Impulsionamento ou Post Patrocinado? Qual a Diferença Entre Eles?

Você já ouviu falar em Impulsionamento de conteúdo? E em post patrocinado? Essas duas estratégias do marketing digital estão cada vez mais presentes nas redes sociais.

Na teoria, pode parecer que elas funcionam da mesma forma. Mas, existem algumas diferenças nessas duas táticas de abordar o público.

Por isso, no post de hoje você verá um pouco sobre essas duas estratégias.

Vamos lá?

Impulsionamento ou Post Patrocinado? Qual a Diferença Entre Eles?

Antes de abordarmos as diferenças de cada um, é importante que você entenda para que serve o impulsionamento e o post patrocinado. Que é o que falaremos a seguir.

O que é impulsionamento?

O impulsionamento nas redes sociais, como Facebook e Instagram, consiste no aumento do alcance original de uma publicação em sua página.

Isso significa que, em vez de chegar apenas para uma parte das pessoas daquela rede, seu conteúdo poderá chegar a um número maior de pessoas que podem se interessar por ele.

Esse impulsionamento pode servir de grande ajuda, afinal, mesmo que suas postagens tenham um bom engajamento, potencializar esse alcance pode fazer a diferença.

Impulsionamento

Mas, é importante lembrar que o tráfego orgânico não deve ser deixado de lado e tem grande destaque. O que acontece é que, com as mudanças das redes nos últimos anos, esse alcance se tornou limitado.

Caso você não saiba o que é tráfego orgânico, aqui vai uma breve explicação.

Chamamos de orgânico aquele engajamento que foi adquirido de forma livre e espontânea, ou seja, que não houve nenhum investimento em cima. Geralmente eles vêem de pesquisas no Google. Em casos de redes sociais, como o Instagram, eles podem vir de busca por palavras-chave, por exemplo.

O que é um post patrocinado?

Diferente do primeiro, o post patrocinado é uma maneira de se fazer publicidade paga. Através dela, um perfil comercial pode patrocinar um determinado conteúdo nas redes sociais.

Com isso, você pode alcançar muito mais do que apenas seguidores. Quem estiver usando aquela rede poderá visualizar esse post em algum momento. Ou seja, não é necessário que a pessoa acompanhe suas postagens para receber o conteúdo do post patrocinado.

Post Patrocinado

Agora que você já entende do que se trata essas duas estratégias, vamos falar sobre suas diferenças. Dessa forma, você poderá encontrar a que melhor funcione no seu negócio.

Qual a diferença entre eles post patrocinado e impulsionamento?

Tanto o impulsionamento quanto o patrocínio são modelos de anúncios. A diferença entre eles é que o primeiro possui mais limitações comparado com o segundo.

Enquanto o post patrocinado consegue atingir um público mais específico, ou seja, mais relacionados com seu mercado, o impulsionamento apenas irá proporcionar um maior alcance, dentro da sua base de seguidores, naquele post específico.

Com essa informação, podemos analisar o objetivo de cada um.

Ao impulsionar uma postagem, você estará procurando alcançar aquelas pessoas que já são clientes e que já acompanham seu trabalho. É uma forma de se fazer presente. O ponto fraco é, que você não consegue definir muitos objetivos com essa tática.

Já com a estratégia do post patrocinado, você consegue traçar os objetivos de sua campanha e torná-la mais focada na persona do seu negócio. Se você está focado em conversões, além de alcance, essa pode ser a melhor opção para você.

Mas, antes de tomar uma decisão, é necessário que se faça uma análise para ter certeza de que aquela abordagem é a que você precisa.

Para que você crie suas próprias postagens patrocinadas, você deve saber como criar suas próprias campanhas. Além disso, você deve traçar os objetivos que busca alcançar e ter um foco principal.

E para que sua campanha gere bons resultados, você deve saber fazer uma boa segmentação. É a partir daí que você alcançará o público desejado.

Conclusão

Agora que você já sabe como funciona esses dois modelos de anúncios, qual dos dois você acredita que melhor atenderá suas expectativas?

Você pode deixar um comentário abaixo com a resposta, e se houver dúvidas também estamos dispostos a te auxiliar.

Até a próxima!

The post Impulsionamento ou Post Patrocinado? Qual a Diferença Entre Eles? appeared first on Monetizze.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Impulsionamento ou Post Patrocinado? Qual a Diferença Entre Eles?. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages