O que é Klickpages: a ferramenta para você focar em resultados (e não em tarefas)

Deixa eu te perguntar uma coisa.

Você tem tempo o suficiente para fazer tudo o que quer em relação ao seu negócio? 

Tempo de sobra para criar conteúdos que são imãs de audiência, ou então para responder seus clientes sempre que eles tiverem dúvida, ou ainda para aperfeiçoar a sua estratégia de marketing digital?

Quiçá tempo até para dar aquela pausa merecida depois de horas intensas de dedicação à entrega do seu produto ou serviço? 

Quem sabe, tempo para seguir o sonho de empreender e finalmente tirar o seu negócio do papel?

Na verdade, não precisa me responder. Porque eu já sei a resposta.

As chances são que o seu tempo está no vermelho. É bem provável que as 24 horas do dia nunca pareçam o suficiente para concluir tudo o que você deseja.

Soa familiar? Pois é.

E sabe qual é um dos maiores causadores de tempo-com-a-corda-no-pescoço que empreendedores e aspirantes a empreendedor têm (e que possivelmente você também tem)?

A maioria perde tempo se atolando em tarefas que não dão retorno.  

Sim, as tarefas diárias precisam ser concluídas para que seu negócio ande para frente. Afinal, não é só de planejamento que vive uma empresa.

Mas o fato é que quando você só se preocupa em concluir tarefas, quando boa parte do seu dia é dedicado a apagar incêndios técnicos, quando você passa horas fazendo um trabalho mecânico e pouco produtivo…

Você perde o foco no que realmente importa para fazer sua empresa avançar: os resultados.

Porque o que paga as contas no final do mês e te dá a possibilidade de crescer não é a tarefa que te manteve ocupado por horas, quiçá dias.

O que coloca dinheiro no bolso é o resultado, mais vendas feitas e mais clientes satisfeitos. E você precisa ter espaço na mente para alcançar essas metas.

A má notícia é que provavelmente você já está preso nesse círculo vicioso de tarefas-rouba-tempo. 

A boa notícia é que nas próximas linhas eu vou te apresentar uma ferramenta que é a solução para resolver o problema quando o assunto é criação de landing pages para converter visitantes em leads: o Klickpages

Uma vez que você o implementa no seu negócio, o resultado tende a vir mais rápido. 

Primeiro porque você fica com a mente livre para focar no resultado, não em tarefas que são facilmente resolvidas pela ferramenta certa.

Segundo porque se você tem ou quer ter um negócio digital, se você quer vender na internet, não tem para hoje fugir: você precisa criar páginas para atrair clientes. 

E capturar leads, além de ser o primeiro passo para isso, é também a forma mais eficiente. Como eu vou te mostrar daqui a pouco, o Klickpages é o seu melhor aliado nessas horas. 

Então…

Te interessa ganhar tempo para se concentrar em conquistar potenciais clientes e alcançar resultados, o que de fato faz os números da sua conta bancária subirem?

Acredito que sim.

Por isso, eu sugiro fortemente que você fique aqui comigo até o final. 

Eu vou te mostrar:

  • O que é o Klickpages;

  • Para que serve;

  • Seus benefícios;

  • As principais funcionalidades;

  • E o passo a passo básico para começar a usar o KP hoje mesmo.

Vamos!

O que é e para que serve o Klickpages?

O que é e para que serve o Klickpages?

O Klickpages é uma ferramenta de criação de landing pages.  

E o fato é que você não está jogando para vencer no marketing digital se não usa landing pages personalizadas e otimizadas para conversão. 

Porque elas são uma das formas mais eficientes de vender na internet. É com elas que você transforma visitantes em clientes em potencial, ao promover um vídeo, ebook, newsletter, webinário em troca do contato da lead. 

Sem uma página dessas, você fica de mãos atadas. Porque essa é a ponte entre o seu conteúdo e a pessoa que quer consumi-lo. É o primeiro passo para aumentar o número de clientes e vendas.

Em bom português, isso significa colocar mais dinheiro no bolso e fazer o seu negócio crescer na internet. 

Só que, a não ser que você seja um programador que adora criar páginas, fazer essa tarefa manualmente demanda muito tempo, atenção e exige habilidades específicas de profissionais da tecnologia.

Sacou aonde eu quero chegar? Sem uma ferramenta que faça todo o trabalho maçante por você, o que acontece é que conquistar mais clientes para o seu negócio digital se torna um trabalho de formiguinha. 

E aí entra naquela história que acabamos de conversar: você fica atolado em tarefas-rouba-tempo que não te trazem resultados realmente significativos.  

É como se você estivesse atrasado para um compromisso do outro lado da cidade e decidisse ir a pé para lá, em vez de usar o carro. 

Trânsitos à parte, o carro te leva ao seu destino infinitamente mais rápido do que seus pés, mesmo que você seja um Usain Bolt da vida. 

Essa é a grande sacada do Klickpages. 

Com apenas alguns cliques e de maneira intuitiva, você consegue criar páginas que convertem, que impressionam o seu público de cara e fazem com que ele tome a ação que você quer.

Com o Klickpages, você pode criar páginas como páginas de inscrição, de vendas e de obrigado. Você ainda pode pesquisar por temas ou começar do zero, olha só:

O que é e para que serve o Klickpages?

O Klickpages é feito para quem tem um negócio digital e quer vender na internet. Você pode usá-lo para fazer funil de vendas ou qualquer outro método de vendas online. 

Mas se o seu foco é em lançamentos, não tem comparação. Ela é definitivamente a melhor ferramenta do mercado, pois foi pensada especialmente para isso. 

Daqui a pouco eu vou te mostrar que em apenas três passos você consegue criar suas páginas.

Mas antes, quero conversar sobre as maiores vantagens dessa ferramenta. 

Benefícios do Klickpages

O que faz do Klickpages a ferramenta ideal para o seu negócio? 

Além das muitas funcionalidades que eu vou falar daqui a pouco, existem vantagens que fazem da nossa ferramenta a melhor opção. Olha só:

Foco em conversão

Benefícios do KP - Foco em conversão

O Klickpages é a única ferramenta de criação de páginas disponível no mercado?  

Definitivamente não.

Mas enquanto outras estão focadas na presença online, o objetivo do KP é na conversão de visitantes em leads.

Em outras palavras, ele é focado em resultado. Porque é isso que paga as contas no final do mês e te dá a possibilidade de fazer o seu negócio crescer.

Claro que a presença online é importante para a visibilidade da sua empresa na internet, mas aqui a gente acredita que ter uma marca forte é consequência de fazer o seu negócio digital crescer ao aumentar a cartela de clientes e de vendas. 

Daqui a pouco eu vou mostrar detalhadamente as funcionalidades do KP e vai ficar mais claro para você como funciona o foco em conversão. 

É intuitivo

Talvez você já tenha ouvido a expressão que diz "tudo que vem fácil, vai fácil". 

Eu ouvi muito essa frase quando era uma adolescente enlouquecendo na época do vestibular e minha mãe tentava me incentivar dizendo que as coisas que são mais difíceis de serem alcançadas têm mais valor. 

E o fato é que você pode acreditar nisso e quebrar cabeça sozinho para fazer suas páginas, tentando entender de programação e termos que mais parecem palavrões como HTML, CSS, Javascript e afins. 

Ou então gastar dinheiro ao contratar um programador e depender dele para criar suas páginas. 

Mas por que fazer isso quando você disponível uma ferramenta que faz todo o trabalho duro por você?

No Klickpages, foi tudo milimetricamente pensado para proporcionar a melhor experiência do usuário possível, o que significa facilidade e rapidez na hora de criar suas páginas. 

É intuitivo. Você não precisa quebrar cabeça tentando entender como tudo funciona. Com alguns cliques toda a mágica acontece diante dos seus olhos. 

É simples de organizar 

Existe uma máxima de que o sofá é o buraco negro do controle remoto porque é impressionante como o dito cujo se perde em meio às almofadas. 

Sabendo disso, algum gênio criou aqueles apoios de braço de sofá que têm o espaço certinho para acomodar o controle. Imagina o tanto de dor de cabeça que hoje é evitada por isso.

A mesmíssima coisa acontece quando se trata do seu negócio. Organização é fundamental para evitar problemas e ter a segurança de que está tudo no seu devido lugar.

Nessas horas, o KP é a própria Marie Kondo (aquela do documentário da Netflix que te dá a letra de como manter a sua casa um brinco de organizada). 

Porque é super fácil organizar seus trabalhos ao colocá-los em pastas e subpastas. Do jeitinho que você já está acostumado a fazer no seu computador ou celular (o que reforça o quanto é intuitivo). 

Você pode fazer alterações em tempo real

Benefícios do KP - Te dá liberdade para criar

Colocou uma página no ar e só depois viu que tem um errinho de digitação? Ou percebeu que o botão da CTA (chamada para ação) não está destacado o suficiente?

Sem problemas, você pode alterar na hora e ver as mudanças acontecendo diante dos seus olhos.

Você não depende de nenhum programador, nem precisa aguardar horas ou dias para ter a sua página do jeitinho que você quer.

É só ir lá na sua conta, abrir a página e editá-la conforme sua necessidade.

Principais funcionalidades do Klickpages

Só para você ter uma noção de tudo o que você consegue fazer com o Klickpages, nas próximas linhas eu vou te explicar quais são as principais funcionalidades dessa ferramenta.

E você vai perceber como cada uma delas foi feita para tornar a criação e personalização das suas páginas muito mais eficiente e, no fim das contas, te ajudar a ter tempo para focar no que realmente importa e traz dinheiro para o seu negócio.

Saca só:

Criação e customização de páginas

Criação e customização de páginas

Criar e customizar as suas páginas na internet com o Klickpages é tão simples e divertido quanto montar uma casa no The Sims.

Basta você selecionar o template que você quer e customizá-la com as suas cores, imagens e texto.

Quer saber mais sobre esse assunto? Leia o artigo “Conheça a forma mais simples de criar e customizar suas páginas na internet” aqui do blog do KP.

Integração com outros serviços

Integração com outros serviços

Já imaginou se você pudesse integrar todas as funcionalidades e ferramentas que o seu negócio precisa à sua página?

Serviço de email, página de pagamento, plugins de redes sociais e até mesmo incluir um webinar do YouTube.

Com o Klickpages você consegue fazer isso e muito mais.

Para saber sobre como funcionam as integrações e como fazê-las, leia o artigo Integração de serviços: reúna tudo o que o seu negócio precisa em um só lugar.

Proteção de conteúdo

Proteção de conteúdo

Quer garantir um conteúdo exclusivo apenas para as suas leads, ou seja, para os potenciais clientes que estão cadastrados na sua lista de email?

Com a proteção de conteúdo você consegue filtrar quem realmente tem acesso a conteúdos específicos na sua página e ainda atrair mais leads para o seu negócio.

Aprenda como fazer isso lendo o artigo Proteção de Conteúdo: como garantir um material exclusivo para suas leads.

Redirecionamento inteligente

Redirecionamento inteligente

Já imaginou conseguir redirecionar o seu público para páginas diferentes com um mesmo link dependendo do dia, hora e minuto em que ele é acessado?

Por exemplo, se você for fazer uma transmissão ao vivo com horário marcado, o mesmo link que levava para a página de inscrição, depois da transmissão passa a direcionar para uma página perguntando se o usuário gostaria de se inscrever para a próxima live.

Com o KlickRedirect você consegue criar links inteligentes de forma simples e intuitiva. Clique aqui para saber mais.

Suporte em tempo real

Suporte em tempo real

Se você acha que para criar as suas páginas ou utilizar as funcionalidades do Klickpages você precisa entender muito de informática, pode ficar tranquilo.

Pois, além de as funcionalidades serem simples e intuitivas na hora de usar, se você tiver qualquer problema ou dúvida pode contar sempre com o suporte do Klickpages.

Para saber como ele funciona e as formas de entrar em contato, é só clicar aqui

Analytics

O Analytics é uma funcionalidade do Klickpages feita especialmente para que os empreendedores digitais possam acompanhar as principais métricas das suas páginas na internet.

Tudo de forma simples e intuitiva. Sem que você precise ficar batendo cabeça tentando entender o que aquele dado significa para a sua estratégia de marketing.

Ele possui um layout atraente e te mostra as informações essenciais para saber se as suas páginas estão alcançando os objetivos e resultados esperados.

Para saber mais, leia o artigo: Analytics do Klickpages: a forma mais eficiente de acompanhar as métricas das suas páginas.

Domínio próprio

Se você já tem o seu domínio próprio, ou seja, um endereço para o seu site escolhido e registrado por você, é possível usá-lo nas páginas criadas usando o KP.

As configurações são simples e você mesmo pode colocar a mão na massa e fazer.

Para saber mais sobre como usar o seu domínio próprio no Klickpages, clique aqui.

Teste A/B

Teste A/B

Você quer saber qual é a melhor opção de CTA, texto, formulário e até mesmo cores para a página do seu negócio?

Com o teste A/B do Klickpages, você tira as suposições do seu caminho e pode fazer uma escolha com base em métricas confiáveis.

Quer conhecer melhor essa funcionalidade? 

Leia o artigo Teste A/B: conheça os resultados antes de tomar decisões para o seu negócio para descobrir como ela funciona e os benefícios para a sua página.

Contadores regressivos

Contadores regressivos

Com os contadores regressivos você pode convencer seus clientes a comprarem um produto ou tomarem uma ação sem precisar usar nenhuma palavra.

Pois esse tipo de recurso atua direto na área do cérebro que é responsável por tomar decisões, o sistema límbico, e desperta o medo de deixar uma oportunidade passar.

Isso pode fazer com que o potencial cliente pare de procrastinar e decida realizar uma compra muito mais rápido.

E o Klickpages oferece duas possibilidades para você utilizar os contadores regressivos nas suas páginas e campanhas de e-mail.

Para saber sobre como implementá-los na sua estratégia, leia o artigo Contador regressivo: como persuadir o seu cliente sem usar nenhuma palavra.

Como usar o Klickpages no seu negócio: 3 passos simples

Até aqui você já deve ter sacado que não precisa ser um grande expert em programação para criar páginas que convertem visitantes em clientes e ajudam o seu negócio a crescer.

E que, na verdade, o processo é bem simples.

Na prática, são apenas 3 passos que te permitem ter em mãos uma página personalizada e de alta conversão em pouquíssimo tempo. Olha só:

1 – Escolha o modelo

Escolha o modelo

Na hora de decidir que cara você quer que a sua marca tenha na internet, você tem duas opções:

  1. começar do zero e ir incluindo as seções de acordo com a sua necessidade;

  2. ou aproveitar um dos modelos prontos disponíveis no Klickpages.

A segunda opção é a mais simples e prática, principalmente se você entender pouco ou até mesmo nada sobre criação de páginas na internet.

Até porque os templates que o Klickpages disponibiliza servem como base para que você tenha um norte de por onde começar. 

E isso não significa que você precisa usar a sua página exatamente da mesma forma que o modelo oferecido pela plataforma. 

Na verdade, você pode alterar os detalhes e fazer customizações, para que a página fique ainda mais a cara da sua empresa.

E essa é justamente a próxima etapa.

2 – Customize sua página

Customize sua página

Ao clicar em "nova página", você tem acesso a diferentes temas e modelos.

Mas lembre-de que, apesar do template servir de base, você pode ocultar ou modificar detalhes e elementos, alterar cores, fontes, tipos de textos, entre outros.

Alguns dos elementos possíveis de serem ajustados dentro do template são:

  • Cabeçalho / Rodapé

  • Logotipo

  • Imagens

  • Links

  • Menus e submenus

  • Títulos

  • Descrições

  • Formulários

No Klickpages, todas essas modificações são realizadas de forma fácil e prática. 

Isso quer dizer que qualquer pessoa pode fazer essas alterações e deixar a página ainda mais a sua cara.

Basta acessar as configurações e clicar sobre o campo que deseja alterar, que ele já aparece no painel para realizar as modificações.

É assim: simples e totalmente intuitivo.

3 – Publique

Publique

Página criada e customizada? Está satisfeito com o layout? 

Agora é só clicar em "publicar".

Pronto! Com apenas um clique você consegue colocar a sua página no ar.

Para você, é simples assim. 

Mas a verdade é que no Klickpages existe toda uma equipe por trás, toda uma estrutura de servidor para garantir que você coloque a sua página no ar clicando em um botão. 

Todo esse suporte nos bastidores, que é invisível para você, é o que garante a estabilidade e a eficiência das suas páginas. 

O Klickpages foi usado nos maiores lançamentos online do Brasil, com tráfego alto, o que mostra a estabilidade do nosso serviço. 

Um dos grandes motivos para isso acontecer é a hospedagem do Klickpages, feita pela AWS, a mesma empresa que hospeda o site da Amazon e também tem como clientes o Mercado Livre e a Netflix. 

Ao usar o Klickpages, você hospeda a sua página no mesmo lugar que essas gigantes do mercado. 

É esse nível de qualidade que o KP oferece para você. 

Portanto, página pronta, você só precisa clicar em publicar. 

Dica: não deixe de fazer uma boa revisão na sua página antes de torná-la pública.

Tudo certo? Ótimo! Então divulgue a URL dela para garantir os primeiros acessos. 😉

Qual é o próximo passo?

Com uma página criada e personalizada do seu jeito, você tem nas mãos uma poderosa ferramenta de geração de leads.

E eu vou ser bem direta com você: o próximo passo é justamente transformar os novos inscritos da sua lista em novos clientes.

Para isso, você precisa investir em uma relação duradoura com essas novas leads. O lance aqui é falar com as pessoas certas no momento certo.

Mas sem a ferramenta certa, fica praticamente impossível fazer isso. Nessas horas, você pode contar com a ajuda do Klicksend.

Porque o Klicksend é a ferramenta de email marketing focada em conversão que te possibilita:

  • uma mensagem mais pessoal, através do sistema de marcação com Tags;

  • uma lista de contatos mais simples e intuitiva;

  • e ainda te oferece gráficos de desempenho, para que você fique por dentro do que acontece na sua conta sem perder tempo.

Para ter acesso a todos esses recursos imperdíveis, é só clicar no botão abaixo.

Quero conhecer os planos Klickpages + Klicksend

Conclusão

Chega de perder tempo se atolando em tarefas que não dão retorno. Está na hora de focar no que realmente importa para o seu negócio: os resultados.

Porque hoje eu te apresentei o Klickpages: a melhor ferramenta para conquistar mais clientes sem ter trabalho de formiguinha, já que ele faz todo o trabalho maçante por você.

Você viu que o KP é uma ferramenta de criação de landing pages, focada em construção de audiência e conversão.

O Klickpages foi feito para vender na internet por qualquer método de vendas online, especialmente lançamentos. 

E que, com apenas alguns cliques, você consegue criar páginas matadoras que impressionam o seu público e fazem com que ele tome a ação que você quer.

Eu te mostrei os benefícios de usar o KP no seu negócio, como criar páginas de alta conversão de forma totalmente intuitiva e com a cara da sua empresa.

E ainda as principais funcionalidades, entre elas o redirecionamento inteligente e a proteção de conteúdo, recurso que te permite garantir um conteúdo realmente exclusivo para as suas leads.

Depois de tudo isso, você ainda aprendeu a usar o Klickpages seguindo 3 passos simples e o que você deve fazer no próximo passo, que é justamente transformar os novos inscritos da sua lista em novos clientes.

Agora é hora de colocar a mão na massa e testar essa poderosa ferramenta!

E não deixa de me contar aqui nos comentários o que você achou. 😉

(Este artigo foi originalmente publicado em 14 de maio de 2019 e atualizado em 21 de julho de 2020 por Angela de Oliveira para oferecer informações mais precisas e completas)

O post O que é Klickpages: a ferramenta para você focar em resultados (e não em tarefas) apareceu primeiro em Blog Klickpages.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre O que é Klickpages: a ferramenta para você focar em resultados (e não em tarefas). Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages