8 estratégias para manter seu e-commerce vivo e competitivo no mercado

É muito importante definir metas de desempenho para seu e-commerce. Para fazer isso, saiba onde sua empresa está. Seja claro sobre o desempenho anterior antes de definir novas metas.

Um indicador chave de desempenho — também conhecido como KPI — é uma métrica que comunica o quão bem uma organização está em relação aos seus objetivos principais.

Isso acontece o tempo todo. Ao construir um novo negócio online, muitos empreendedores ficam dispersos e distraídos tanto na estratégia, quanto na execução, tentando se mover em muitas direções ao mesmo tempo.

Essa falta de foco acaba causando uma falta de movimento real para o negócio em uma direção específica e pode levar ao fracasso. Portanto, a competição é inevitável.

8 estratégias para seu e-commerce

1 – Seja claro e defina exatamente o quanto você deseja crescer

O primeiro passo para o sucesso é ser específico. Pergunte a si mesmo novamente: o que exatamente eu desejo cultivar?

  • Você deseja expandir seu negócio de comércio eletrônico para novas regiões, locais, cidades ou países?
  • Quer expandir os locais de compra (ou seja, lançar uma loja online, caso não tenha uma)?
  • Deseja adicionar novo(s) produto(s) e/ou serviço(s)?
  • Você quer aumentar sua receita e / ou lucro?
  • Quer aumentar sua base de clientes?

2 – Defina uma meta de marketing

A chave para definir metas de marketing alcançáveis ​​é investir tempo avaliando sua posição atual.

Lembre-se de que o foco aqui é responder à pergunta:

“O que você pretende realizar?”

Com base no desempenho anterior e na estratégia geral de negócios, é necessário definir metas.

3 – Aumente o tráfego relevante

Aumentar o tráfego é provavelmente uma meta familiar para você. Para quase todos os sites, realizar o que quer que seja requerido por pessoas visitando o site.

Mas nem todo o tráfego é criado da mesma forma. Se o seu marketing está gerando tráfego, mas é principalmente composto por pessoas que nunca terão necessidade de seus produtos ou serviços, então isso não está fazendo muito bem a você.

4 – Retargeting

Retargeting é uma técnica de envio de anúncios direcionados a clientes que visitaram seu site. Com essa técnica, é mais provável que eles façam uma compra mais tarde.

É importante que seus anúncios sejam o mais específicos possível. Só então você será capaz de gerenciar com sucesso sua campanha de retargeting.

Então, pergunte-se: o que um cliente estava procurando em sua página? Foi um produto específico ou toda a linha de produtos? Os anúncios exibidos aos clientes precisam ser anúncios desse produto específico.

5 – Forneça aos clientes conteúdo útil, não promoções

Além de promover seus novos produtos, forneça aos consumidores conteúdo relevante.

A maioria dos clientes irá interagir com sua empresa por meio de e-mails, publicações em blogs, publicações em mídias sociais e outras promoções.

No entanto, eles só prestarão atenção ao conteúdo de marketing que for útil para eles.

6 – Use fotografias de alta qualidade e boas descrições de produtos

Inclua belas imagens e fotos de produtos para atrair a atenção de clientes em potencial.

Fora do mundo físico, os clientes não podem tocar no produto. Portanto, estão tomando suas decisões de compra totalmente dependentes de imagens e feedback do produto.

7 – Inteligência Artificial (IA)

A inteligência artificial não é mais um conceito estranho, tampouco um território que não pode ser aproveitado para fins práticos.

Dito isso, a IA está em todo lugar e gradualmente se incorporando a cada aspecto de nossa vida. De casas inteligentes a e-learning, saúde e finanças, a IA está marcando sua presença de maneira profunda.

O comércio eletrônico é outro domínio altamente apropriado, onde a IA pode causar um impacto significativo.

8 – Relacionamento cordial com fornecedores

Manter o controle do estoque e montar uma equipe para se comunicar com diversos fornecedores! Essa será a receita que fará com que o seu mercado de e-commerce fique à frente da concorrência. A melhor maneira de gerenciar isso é conectando-se eletronicamente com seus fornecedores.

Acredito que os fundamentos de um bom negócio, assim como os motivadores de uma propaganda eficaz, são constantes. É apenas a maneira como as empresas se relacionam com os consumidores que muda com o tempo. A mudança nos gastos do consumidor de lojas offline para lojas online é um bom exemplo.

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 8 estratégias para manter seu e-commerce vivo e competitivo no mercado. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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