Ads Top

Temas WordPress — Os 5 Melhores Templates Para Seu Site

Se você está buscando por temas WordPress para seu blog profissional ou site, é porque certamente quer construir a casa digital do seu negócio da maneira certa.

Temas WordPress — Os 5 Melhores Templates Para Seu Site

Ou seja, quer escolher uma boa estrutura para receber seus visitantes, proporcionando uma experiência agradável e, claro, tornando essa visita em uma oportunidade para vender seus produtos ou serviços.

Pensando nisso, vou apresentar alguns temas para WordPress, com opções gratuitas e pagas, para você analisar e escolher a que mais faz sentido para o blog do seu negócio. Lembre-se de que ter um bom template para WordPress não é um capricho, mas sim um investimento que pode render ótimos resultados até mesmo em curto prazo.

Antes de você conferir as opções, é importante também saber como escolher o melhor tema e entender quais pontos merecem mais atenção para não correr o risco de perder tempo e até outros recursos ao fazer uma má escolha.

Como escolher temas WordPress?

Quando o assunto são temas WordPress, alguns pontos são completamente necessários para atender suas necessidades. Afinal, como citei no início deste artigo, um site funciona como a casa do seu negócio na internet e o blog ajuda a deixar as pessoas ainda mais à vontade.

Você precisará saber quais suas necessidades e quais as necessidades do seu público-alvo.

Entenda quais as necessidades do seu negócio

Você precisa entender, antes de tudo, o que realmente seu site e blog precisam ter. Essa análise é particular, não tome como base sites de negócios que não têm nenhuma ligação com o seu ou que são de nichos bastante diferentes.

Entenda o que você quer, o que precisa, que tipos de soluções deseja oferecer, quais as informações não podem faltar para vender seu itens. Analise a concorrência direta e depois comece procurar template WordPress que se adequem às suas necessidades.

Entenda o público-alvo e valorize a experiência do usuário

Além de entender mais sobre o seu negócio e quais são as prioridades do seu segmento, entenda como pode proporcionar uma boa experiência para seu usuário.

Analise cada template com a pergunta em mente: “meu público gostaria de navegar em um site/blog assim?” ou mesmo “Esse template WordPress oferece tudo o que meus usuários precisam?”.

O que considerar antes de escolher seu template WordPress para empresa?

Temas WordPress — Os 5 Melhores Templates Para Seu Site

Depois de entender se atende às suas principais necessidades, se o tema tem “a cara” do seu negócio e se também conta com tudo o que seu público precisa, confira outras variáveis técnicas.

Para escolher o melhor tema WordPress para empresa, analise se:

  1. o layout é responsivo;
  2. possibilita fazer otimizações de SEO;
  3. o template é customizável;
  4. faz integração com os principais plugins do WordPress;
  5. está atualizado.

Certifique-se de que o layout é responsivo

Além de ver a beleza do design, também entenda se é adaptável aos dispositivos móveis e diversos formatos de tela.
Como as pessoas estão cada vez mais conectadas, é comum que acessem a internet por meio de smartphones, tablets e não apenas pelo computador. Esteja preparado para que seu site ofereça a melhor experiência mobile.

Confira se possibilita fazer otimizações em SEO

É muito importante que seu site e blog sejam amigáveis em relação a SEO, ou seja, às otimizações para os mecanismos de busca.

Se você escolher um tema que limite as suas configurações que vão ajudar a melhorar suas chances de se posicionar no buscador e até mesmo de potencializar a qualidade das suas páginas, terá grandes problemas.

Verifique se seu tema dá suporte para tudo o que você precisa em relação a SEO. Uma dica é conferir se conta com “SEO friendly” na descrição do template.

Veja se o template é customizável

Não faz sentido utilizar um tema que não permite customização. Isso porque cada negócio e projeto conta com suas particularidades. É necessário escolher um template que possibilite adequar as páginas e seções de acordo com suas necessidades.

Saiba se tem integração com bons plugins

Os plugins do WordPress servem para ampliar as suas possibilidades de melhorar seu site. Um bom exemplo é que você pode utilizar plugin de Google Analytics e obter mais praticidade para acompanhar métricas no dia a dia.

Por isso, é tão importante verificar se o tema que vai aderir tem ou não integração com os melhores (e mais necessários) plugins da biblioteca do WordPress.

Confira se é um template atualizado

Outro ponto bastante relevante é a atualização do template. O WordPress sempre é atualizado e o seu tema também precisa ser para que não haja problemas quanto aos recursos a serem utilizados e até mesmo quanto à segurança dele.

5 melhores temas WordPress para seu site e blog corporativo

Agora que você já sabe como escolher seu template, posso apresentar as dicas dos melhores temas WordPress, mas a ordem a seguir não indica que um é melhor do que o outro. Você precisará analisar de maneira personalizada, com o que é melhor para o seu negócio.

1. Hestia (Gratuito)

O Hestia é um dos temas WordPress mais populares. É gratuito e tem um design atraente, além de contar com outras funcionalidades interessantes. Permite a integração com o plugin do WooComerce, de loja virtual.

2. Épico (Pago)

O tema Épico para WordPress está na lista por ser o tema que preenche todos os requisitos que listei acima e ainda mais por oferecer recursos extras que podem fazer toda a diferença.

Temas WordPress- Épico

Como a descrição no site do próprio template já promete, ele realmente facilita a criação do seu blog profissional. Afinal, conta com layout responsivo e ótimos recursos visuais com vários estilos diferentes para um design arrojado — você terá à disposição um painel exclusivo para visualizar suas alterações em tempo real.

A integração nativa com alguns dos principais plugins gratuitos do WordPress faz com que a seja ainda mais atrativo.

Quando o assunto é experiência do usuário o “Modo Zen” também se destaca. Essa funcionalidade permite que os leitores tenham uma leitura agradável e sem distrações.

Um dos pontos que têm chamado atenção é que, ao comprar o tema Épico, você ganha um ano de suporte técnico, tutoriais especializados e atualizações frequentes. Ou seja, se existe esse tipo de valorização com o cliente do tema, imagine só a experiência do usuário final!

3. Avada (Pago)

Avada é um dos destaques do ThemeForest por ser um dos temas mais baixados. Ele pode ser utilizado por diversos tipos de sites, portanto, é muito versátil e um dos benefícios é que é bastante customizável. Ele também conta com um construtor intuitivo de “arrastar e soltar”.

4. Astra (Gratuito)

O Astra é um template gratuito responsivo e com boa possibilidade de customização. Ele traz diversas formas de modificação e o melhor é que você poderá fazer tudo com muita facilidade. Outro benefício é a integração com bons plugins WordPress.

5. uDesign (Pago)

O uDesign, como o nome já sugere, é um tema WordPress corporativo que conta com um visual bastante atrativo. Além disso, conta com um layout responsivo e é customizável. Outro ponto importante é que é um template otimizado para SEO e passa por atualizações regularmente.

Conclusão

Com todas as dicas de como escolher entre os diversos temas WordPress e com as sugestões de templates, espero que você encontre o melhor para seu blog profissional.

Agora é com você. Faça sua escolha e depois sinta-se à vontade para deixar seu feedback nos comentários!

O post Temas WordPress — Os 5 Melhores Templates Para Seu Site apareceu primeiro em Agência Mestre.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Temas WordPress — Os 5 Melhores Templates Para Seu Site. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.