Aprenda como excluir múltiplos comentários ao mesmo tempo no Instagram

O Instagram liberou recentemente mais uma ferramenta que pode ser muito útil para quem usa a rede social para fazer negócios. Trata-se da possibilidade de excluir múltiplos comentários de uma publicação ao mesmo tempo.

Esse é um dos recursos lançados com o objetivo de frear o bullying e assédios na plataforma. A rede social segue criando alternativas para coibir a publicação desse tipo de conteúdo. No caso desse novo recurso, ele pode ser muito útil para empresas que sofrem, por exemplo, com comentários de bots ou spam em seus posts.

Saiba Mais: Instagram lança gifs em português para empreendedores brasileiros

O recurso permite selecionar até 25 comentários por vez e apagá-los com apenas uma clique. Com isso, a moderação das interações se torna mais fácil e rápida.

Veja como usar essa função:

Como excluir múltiplos comentários ao mesmo tempo no Instagram

Em dispositivos Android

Passo 1. Verifique se seu aplicativo do Instagram está atualizado;

Passo 2. Abra o aplicativo e selecione a publicação onde estão os comentários que você deseja excluir;

Passo 3. Clique e segure sobre cada um dos comentários que você quer apagar;

Passo 4. Por fim, clique no ícone de lixeira no canto superior direito da tela.

Pronto, todos os comentários selecionados serão removidos da sua publicação.

Em dispositivos IOS

Passo 1. Verifique se seu aplicativo do Instagram está atualizado;

Passo 2. Abra o aplicativo e selecione a publicação onde estão os comentários que você deseja excluir;

Passo 3. Selecione opção Ver comentários para abrir a página com as interações da sua publicação;

Passo 4. Agora clique no três pontinhos no canto superior da tela;

Passo 5. Toque em Gerenciar comentários e selecione todos que deseja apagar;

Passo 6. Selecione Excluir e depois confirme a ação.

Pronto, comentários excluídos.

Essa função está liberada apenas para dispositivos móveis, direto no aplicativo do Instagram. Ainda não é possível fazer esse tipo de gerenciamento pela versão mobile da rede social.

Assim como todo lançamento do Instagram, é possível que o recurso de excluir múltiplos comentários leve um tempo para chegar para todos os usuários. Por isso, se essa função ainda não está disponível no seu app, não deixe de verificar se ele está atualizado.

Outros recursos

Outros recursos muito úteis para quem vende no Instagram e precisa fazer atendimento e moderação nessa rede social já foram lançados. Dentre eles a possibilidade de fixar comentários nos posts e a de usar o recurso de palavras bloqueadas para barrar automaticamente interações com termos e expressões ruins ou pejorativos.

Há a ainda a função que permite controlar quem pode ou não marcar ou mencionar seu perfil, seja pessoal ou comercial, na plataforma. É possível decidir entre permitir que todos tenham permissão para isso, somente algumas que te seguem ou que ninguém possa fazer. Para isso, basta acessar Configurações seu seu aplicativo, clicar em Privacidade e depois em Menções para escolher que tipo de controle aplicar.

O post Aprenda como excluir múltiplos comentários ao mesmo tempo no Instagram apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Aprenda como excluir múltiplos comentários ao mesmo tempo no Instagram. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages