolha qual será seu público alvo

Como vimos, é preciso atrair as pessoas certas para que a chance delas comprarem nosso produto seja ainda melhor. Saiba quem são os possíveis compradores e sua persona, para atrair diretamente esses clientes.

4. Estipule quanto será o investimento

É preciso estipular um valor para gerar sua campanha, organizada pelo valor total e por dia. Lembrando que vai ser pago todos os cliques que forem dados no anúncio, podendo ser valores bem altos dependendo de como foi planejado.

Sempre acompanhe diariamente como estão indo os custos para que não tenha surpresas indesejáveis no final da campanha.

5. Faça textos atrativos 

Tanto o Google Ads quanto o Facebook Ads possuem padrões que ajudam o seu texto a ter uma boa qualidade, como a quantidade de caracteres, formatação e tamanho da fonte. Além disso, destaque as principais vantagens de modo direto e que cause impacto ao leitor. 

6. Esteja sempre acompanhando sua campanha

É preciso que você esteja sempre atualizado de como está indo sua campanha diariamente. Deste modo, saberá se saindo melhor ou pior como planejando, e caso preciso, fazer os ajustes necessários para melhor a campanha.

Um dos modos de saber a produtividade da campanha é por meio do Retorno Sobre investimento, ou como também como é conhecido o ROI

7. Tenha um landing page bem estruturada

O landing page tem um foco maior em fazer o cliente tomar atitudes em adquirir seu produto ou saber mais sobre ele. Ela é responsável por conseguir os leads , que são oportunidades de negócios para a empresa e que faz os retornos financeiros aumentarem.

Por isso, uma boa estratégia é fazer o cliente ir direto a conteúdos que são direto ao ponto, do que ter vários conteúdos que possam acabar distraindo-o de tomar alguma atitude.

É muito importante que sua plataforma online esteja sempre 100% disponível. A Hostinger é uma plataforma que garante que seu conteúdo esteja sempre disponível para ser acessado a qualquer momento, além de ter os principais certificados de segurança para que não seja invadido por hackers ou aconteça do seu conteúdo online ficar sem acessar.


Lembrando sempre, que todo planejamento deve ser baseado em todas as características do seu público alvo. Deve ser algo que ele deva se interessar, achar divertido, algo novo e que possa de alguma forma trazer um benefício, que ele olhe para seu produto ao invés do concorrente.

Ao seguir essas dicas e colocar sua campanha para funcionar, é preciso somente monitorar os resultados para que consiga cada dia mais, aumentar o retorno financeiro e ampliar a quantidade de clientes que usam seus produtos.


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