Quer Vender Muito na Black Friday e Não Sabe por Onde Começar?

Quer vender muito na Black Friday e não sabe por onde começar?

Fique tranquilo, a partir desse post blog você poderá montar seu planejamento e arrasar nas vendas!

Vamos lá?

Quer Vender Muito na Black Friday?

Você já deve ter visto propagandas de grandes marcas promovendo a Black Friday até mesmo em sua caixa de e-mail. Se você não está familiarizado com essa data ou da sua importância para o mercado digital, continue lendo este artigo, pois iremos falar um pouco sobre esse dia tão importante para os vendedores do mundo todo.

O que é a Black Friday?

A Black Friday surgiu nos EUA por volta de 1960 e acontece um dia depois do maior feriado do país, que é o dia de Ação de Graças. Se trata de um dia inteiro de descontos, onde o intuito é vender mais do que o normal para liquidar os estoques antes das promoções de natal e final de ano.

No Brasil esse evento ainda não possui a magnitude que possui para os estadunidenses, afinal, ele só passou a acontecer por aqui em 2010. Mas, ainda assim, muitas lojas marcam presença e conseguem bons resultados em suas vendas.

Quando ocorrerá a Black Friday 2020?Quer Vender Muito na Black Friday?

O evento ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, que neste ano será no dia 27.

Quer aproveitar esse tempo para se preparar? Confira abaixo algumas dicas para vender mais nesta data.

Dicas para vender mais na Black Friday

Esteja preparado para uma demanda maior

Seu negócio está preparado para receber um público maior do que o normal?

Essa questão é muito importante, principalmente falando de vendas online.

Há muitas questões que devem ser consideradas neste ponto. Se você possui uma página de vendas ou um site, por exemplo, este deverá estar preparado para receber um número maior de acessos que o normal.

Se acontecer dele cair ou ficar lento em meio a Black Friday, você perderá muitas vendas e seu planejamento terá falhado.

Por isso, inclua essa questão em sua lista de prioridades.

Uma dica de ferramenta que pode te auxiliar, é o PageSpeed. Ele te informa o desempenho real de uma página para dispositivos móveis e computadores. Além disso, também sugere maneiras de aprimorar a página.

Ofereça descontos de verdade

Uma das maiores reclamações sobre a Black Friday brasileira, são as falsas promoções. Muitas marcas aumentam os valores de seus produtos pouco antes do evento, e no dia, voltam para o preço normal ou oferecem descontos mínimos mascarados como grandes ofertas.

Se você quer ganhar novos clientes e vender muito nessa Black Friday, ofereça descontos de verdade.

Ao anunciar que você estará oferecendo descontos nessa data, muitas pessoas já começam a monitorar os preços para ter certeza de que realmente está fazendo um bom negócio ao realizar uma compra.

Por isso, não tente enganar seu público e dê a eles descontos valiosos.

Ofereça o que você tem de mais interessante

Não basta apenas oferecer descontos, você deve estar atento ao que o seu cliente está buscando. Com isso, você poderá acertar nos produtos escolhidos para participar da promoção.

A Black Friday se tornou uma das datas mais importantes para o varejo, por isso muitas pessoas esperam este período para comprar algo específico.

Não cometa o erro de querer empurrar desconto apenas em produtos que estão parados no estoque, invista naqueles mais buscados por seus clientes.

Com essa abordagem você conquistará a confiança de seu público, podendo gerar mais vendas e fidelizar seus clientes.

Divulgue seus produtos nas redes

Hoje em dia, a maior chance que você tem de alcançar um grande número de pessoas, é através das redes sociais. Principalmente se você vende produtos pela internet.

Através de redes como Instagram, Youtube, Facebook, e demais, você pode anunciar os seus produtos e a grande promoção que está por vir.

E o melhor é que você consegue segmentar o público que receberá as campanhas que você promover. Isso irá garantir que quem estiver vendo os anúncios terá algum interesse no que você está ofertando.

Ofereça exclusividade ao seu público

Quem não gosta de se sentir especial, ter acesso a conteúdos exclusivos e receber um atendimento diferenciado?

Ter esse cuidado extra com o cliente pode ser o diferencial que o levará a comprar seu produto.

Para isso, você pode investir em uma landing page exclusiva de Black Friday, onde as pessoas podem se cadastrar para receber ofertas antecipadamente e descontos especiais.

Se você tem algum canal para se comunicar com seu público, ofereça conteúdos exclusivos para eles também. Como o Telegram, por exemplo.

Outra dica, é oferecer informações antecipadas para quem se cadastrar na sua página de vendas, canal do Telegram, e demais meios de comunicação.

São métodos que funcionam e que podem ser bem fáceis de executar.

Tenha um planejamento para sua campanha

Ah! E claro que, antes de lançar qualquer campanha, você precisará criar um planejamento do processo, descobrindo qual a sua persona, em quais redes você deve investir e outros pontos importantes.

Planejar com antecedência pode ser a garantia de que seus anúncios gerem bons resultados. Pense em questões como:

  • Quais produtos entrarão na promoção?
  • Quanto você pretende oferecer de desconto?
  • Qual o público que você quer alcançar?
  • Como será a divulgação das promoções?

Além disso, você pode fazer uma pesquisa com o seu público alvo para saber o que eles estão buscando nessa Black Friday, se tem interesse de realizar compras nessa data, e demais perguntas que podem ser levantadas.

Pensando nessas questões você já tem por onde começar.

Conclusão

Gostou das dicas e quer participar da Black Friday como Produtor ou Afiliado? Então comece a fazer o seu planamento quanto antes.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário pra gente ou acesse a nossa Central de Ajuda, que está repleta de conteúdos prontos para te auxiliar.

Até a próxima e boas vendas!

The post Quer Vender Muito na Black Friday e Não Sabe por Onde Começar? appeared first on Monetizze.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Quer Vender Muito na Black Friday e Não Sabe por Onde Começar?. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages