Ads Top

TikTok: App foi banido na Índia e Instagram ganha mercado

O TikTok, novo app queridinho nas Mídias Sociais, começa a sofrer as consequências da crescente tensão global envolvendo a China e vários países. Já ameaçado de ser banido dos EUA, foi a Índia que deu o primeiro passo para banir o TikTok. Sim, o TikTok foi banido da Índia.

Saiba como criar vídeos com o Reels do Instagram

Segundo o Ministério de Tecnologia da Índia, mais de 58 aplicativos foram banidos. O mais popular entre eles é o TikTok. A popularidade do TikTok aumentou muito nos últimos meses por aqui. Segundo a publicação do Ministério de Tecnologia da Índia:

“O Ministério da Tecnologia da Informação, invocando seu poder sob a seção 69A da Lei de Tecnologia da Informação, lê-se com as disposições relevantes das Regras de Tecnologia da Informação (Procedimentos e Salvaguardas para Bloqueio de Acesso à Informação pelo Público) 2009 e tendo em vista a natureza emergente das ameaças decidiu bloquear 59 aplicativos (consulte o apêndice), pois, tendo em vista as informações disponíveis, eles estão envolvidos em atividades prejudiciais à soberania e integridade da Índia, defesa da Índia, segurança do estado e ordem pública.”

Com investimentos altos em publicidade, com anúncios até no Big Brother Brasil, o app de vídeos se tornou o queridinho das celebridades. Até aí tudo bem, afinal, aplicativos como o Snapchat também tiveram um crescimento meteórico.

Porém, as suspeitas crescente contra o Governo Chinês, acusado por países como Estados Unidos, por espionagem e as crescentes tensões militares entre Índia e China, levaram à tomada desta decisão.

TikTok e outros aplicativos banidos na Índia

A seguir, está a lista de todos os aplicativos banidos da Índia, com o TikTok em primeiro lugar.

  1. TikTok
  2. Shareit
  3. Kwai
  4. UC Browser
  5. Baidu map
  6. Shein
  7. Clash of Kings
  8. DU battery saver
  9. Helo
  10. Likee
  11. YouCam makeup
  12. Mi Community
  13. CM Browers
  14. Virus Cleaner
  15. APUS Browser
  16. ROMWE
  17. Club Factory
  18. Newsdog
  19. Beutry Plus
  20. WeChat
  21. UC News
  22. QQ Mail
  23. Weibo
  24. Xender
  25. QQ Music
  26. QQ Newsfeed
  27. Bigo Live
  28. SelfieCity
  29. Mail Master
  30. Parallel Space
  1. Mi Video Call – Xiaomi
  2. WeSync
  3. ES File Explorer
  4. Viva Video – QU Video Inc
  5. Meitu
  6. Vigo Video
  7. New Video Status
  8. DU Recorder
  9. Vault- Hide
  10. Cache Cleaner DU App studio
  11. DU Cleaner
  12. DU Browser
  13. Hago Play With New Friends
  14. Cam Scanner
  15. Clean Master – Cheetah Mobile
  16. Wonder Camera
  17. Photo Wonder
  18. QQ Player
  19. We Meet
  20. Sweet Selfie
  21. Baidu Translate
  22. Vmate
  23. QQ International
  24. QQ Security Center
  25. QQ Launcher
  26. U Video
  27. V fly Status Video
  28. Mobile Legends
  29. DU Privace

E o Instagram Reels?

No meio de toda essa confusão, o Instagram lançou recentemente sua ferramenta para concorrer com o TikTok: o Instagram Reels. Como já virou tradição, sempre que uma nova ferramenta ou funcionalidade surge, ou o Facebook compra, como fez com o WhatsApp, ou ele copia, como fez com o Instagram Stories.

O Instagram Reels é uma nova funcionalidade, dentro do Instagram Stories, que “copia” as ferramentas de edição de vídeos que tornou o TikTok famoso no mundo inteiro. O recurso vem com o objetivo de concorrer com o aplicativo TikTok e traz a possibilidade de editar vídeos curtos, de até 15 segundos, diretamente no Instagram. Com ele, você consegue acelerar, unir vários trechos de vídeos, adicionar músicas e uma série de efeitos personalizados em suas criações.

Com o TikTok banido em um dos países com maior população do mundo, aparentemente o Instagram e o Reels, vão ficar mais tranquilos sem concorrência. É claro que o Facebook também não é lá um exemplo de segurança, porém a crise política entre China, Índia e Estados Unidos, acabou respingando no TikTok.

O post TikTok: App foi banido na Índia e Instagram ganha mercado apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre TikTok: App foi banido na Índia e Instagram ganha mercado. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.