Não Está Conseguindo Vender? Confira essas Dicas para Melhorar o Processo de Vendas!

Começou agora e não está conseguindo efetuar vendas? Calma, ainda é cedo para desistir.

Muitas pessoas entram para o mercado de afiliados acreditando que começarão a vender  assim que tem o cadastro aprovado. Mas, não é bem assim que funciona.

Para se tornar um campeão em vendas é preciso muita dedicação e estudo. Portanto, se você quer sair do zero a zero, confira as dicas que preparamos nesse post.

Não Está Conseguindo Vender? Confira essas Dicas para Melhorar o Processo de Vendas!

Antes de irmos para as dicas, é importante que você entenda o que é o processo de vendas. Vamos lá?

O que é o Processo de Vendas?

O processo de vendas é um passo a passo para auxiliar sua equipe de vendas, mesmo que ela seja apenas você. Através dele é possível definir regras, ações e as atividades que serão desempenhadas.

Para que gere bons resultados, ele precisa ser:

Acessível

Caso você tenha uma equipe de vendas, é importante que todos estejam cientes do processo que sua empresa desempenha. Por isso, ele deve ser de fácil entendimento e passado para os colaboradores.

Escalável

Ter um processo de vendas escalável significa poder reproduzir em grandes quantidades, repetidamente, aquilo que te dá ganho de escala e produtividade sem demandar recursos na mesma proporção. Ou seja, proporcionar um crescimento uniforme, e não ter problemas com o aumento da demanda.

Dicas para Melhorar o Processo de Vendas!

Mensurável

Para que o processo funcione, é preciso que ele seja mensurável, ou seja, que se possa medir seus indicadores através da análise de resultados.

É a partir desses resultados que você irá definir as ações que serão tomadas, o que precisa ser mudado e o que pode ser melhorado.

Previsível

Quando falamos em ser previsível, o foco está nos objetivos que você quer alcançar com esse processo de vendas. Tendo isso em mente, ficará mais fácil criar um planejamento voltado para atingir as metas definidas.

Agora que você já compreende como esse processo funciona, confira as dicas que selecionamos.

Dicas para começar a efetuar vendas

Ofereça conteúdos gratuitos para seu público

Conteúdo gratuito é a melhor forma que seu público terá de conhecer o seu trabalho. Essa prática é conhecida como Marketing de Conteúdo.

Se você oferecer apenas os produtos que pretende vender, existe grande chance de que sua carreira como afiliado não avance.

É preciso agregar valor para seus clientes, ofertar aquilo que ele busca. E não existe melhor forma do que através de bons conteúdos sem custos.

Muitos influenciadores utilizam o blog como uma forma de divulgar conteúdos frequentemente para seus leitores, assim como pode ser feito também através das redes sociais.

Você pode abordar assuntos relacionados com o seu nicho de vendas, e ajudar seu público de diversas maneiras.

Por exemplo.

Digamos que você venda produtos relacionados a saúde e decide criar um blog para oferecer conteúdos gratuitos falando sobre esse assunto. 

Nele você pode oferecer dicas de como ter uma vida mais saudável, falar sobre problemas de saúde que certas práticas podem trazer e demais opções de pautas que podem surgir com esse tema.

Através do blog, o seu público pode conhecer os produtos e, como chegaram até ali por interesse em ter uma vida mais saudável, podem se tornar possíveis clientes.

Esses conteúdos também podem ser disponibilizados em formato de e-book, vídeos e o que mais sua criatividade permitir.

Aplique as técnicas de Copywriting

Como falamos acima, o marketing de conteúdo é de grande importância no processo de vendas. Mas, para que ele alcance um número significativo de pessoas, é preciso mais do que apenas escrever alguns textos.

É aí que entra o Copywriting.

Dicas para Melhorar o Processo de Vendas!

É ele que irá tornar os seus conteúdos mais atrativos para o leitor, e fará com que ele tome alguma decisão.

Você quer que seu material seja lido, visto, comentado, não é? Portanto, comece a aplicar as técnicas de Copy para chegar nesses resultados.

Tem dúvidas quanto a esse assunto? O Rafael e o Renato, do nosso time de marketing, falaram sobre isso no quadro “Monetizze Responde” que sai toda sexta no nosso canal do Youtube.

Invista em Tráfego Pago

O que pode estar faltando para você começar a vender mais, é um investimento em tráfego pago. Isso não significa que é preciso parar com o orgânico, pelo contrário.

Através de anúncios patrocinados você alcançará um público maior. Podendo também segmentar, ou seja, definir quem irá recebê-los.

Para investir em tráfego pago, é preciso ter um certo conhecimento de mercado e sobre ROI, que se trata do retorno sobre o valor investido. Assim, você saberá quanto investir e por quanto tempo.

Esteja presente em vários canais de comunicação

É através de canais de comunicação como Instagram, Telegram, Twitter e demais, que você poderá interagir com seu público.

Além de poder oferecer conteúdos através desses meios, como falamos na primeira dica, é também uma forma de oferecer suporte a essas pessoas.

Você não precisa estar em todas as redes, mas procure saber em qual delas a sua persona está mais ativa para que haja um engajamento significante.

Conclusão

Além das dicas que você acabou de conferir, é importante estar sempre atualizado quanto ao que vem acontecendo no mercado de afiliados.

Esteja atento a épocas de grandes promoções, como a Black Friday, e também no problema que seu possível cliente está buscando resolver.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários que iremos te ajudar.

Até a próxima!

The post Não Está Conseguindo Vender? Confira essas Dicas para Melhorar o Processo de Vendas! appeared first on Monetizze.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Não Está Conseguindo Vender? Confira essas Dicas para Melhorar o Processo de Vendas!. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages