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O Que é a Página de Obrigado e como criá-la

Já ouviu falar sobre a página de obrigado?

Ela tem um papel fundamental para o seu negócio e neste artigo vamos abordar mais sobre o assunto. 

O que é a Página de obrigado?

A página de obrigado, conhecida também como página de agradecimento, é para onde os visitantes do seu site, landing page ou blog, serão direcionados após realizarem alguma ação

Ela faz parte do processo de conversão dos visitantes em leads. Mas, como isso é feito?

Quando um visitante se interessa por algo que está sendo oferecido em uma página, como um e-book, PDF’s, etc,  ao clicar na oferta, ele é direcionado para uma Landing Page. 

Lá, ele precisa inserir alguns dados para receber a oferta e é nesse momento que ele deixa de ser um visitante e se torna um lead. 

Depois dessa etapa de inserir os dados, é exibido a página de obrigado, onde você entrega o conteúdo ou informa que ele receberá via e-mail, e em seguida, como o próprio nome diz, você deixa um agradecimento. 

Mas não se engane, essa não é apenas uma página para agradecer, ela tem mais objetivos importantes!

Quais são os objetivos de uma página de obrigado?

Separamos três objetivos principais que uma Página de Obrigado possui. São eles:

  • Confirmar a ação realizada:

Pense que o visitante acessou a landing page com o intuito de receber o que foi ofertado. Sendo assim, nada mais justo do que entregar a ele o conteúdo.

Nesse caso, você pode confirmar que o cadastro foi concluído e que ele receberá o conteúdo no e-mail, ou disponibilizar, ainda na página de obrigado, o link para fazer download. 

No caso de página de vendas, quando o cliente realiza uma compra, você pode direcioná-lo para a página de obrigado. Lá, além de confirmar que a compra foi concluída, você pode agradecer e informar o prazo em que ele receberá o produto. 

Assim, você supre as necessidades do lead e ainda oferece uma boa experiência. 

Além disso, é na página de obrigado que o Pixel do Facebook ou do Google Ads confirmam uma conversão/venda. Essa é uma métrica essencial para as campanhas de tráfego pago e criação de públicos lookalike. 

  • Reter o usuário

O segundo objetivo da página de obrigado é reter o usuário que ali está.

Mas, novamente vem a pergunta: como isso possível? 

Normalmente, as páginas de obrigado são compostas por pouco texto, pois de fato são páginas bem objetivas. Sendo assim, não é legal que você preencha a tela com muitas informações. 

Porém, você pode explorá-la de outra forma: através dos CTA’s

Para quem não conhece, o termo CTA é o mesmo que Call to Action, que quer dizer estimular uma ação.

Na página de obrigado, você pode usar mais de um CTA, desde que não acumule  muitas informações.

Portanto, além de agradecer, você pode disponibilizar um CTA para entregar o conteúdo, como por exemplo: “Baixe aqui o seu produto” e mais um botão de CTA que pode direcioná-lo para onde você quiser. 

Esse segundo CTA pode ser para que ele compartilhe o conteúdo, assine a newsletter do seu blog, siga nas redes sociais, etc. 

  • Gerar novas vendas

Além das duas opções já citadas anteriormente, nos casos da página de obrigado onde o cliente adquiriu o produto, você ainda pode ofertar algo diferente ao usuário.

Assim, você o estimula a conhecer outros produtos.

Mas, lembre-se: a página de obrigado não pode conter muitas informações.

O que é necessário para criar uma página de agradecimento?

 

 

O primeiro passo para criar a sua página de obrigado é entender qual objetivo ela terá. Para isso, você pode se basear em um dos três citados acima.

Ao determinar o objetivo, você vai precisar escolher a ferramenta onde criará a sua Página de obrigado. 

Depois disso, é só criar o modelo de acordo com o seu desejo, mas lembre -se: a  página de obrigado não possui botão de navegação, por isso, é momento de você usar os CTA’s. 

Ou seja, entregue a oferta ao cliente, deixe a mensagem de agradecimento e, em seguida, já o direcione através do botão de CTA para algum outro conteúdo. 

Onde devo inserir a Página de obrigado na Monetizze? 

Para se tornar um produtor na Monetizze, é necessário cadastrar um produto para disponibilizá-lo à venda. 

Uma das etapas do processo de cadastro desse produto envolve a configuração da página de obrigado. 

Na Monetizze você pode cadastrar até duas páginas de obrigado, sendo elas:

  • URL da Página de Obrigado;
  • URL da Página de Obrigado para boletos;

Assim, você tem a possibilidade de personalizar a sua página de obrigado de acordo com o tipo de pagamento que o cliente realiza. 

Para isso, é só acessar a sua conta na Monetizze e clicar para cadastrar um novo produto. Depois, é só rolar a página até aba URL’s personalizadas e lá terá os campos onde você deve inserir a sua página de obrigado. 

Para saber detalhadamente sobre este processo, clique aqui

Conclusão 

Gostou das possibilidades que a Página de Obrigado oferece? Então não perca tempo e aproveite essa oportunidade criando a sua própria Página de obrigado e deixando a sua marca nos usuários.

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre O Que é a Página de Obrigado e como criá-la. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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