O que Significa CEO e Qual seu Papel no Empreendimento

Se você já está há algum tempo familiarizado com o mercado empreendedor, você já deve ter ouvido o termo CEO em algum momento. 

Essa sigla norte americana começou a se popularizar no Brasil conforme foram se instalando as Startups – empresas iniciantes, que buscam empreender através de atividades inovadoras.

Por ter se tornado um cargo reconhecido em nosso país, é importante que as pessoas conheçam um pouco mais sobre ele e qual seu papel em um empreendimento.

Para isso, fizemos esse post para auxiliar você, que está começando agora, a ficar por dentro dessa informação.

Vamos lá?

O que Significa CEO e Qual seu Papel no Empreendimento

O que significa CEO?

CEO, do inglês Chief Executive Officer, é a mais alta posição executiva na hierarquia de uma empresa. Ele é o diretor executivo da empresa.

Você já deve ter ouvido a frase “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, dita pelo Tio Ben (Homem-Aranha). Pois bem, ele poderia facilmente estar falando sobre ser um CEO. Afinal, por possuir o maior cargo na empresa, é ele quem se responsabiliza por tomar grandes decisões corporativas, pelas estratégias de mercado e por zelar pela empresa como um todo.

Além dessas tarefas super importantes, o CEO também deve ser uma pessoa carismática e que saiba lidar com relações externas (como os clientes) e que represente a empresa na mídia.

Mas, quem pode ser CEO de uma empresa? Bom, algumas pessoas podem pensar que, para ter esse cargo, é necessário ser o dono da empresa. Porém, isso não é verdade.

Às vezes, o fundador da empresa não tem as características necessárias para ser CEO de seu próprio empreendimento. Por isso, ele pode contratar alguém para ocupar esse cargo. Ele não precisa, necessariamente, ocupar essa cadeira.

E você sabe quais as características que o CEO precisa ter? Vamos conferir a seguir.

Características importantes em um CEO

Ter a mente de um empreendedor

Chamamos de mente empreendedora, aquela que está preparada para o que der e vier, que consegue ver mais além de um problema e encontrar soluções possíveis para o mesmo. Por isso, se diz que a pessoa que ocupa esse cargo deve ter a mente aberta para todas as possibilidades.

Essa característica pode ser definida como estar disposto a correr riscos. Até porque, sem esses riscos, a empresa pode acabar não indo para a frente.

Saber tomar decisões

O CEO é responsável pelos colaboradores, clientes e demais pessoas que compõem a empresa. Por conta disso, ele deve saber tomar as decisões corretas para não prejudicar um grande número de pessoas. Ou seja, além de visar o lado empresarial, ele deve estar atento também a todos que a compõem.

Saber se adaptar a mudanças

O mercado muda constantemente, e as empresas devem seguir o mesmo fluxo para se manterem ativas. O CEO deve entender a importância dessas mudanças e estar preparado para elas, superando quaisquer que sejam os obstáculos. 

Essa é uma das características mais importantes que um CEO deve ter, já que elas serão frequentes.

Ser comunicativo

Se você costuma acompanhar nossos posts,já deve ter ouvido falar na importância do Networking para o Marketing. E saber fazer Networking nada mais é do que ser um bom comunicador. E é isso que o CEO deve ser.

Um cargo como esse necessita de bons relacionamentos, ainda mais no começo, e o CEO é a pessoa certa para criar contatos e conhecer diversos públicos.

Nos eventos da Monetizze, como o Hangar, o nosso CEO sempre está presente para interagir com as pessoas e agradecer pela participação. 

Quem é o CEO da Monetizze?

O nosso CEO é o Márcio Motta, que também o fundador da Plataforma Monetizze.

Com foco em sua missão, programava durante as madrugadas para que o sonho saísse do papel, enquanto mantinha o seu emprego para pagar as contas de casa.

Em 2015, a Monetizze chegou com os dois pés. O crescimento foi além do esperado: dezenas de milhares de cadastros foram feitos, trazendo grandes nomes do Marketing de Afiliados para dentro de casa.

Em abril de de 2017, a Monetizze já havia crescido 10x em relação ao faturamento de abril de 2016. Em abril de 2017 a Monetizze realizou sua primeira convenção, o Hangar Monetizze, com 500 participantes.

Hoje, com 5 anos em atividade, a Monetizze continua crescendo e prestando um ótimo serviço para Produtores e Afiliados.

CEO

Conclusão

Agora que você já sabe o real significado da sigla CEO, e foi apresentado ao Márcio Motta – CEO da Monetizze, não restará mais dúvidas ao ouvi-la por aí.

Mas, caso tenha ficado alguma curiosidade quanto a esse novo cargo, pode nos deixar um comentário que iremos responder com o maior prazer.

Até a próxima!

The post O que Significa CEO e Qual seu Papel no Empreendimento appeared first on Monetizze.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre O que Significa CEO e Qual seu Papel no Empreendimento. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages