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As 13 Melhores Estratégias de Marketing Digital [2020]

As 13 melhores estratégias de marketing digital para 2020 são:

  1. Publicidade Paga;
  2. SEO como estratégia de marketing digital;
  3. Email Marketing;
  4. Web Design Responsivo como estratégia de marketing digital;
  5. Marketing de Conteúdo;
  6. Mídias Sociais;
  7. Marketing de Influência;
  8. Sites de Ofertas de Cupons;
  9. Incentivar os funcionários a encaminhar novos clientes;
  10. Participar de um grupo de empresas locais;
  11. Faça parceria com outras empresas;
  12. Remarketing como estratégia de marketing digital;
  13. Marketing de Afiliados.

Hoje, mostrarei 13 estratégias de marketing digital diferentes que têm um histórico comprovado de sucesso para pequenas e médias empresas.

Essas estratégias de marketing digital funcionam muito bem se você deseja encontrar maneiras baratas de promover seus produtos ou serviços.

Mas antes de começarmos, deixe-me compartilhar um segredo com você.

Não há estratégia mágica de marketing digital

O objetivo do marketing é conectar o valor da sua empresa à base de clientes certa.

É um conceito simples, mas pode assumir um milhão de tons diferentes.

Em outras palavras, a chave para o sucesso da sua empresa não é o Facebook Ads.

Não é o SEO.

Não é o Google Ads.

Não existe uma estratégia de marketing digital mágica universal que revolucionará seus negócios.

Eu não posso te dizer exatamente o que funcionará para você, porque eu não te conheço. Eu não conheço o seu negócio. Eu não conheço seus clientes.

Mas, felizmente, você conhece o seu negócio! Você conhece sua base de clientes!

E depois de ler este guia, você terá uma percepção ampliada dos canais de marketing digital viáveis, qualquer um dos quais pode ser a chave para seu crescimento futuro.

As 13 Melhores Estratégias de Marketing Digital para 2020

Melhores Estratégias de Marketing Digital

Lembre-se! O melhor jeito de construir uma estratégia de marketing digital efetiva é englobar as partes de cada estratégia que façam sentido para seu negócio.

1. Anúncios Pagos Como Estratégia de Marketing Digital

Às vezes, no marketing, você precisa pagar para jogar.

A publicidade online paga é onde você paga a terceiros para anunciar no espaço de anúncio que eles possuem.

Alguns dos mais conhecidos são o Google Adwords e a plataforma de publicidade do Facebook, mas existem muitos deles que você pode testar.

A maioria dos canais de marketing leva um tempo antes de começar a gerar lucro, mas o mais bonito da publicidade paga é que ela pode proporcionar um retorno imediato.

Abaixo, você aprenderá sobre algumas das plataformas de publicidade paga mais conhecidas.

1. Publicidade no Facebook

Dois milhões de pequenas e médias empresas anunciam no Facebook; é uma maneira barata e eficaz de comercializar para praticamente qualquer público.

Os anúncios do Facebook são excelentes na segmentação avançada de público alvo.

Eles permitem que você segmente um público específico com base na localização, interesses, idade, sexo, comportamento online e muitos outros fatores.

Criar anúncios no Facebook é muito fácil. Você só precisa de um título sólido, um pouco de copywriting, um criativo e um link.

O Gerenciador de anúncios do Facebook também facilita bastante a execução e o teste de vários conjuntos de anúncios, permitindo aprimorar uma fórmula vencedora e alcançar lucratividade sem a necessidade de conhecimentos técnicos avançados.

Dito isto, muitos novos usuários têm muita dificuldade em ter sucesso com suas campanhas iniciais. É preciso persistência, mas, do lado positivo, a popularidade do Facebook produziu inúmeras ferramentas de terceiros que podem ajudá-lo a ter sucesso.

2. Google Meu Negócio (Google My Business)

A classificação da sua listagem do Google Meu Negócio (GMB) é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer pela sua empresa.

De fato, se você administra uma empresa local visando clientes locais, eu ousaria dizer que é a estratégia mais poderosa disponível para você.

Se você pode classificar sua listagem do GMB entre os três primeiros, pode atrair um grande número de leads altamente qualificados dia após dia sem precisar gastar um centavo em anúncios.

O Google Meu Negócio combina todas as suas diferentes plataformas do Google em um único local, que inclui seu perfil do Google+, perfil do Google Maps, suas avaliações do Google, acesso a dados no Google Analytics e Google Insights e muito mais.

O GMB imediatamente dá credibilidade e visibilidade ao seu negócio e, como eu disse antes, se você administra um negócio local, ele deve ser o número 1 na sua lista de prioridades.

E o melhor de tudo, classificar sua listagem do GMB não é realmente tão difícil. Simplesmente requer que você otimize seu perfil e colete críticas e citações.

3. Google Adwords

Existem mais de 40.000 consultas de pesquisa no Google a cada segundo. Nenhum outro método de publicidade tem o potencial de levar sua empresa a muitos pares de olhos.

O Google Adwords é uma espécie de padrinho das estratégias de marketing digital. Já está no mercado por muito tempo. É competitivo. É caro.

E se você sabe o que está fazendo, pode funcionar muito, muito bem para você.

Apesar de ser um canal pago, o objetivo do Adwords ainda é fornecer resultados de pesquisa relevantes aos usuários e, como resultado, será mais barato para você quando você estiver utilizando o SEO adequado na página, falaremos mais sobre SEO depois .

Ao contrário de muitos dos canais que discutiremos hoje, o Adwords é um canal que pode ser associado a muitas outras estratégias para maximizar a produção.

Como canal de marketing pago, ele também permite que você obtenha resultados imediatos e pode escalar o máximo que seu orçamento permitir.

4.PPC

O PPC, ou publicidade paga por clique, é uma ótima maneira de promover sua empresa online e alcançar usuários que estão pesquisando ativamente produtos e serviços específicos.

O PPC é uma estratégia econômica, porque permite que você decida exatamente quanto deseja gastar por mês e quanto pagará toda vez que um anúncio for clicado.

Como o nome indica, você pagará apenas pelo anúncio quando ele for clicado, e não quando for visto.

O PPC trabalha em um sistema de licitação nos mecanismos de pesquisa. Você decide primeiro quais palavras-chave deseja segmentar com seus anúncios PPC e, em seguida, faz um lance de quanto pagará toda vez que clicar.

Se você definir lances mais altos do que outros anunciantes que também desejam anunciar para uma palavra-chave específica, seu anúncio será exibido acima dos resultados de pesquisa regulares.

Em seguida, se um usuário clicar no seu anúncio e visitar o seu site, você pagará o valor do lance predeterminado.

2. SEO como Estratégia de Marketing Digital

Aqui está a definição de otimização de mecanismo de busca (SEO):

O processo de maximizar o número de visitantes de um site específico, garantindo que o site apareça no alto da lista de resultados retornados por um mecanismo de pesquisa.

Se você deseja tráfego orgânico de pesquisa no seu site, é necessário fazer SEO.

O SEO pode parecer complicado e confuso, mas o básico é fácil de aprender.

Abaixo estão os principais conceitos da otimização de mecanismos de pesquisa.

1. Palavra-chave / tópico de busca

Você precisa saber o que as pessoas estão pesquisando antes de otimizar essa pesquisa.

A pesquisa com palavras-chave e tópicos ajuda a encontrar essas consultas e tópicos de pesquisa.

2. SEO On Page (SEO na Página)

O SEO na página se refere à otimização do conteúdo e dos elementos HTML em uma página da web.

Quando você escreve conteúdo para o seu site, deseja que ele tenha a melhor chance de classificação nos mecanismos de pesquisa possível.

3. SEO Off Page (SEO fora da página)

O SEO fora da página ajuda a melhorar seu ranking nos mecanismos de pesquisa por meio de táticas que não são implementadas em seu site.

Quando a maioria das pessoas fala sobre SEO fora da página , está se referindo ao desenvolvimento de links, mas o SEO fora da página também pode incluir coisas como criar citações e promover conteúdo por meio das mídias sociais para que as pessoas busquem por sua marca no Google.

3. Email Marketing

O marketing por email é super poderoso porque é um canal direto de comunicação entre sua empresa e os clientes atuais e potenciais.

Comece adquirindo de alguma forma o endereço de e-mail do seu cliente ou de clientes em potencial.

Mas então você precisa descobrir exatamente como comercializar para todos na sua lista … sem enviá-los emails de spam.

Aqui estão as táticas que você pode usar para fazer isso:

1. Lead magnets (Íscas digitais)

Você não pode comercializar via e-mail sem o endereço de e-mail do destinatário.

A maneira mais fácil de colocar alguns e-mails em suas mãos é através de um lead magnet ou isca digital.

Os lead magnets são algo de valor que você distribui em troca de um endereço de email.

Você será solicitado a fornecer seu endereço de e-mail em troca de algo gratuito.

Aqui estão alguns exemplos de lead magnets eficazes :

  • Guia / relatório aprofundado;
  • Treinamento gratuito;
  • Lista de recursos grátis;
  • Código de desconto / cupom;
  • Folhas de dicas;
  • Vídeos.

A chave aqui é que o lead magnet é realmente valioso e relacionado ao produto ou serviço que você vende.

2. Segmentação de sua lista de emails

Depois de obter a inscrição, seu objetivo com o e-mail geralmente é duas:

  • Cultive o lead em uma venda (ou um upsell);
  • Crie consciência e autoridade da marca.

Para fazer isso bem, convém segmentar suas listas de e-mails para enviar e-mails mais direcionados e personalizados para cada etapa de seu funil de vendas.

3. Automação de email marketing

A automação de email marketing é a peça final do quebra-cabeça e você economizará muito tempo.

Basicamente, uma vez que seu lead magnet te recompensou com uma inscrição em sua lista de emails – e você segmentou sua lista -, você pode criar campanhas automáticas de email para nutrição de leads e executar seu marketing por email no piloto automático.

Essas são campanhas pré-fabricadas que são enviadas automaticamente pelo seu software de email marketing.

É ainda possível enviar e-mails diferentes com base nas interações dos assinantes (por exemplo, e-mails abertos, cliques em links, visitas a sites etc.) … tudo no piloto automático.

4. Web Design Responsivo

Atingir clientes por dispositivos móveis é o padrão agora, e isso continuará nesta próxima década.

Tornar seu site conforme as telas de dispositivos móveis é uma das partes mais essenciais de uma estratégia de marketing digital efetiva.

A única maneira de fazer esse trabalho funcionar com êxito é através do design responsivo de seu website / Aplicativo.

Com a programação responsiva, você pode fazer com que seu site esteja em conformidade automaticamente com todas as telas móveis.

Isso vai significar mais de um formato, incluindo tablets e aumento do uso de smartwatches.

Embora você precise trabalhar com um web designer para fazer isso funcionar, você precisará de um especialista em SEO para outro aspecto do design responsivo.

O AMP (ou Accelerated Mobile Pages) é um novo código de código aberto do Google que ajuda a acelerar o carregamento de páginas da Web móveis para o Google.

O Google prioriza sites que carregam mais rápido, então leve isso a sério.

É especialmente útil se você tiver um site de publicação ou publicar conteúdo regularmente em seu site.

5. Estratégia de Marketing Digital de Conteúdo

O marketing de conteúdo é o processo de criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público-alvo claramente definido e gerar ações lucrativas para o cliente.

Diferentemente da publicidade paga, o marketing de conteúdo se concentra mais nos resultados a longo prazo.

O retorno inicial tende a ser baixo, mas o crescimento sustentável a longo prazo de visitantes, leads e clientes pode, sozinho, conduzir um negócio lucrativo.

No entanto, o marketing de conteúdo não é fácil e exige que todos os elementos sejam executados corretamente:

  • Conteúdo de qualidade
  • Tópicos relevantes
  • Otimizado para SEO
  • Otimizado para leitores
  • Criação e promoção consistente de conteúdo

Se você está considerando essa estratégia para o seu próprio negócio, verifique se possui o tempo e o capital necessários para continuar sem ROI inicial.

Hoje em dia, muitas empresas estão apenas desperdiçando recursos, criando conteúdo medíocre sem recompensa.

A publicação de informações pode aumentar sua autoridade de duas maneiras -a primeira é alterando a maneira como os leitores olham para você e a segunda é criando informações às quais outros proprietários de sites desejam vincular.

A autoridade do domínio aumenta quando você obtém backlinks de sites famosos e respeitáveis.

Para obter esses links, é necessário criar um conteúdo digno de ser vinculado.

Veja algumas formas de produzir um bom marketing de conteúdo.

1. Blogging

Ter um blog do setor e uma newsletter da empresa pode ser muito útil para se conectar com clientes atuais e potenciais e várias formas, inclusive pelas pesquisas no Google.

2.Guest Posts

Os guest posts são o ato de publicar conteúdo em outro site.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve postar como convidado:

  • Ele pode direcionar o tráfego de referência para o seu site;
  • Você pode vincular o guest post a um conteúdo relevante no seu site;
  • A postagem de convidado pode ajudá-lo a criar relacionamentos em seu nicho ou setor;
  • Excelente exposição da marca (se você escolher os sites certos);
  • Você pode conseguir backlinks para seu site com os guest posts.

3. Criação de vídeo marketing

Usar o vídeo para promover e comercializar seus negócios online é super poderoso.

Agora estamos no ponto em que mais consumidores de conteúdo preferem o vídeo do que qualquer outro meio visual.

Muito disso vem da enorme audiência em lugares como o YouTube. Independentemente disso, onde você posta vídeos não importa se não criar conteúdo de qualidade para o usuário.

Quando você pode contar uma história interessante sobre o seu negócio e provar que pode resolver os problemas dos clientes, você tem uma fórmula interessante para evoluir no video marketing.

Também é inteligente manter seus vídeos o mais curto possível e não “encher linguiça”

A atenção das pessoas está cada vez mais concorrida, e você precisará contar sua história de maneira compacta com um gancho atraente.

4. Hospedando seminários online (Webinários)

Os seminários online (webinarios) são basicamente mini-cursos online.

Eles podem ser ótimas formas de conteúdo, especialmente se você estiver vendendo um produto digital.

6. Estratégia de Marketing Digital Usando Mídias Sociais Orgânicas

Estratégia de Marketing Digital Usando Mídias Sociais Orgânicas

Usar mídias sociais para negócios é realmente inegociável.

67% dos consumidores usam mídias sociais para suporte ao cliente e 33% preferem usar mídias sociais em vez de telefone.

Se as pessoas não conseguirem encontrar sua empresa pelas mídias sociais, elas procurarão seus concorrentes que estão presentes nos canais sociais preferidos.

A verdadeira questão não é se você deve ter contas de mídia social ativas, é quanto tempo e recursos você deve investir no crescimento de seu público social.

Para algumas empresas, faz sentido investir pesadamente no crescimento orgânico e marketing das redes socias.

Se você administra uma empresa que possui um forte componente visual, pode valer a pena experimentar os anúncios do Instagram stories.

Como subsidiária do Facebook, os anúncios do Instagram story se beneficiam da mesma base de dados e opções de segmentação, permitindo que você se conecte com um público mais preparado para vendas visuais.

Para outras empresas, investir no Instagram pode não fazer sentido.

A chave é identificar onde estão seus clientes e como eles gostam de ser abordados.

Se a mídia social é a resposta para ambas as perguntas, é o canal perfeito para seus negócios.

LinkedIn

O LinkedIn é uma das plataformas de mídia social mais importantes para empresas B2B, pois foi projetado desde o início como uma plataforma para a construção de conexões profissionais.

Sua página de perfil do LinkedIn é um ótimo lugar para informar clientes em potencial sobre seus negócios e pode fornecer informações mais técnicas e específicas do setor do que seus perfis do Facebook ou Twitter.

Você também pode aproveitar os grupos de pesquisa para se conectar com outros profissionais do seu setor. Confira mais informações sobre o LinkedIn Pulse.

7. Estratégia de Marketing digital com Influenciadores

Se você acha que contratar influenciadores digitais para promover sua marca online é uma questão de contratar celebridades, pense novamente.

Uma pessoa influente nas mídias sociais nem sempre significa ser uma celebridade. Pode ser simplesmente alguém com muitos seguidores e um bom histórico de promoção de produtos.

Porém, você precisa identificar os principais influenciadores primeiro, o que envolverá um pouco de pesquisa.

Você pode fazer isso fazendo pesquisas de hashtags de Instagram ou em lugares como o Twitter para ver o que as pessoas estão dizendo sobre tópicos relacionados ao seu setor.

Entre em contato com esses influenciadores nas mídias sociais e pergunte se eles estariam dispostos a promover sua marca.

Alguns podem oferecer isso em troca de produtos gratuitos. No entanto, a maioria vai exigir uma comissão.

Certifique-se de acompanhar seus resultados para garantir seu ROI. Lembre-se de que aqueles com menos seguidores podem ter tanta influência quanto aqueles com dez vezes a quantidade de seguidores.

8. Sites de Ofertas de Cupons

Se você vende um produto ou oferece um serviço, pode usar sites de ofertas de cupons como o PeixeUrbano para promover rapidamente seus negócios.

Os sites de ofertas de cupons acumulam grandes audiências, agrupados por local e, em seguida, permitem que empresas locais, regionais ou mesmo nacionais ofereçam descontos por tempo limitado aos seus membros.

Os benefícios desta estratégia de marketing digital incluem exposição em massa, publicidade local direcionada, maior reconhecimento da marca e um influxo de novos clientes. O custo vem na forma de baixa receita por venda.

A estratégia de marketing digital usando sites de ofertas de cupons é essencialmente publicidade paga.

O principal objetivo do uso de sites de ofertas de cupons não é vendas em sí.

Quanto mais significativo for o seu desconto, mais popular será o seu negócio. O objetivo é atrair pessoas à sua porta ou experimentar seu produto e, a partir daí, suas estratégias de retenção de clientes entram em ação.

Como um bônus adicional, muitos clientes em potencial novos navegam em seu site, mesmo que não decidam comprar a oferta.

Mas esteja avisado!

Se o seu negócio ganhar força, você poderá rapidamente ser superado por mais clientes do que está preparado para lidar e, se não fizer as contas corretamente, poderá perder muito dinheiro. É importante estar pronto e ter um plano para lidar com diferentes níveis de novos negócios.

Também é importante ter um atendimento ao cliente impecável durante o período após a execução do seu negócio, com a expectativa de que seus clientes com cupons sejam ainda mais difíceis de agradar do que os clientes normais.

9. Incentivos aos Funcionários Como Complemento às Estratégias de Marketing Digital

As referências são uma das melhores maneiras de encontrar novos clientes e quem é mais adequado para obter referências do que sua equipe atual?

Seus funcionários conhecem seu produto ou serviço. Eles conhecem sua base de clientes.

Alguns deles tomarão a iniciativa sem motivação financeira, mas a maioria não, e os que você trouxer para novos negócios devem ser encorajados a repetir o processo com recompensa financeira ou significativa.

Ofereça incentivos aos funcionários que indicarem novos clientes. A pesquisa prova que não precisa necessariamente ser monetária.

Como qualquer tipo de remuneração, os incentivos consistem em combinar as metas da sua empresa com as dos seus funcionários.

Se você puder descobrir o que eles mais desejam, pode motivá-los a ajudar a expandir seus negócios.

10. Participe de Grupos de Negócios Locais e na Internet

Juntar-se a grupos empresariais locais dará a você a oportunidade de se encontrar com outras pessoas que pensam da mesma forma que já compartilham um terreno em comum com você: possuir um negócio.

Embora existam muitos grupos de empreendedores mais gerais, também pode haver alguns grupos e encontros específicos de nicho em sua área.

Esses grupos são uma excelente oportunidade para trocar ideias com outras pessoas inteligentes, compartilhar referências, encontrar talentos e identificar novas oportunidades.

11. Estabeleça parceria com outras empresas

O trabalho em equipe é sempre mais eficaz do que um esforço singular e a combinação de recursos com outra empresa pode ajudá-lo a fazer coisas que você nunca poderia realizar por conta própria.

Normalmente, é melhor segmentar empresas em sua área local, mesmo que sua clientela não seja local.

Seu objetivo é elaborar um acordo complementar que forneça benefício mútuo para ambas as empresas.

Alguns exemplos de ajuda mútua incluem:

  • Uma agência de PPC poderia fazer parceria com uma agência de CRO para indicar clientes entre si.
  • Uma cafeteria poderia oferecer cupons de café gratuitos para os clientes de uma empresa de encanamento.
  • Uma empresa de marketing pode fazer parceria com uma empresa de contabilidade para recomendar os serviços uns dos outros durante a integração de novos clientes.
  • Um terapeuta de beleza pode oferecer manicure grátis para os clientes de um cabeleireiro.

Simplesmente identifique o cruzamento no seu público e no de um não concorrente e, em seguida, encontre uma maneira de aproveitar esse cruzamento de uma maneira mutuamente benéfica.

12. Remarketing como Estratégia de Marketing Digital

Outro aspecto crítico de uma estrategia de marketing digital é buscar novamente os clientes em potencial com o conteúdo de marketing, se eles não responderem aos banners do seu site pela primeira vez.

Isso funciona rastreando esses visitantes através de cookies e criando novos anúncios em sites relacionados.

As informações que você obtém dos visitantes do site fornecem dados valiosos para ajustar seus anúncios aos pontos problemáticos.

Por fim, o remarketing ajuda você a se envolver com os clientes em potencial, ajuda no reconhecimento da marca e aumenta as conversões.

Os anúncios de remarketing costumam ser os anúncios de melhor taxa conversão.

13. Marketing de Afiliados

O Marketing de afiliados pode servir com uma luva para seu negócio online e agregar muito para sua estratégia de marketing online.

O Marketing de afiliados funciona da seguinte maneira:

Você para uma comissão para cada venda que o afiliado recomendar.

O marketing de afiliados é uma excelente maneira de adiquirir tráfego para seu site com poucos riscos e de forma relativamente rápida.

O lado ruim do marketing de afiliados é que você vai perder uma parte de sua receita por conta das comissões que terá que pagar aos seus afiliados

Perguntas Frequentes Sobre Estratégias de Marketing Digital

O que é uma estratégia de marketing digital?

Uma estratégia de marketing digital é a criação de um plano de ação para seus esforços de marketing na internet. Uma estratégia de marketing na internet eficiente é muito importante para qualquer empresa que quer crescer online.

Qual as melhores estratégias de marketing digital?

Em 2020, as melhores estratégias de marketing digital que estão gerando mais lucros são uma junção das seguintes estratégias: Marketing de conteúdo, SEO, Video marketing, Email marketing, Marketing de afiliados e Remarketing.

Qual as melhores estratégias de marketing digital para Instagram?

No Instagram, as melhores estratégia de marketing tem sido o marketing de conteúdo, marketing de influência, marketing de afiliados e o video marketing. Porém para monetizar essas estratégias no Instagram, você vai precisar combinar alguns outros fatores e ter uma boa relação com seus seguidores.

Qual empresa tem a melhor estratégia de marketing digital?

É difícil escolher a melhor de todas, mas algumas empresas Brasileiras que se destacam por suas estratégias de marketing digital são: Rico, Hotmart, Magazine Luiza e Empiricus.

Resumo e Conclusão – Melhores estratégias de marketing digital

Bem, essas foram as 13 estratégias de marketing digital comprovadas que funcionaram para milhares de empresas e podem funcionar para você.

Quando executadas corretamente, as estratégias listadas ao longo deste post realmente funcionam.

A única ressalva é que o marketing digital está constantemente se transformando e evoluindo.

Ninguém sabe com 100% de certeza que estratégias estarão funcionando daqui a dez anos.

Tudo o que você pode fazer é educar-se constantemente para saber o que está funcionando agora e estar ciente do que está por vir.

O post As 13 Melhores Estratégias de Marketing Digital [2020] apareceu primeiro em Mafia do Marketing.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre As 13 Melhores Estratégias de Marketing Digital [2020]. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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