Extensão do Ubersuggest 2.0 para o Chrome: A Ferramenta Definitiva para Pesquisa de Palavras-Chave

Atenção: depois de instalar a extensão, você só precisa ir até o Google e fazer uma busca. É lá que você vai ver os dados.

Eu prometi que lançaria uma nova versão da Extensão do Ubersuggest para o Chrome, e agora ela está no ar.

Você pode entrar aqui e instalá-la.

Se você estiver perguntando o que tem de novo… Bom, digamos apenas que as mudanças tornaram a pesquisa de palavras-chave muito melhor e mais fácil. Além disso, mais à frente nesse post, eu também vou dar uma prévia das novas mudanças que estamos desenvolvendo para a extensão e que vão ser lançadas dentro de 30 dias.

O que tem de novo?

Quem disse que pesquisa de palavras-chave precisa que se limitar ao Google?

O que a maioria das pessoas não sabe é o que o YouTube é o segundo mecanismo de busca mais popular que existe, e está a todo vapor.

Além disso, a Amazon é o maior site de e-commerce do mundo e profissionais de SEO vêm trabalhando com SEO e anúncios para Amazon… Então por que não ter acesso à pesquisa de palavra-chave nesses lugares também?

Agora, quando você entrar no e fizer uma busca, você vai ver dados sobre as palavras-chave sugeridas enquanto faz a busca.

E se quiser mais detalhes sobre determinada palavra-chave que você pesquisou, é só clicar em “ver todas”, ao lado da barra de busca, e você vai ver o seguinte:

Ela detalha o volume de busca ao longo dos últimos 12 meses e também mostra se uma palavra-chave tem alguma tendência sazonal.

Você também pode ver o quão concorrida a palavra-chave é para se ranquear, seus dados de custo por clique, quantas pessoas clicaram em cada um dos resultados e até a faixa etária das pessoas que buscam por aquele termo.

Outra coisa interessante é que você pode ver dados sobre se uma palavra-chave é mais buscada em dispositivos mobile ou desktop e o detalhamento disso. Isso é importante porque buscas mobile tendem a não converter tão bem… Então o ideal é sempre que possível procurar palavras-chave com mais buscas desktop.

Agora, do lado direito de qualquer página de resultados da busca do YouTube, você também vai ver mais sugestões de palavras-chave.

É bem parecido com o que a extensão já mostra no Google… É basicamente nossa versão disso para o YouTube.

Mas, na Amazon, não queríamos impactar tanto sua experiência do usuário, então resolvemos disponibilizar os dados de palavras-chave da forma mais discreta possível…

Sempre que você fizer uma busca na Amazon, você vai ver dados de palavras-chave nas sugestões.

Assim, agora sempre que você quiser fazer pesquisas de palavras-chave para redes sociais ou e-commerce, você pode fazê-las com facilidade com a Extensão do Ubersuggest para o Chrome.

Peraí, ainda tem mais…

Tem mais uma mudança importante feita na extensão que você talvez já tenha notado se usa o Google regularmente.

Quando você pesquisa no Google, agora aparecem estimativas de tráfego embaixo de cada URL.

Essa estimativa é para o tráfego orgânico de busca e é feita a nível de domínio. Mais adiante, vamos ajustá-la para ser a nível de página e te mostrar até as outras palavras-chave para as quais cada página ranqueia… Mas, por enquanto estamos disponibilizando as estimativas de tráfego orgânico para cada domínio.

E se você for uma pessoa mais visual, na barra lateral direita você também vai poder ver a estimativa de tráfego para qualquer resultado entre os 10 primeiros.

Então, se você quiser ter acesso a mais dados de tráfego, além das sugestões de palavras-chave quando fizer uma busca no Google, não deixe de instalar a Extensão do Ubersuggest para o Chrome.

Mas o melhor ainda está por vir…

Meu objetivo é fazer lançamentos relevantes no Ubersuggest todo mês, se possível, ou uma vez a cada dois meses se nem tudo sair conforme planejado.

O próximo passo é introduzir funcionalidades de análise de concorrência na extensão.

Atualmente, se você clica no logo “Ubersuggest” no seu navegador do Chrome, você vê uma caixa assim:

Não é algo muito útil.

Então, ao longo dos próximos 30 dias, quando você clicar no logo “Ubersuggest” no Chrome, estou pensando em mostrar algo assim:

Para qualquer domínio, você vai poder ver as seguintes métricas:

  1. Métricas de domínio – você vai ter uma visão geral de cada domínio. Das palavras-chave orgânicas para as quais um site ranqueia às suas estimativas de tráfego orgânico, pontuação de domínio e até número de backlinks.
  2. Tráfego Histórico – você vai ver uma tabela de tráfego orgânico dos últimos seis para qualquer site.
  3. Páginas principais por país – quer saber quais são as páginas mais populares no site do seu concorrente? Essa tabela vai te mostrar exatamente isso.
  4. Palavras-chave principais por país – você também vai poder ver as principais palavras-chave que geram tráfego para determinado site.

Conclusão

Se você já instalou a extensão do Ubersuggest para o Chrome, pode ser que você precise reinstalá-la porque agora mostramos dados no YouTube e na Amazon. Isso significa que você vai precisar dar permissão ao Ubersuggest para te mostrar dados nesses dois sites.

Se você ainda não instalou, você pode fazê-lo entrando aqui.

Me diz o que você achou da nova extensão, dos próximos lançamentos e se você gostaria que eu incluísse alguma outra funcionalidade. 🙂

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Extensão do Ubersuggest 2.0 para o Chrome: A Ferramenta Definitiva para Pesquisa de Palavras-Chave. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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