7 melhores landing pages: exemplos do que você deve fazer!

Landing pages são páginas criadas com o objetivo de converter visitantes em leads. Conhecer alguns exemplos de landing page vai te ajudar a entender como criar uma página que contribua para aumentar a taxa de geração de leads e iniciar o processo de qualificação. Entre as melhores landing pages da atualidade estão marcas como: 

  1. Shopify
  2. TransferWise
  3. Uber
  4. Airbnb
  5. Quanto Sobra 
  6. Spotify
  7. Quem Disse Berenice

Entre os elementos apontados como relevantes para a otimização de landing page estão: 

  • design de qualidade, alinhado à identidade visual da marca;
  • objetividade, com poucos elementos e informações, voltando a atenção do usuário para o CTA;
  • eliminação de backlinks
  • oferecimento de conteúdo relevante;
  • realização constante de testes A / B;
  • CTA claro, objetivo e atraente;
  • formulário enxuto;
  • responsividade para dispositivos mobile.

A seguir, vamos ver na prática como as marcas organizam esses elementos, criando as melhores landing pages do mercado. 

Melhores landing pages

1. Shopify

A landing page da Shopify é simples e direta, como uma página de fundo de funil ideal deve ser.

Entre os elementos que a colocam entre as melhores landing pages atuais estão: 

  • o título passa uma mensagem clara do que o usuário pode esperar da marca;
  • prova social irrefutável como argumento de venda (44 mil negócios confiam na empresa);
  • formulário enxuto; 
  • botão de CTA claro e único;
  • listagem simples de três benefícios que eliminam as principais dúvidas que poderiam fazer o visitante hesitar.  
melhores landing pages

2. TransferWise

Tudo o que importa em uma única página, direta, clara e fácil de usar. 

O TransferWise consegue, com essa landing page, desmistificar que a transferência internacional de dinheiro é complicada. 

A landing page mostra a total transparência da operação feita pela plataforma, para o usuário. 

Nesse caso podemos observar que existe mais de um botão de CTA na página, que é inclusive separada em “enviar dinheiro”, “receber dinheiro” e “cartão de débito”. Entretanto, a página usa isso para simplificar e organizar as informações de acordo com a necessidade o usuário. 

O título apresenta uma chamada clara “a maneira mais barata de enviar dinheiro para o exterior”. 

A landing page apresenta informações sobre as taxas cobradas em valores reais e não apenas em porcentagem, deixa claro quanto está sendo enviado e quando o usuário irá receber. 

Além de oferecer a opção de comparar preço e apresentar a prova social de 3 milhões de usuários já terem usado o sistema. 

Como você pode perceber, a landing page do TransferWise é bastante diferente do padrão desse tipo de página, mas, ao mesmo tempo, é essa diferença que garante a facilidade de compreensão do usuário, de maneira rápida e direta. 

Uma landing page “tradicional”, para esse tipo de negócio, provavelmente deixaria usuários mais inseguros e confusos. 

A lição que podemos tirar ao analisar essa que é uma das melhores landing pages da atualidade, é a importância de conhecer a fundo o negócio e as principais dúvidas dos seus clientes. É isso, antes de qualquer outra coisa, que deve guiar a forma como você cria a sua landing page. 

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3. Uber

Um clássico do marketing digital, a landing page do Uber não pode faltar em uma lista com as melhores landing pages do mercado. 

A informação é direta, o formulário enxuto e o CTA é claro. 

Quem entra nessa página sabe o que esperar e identifica rapidamente para quem é a comunicação. 

Esse modelo deve ser seguido na maioria dos casos para landing pages de fundo de funil, em que ao preencher um único dado (o e-mail) o usuário já deixa claro se está ou não interessado na oferta.

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4. Airbnb

O modelo do Airbnb é bem parecido com o do Uber, entretanto, oferece uma apresentação mais completa das vantagens que o serviço oferece para o usuário. 

Além disso, oferece informações adicionais e solicita dados mais detalhados sobre o visitante. Essas informações ajudam a plataforma a tirar dúvidas como “quanto vou ganhar ao me tornar anfitriões do Airbnb”. 

Ao responder dúvidas de maneira transparente a plataforma ajuda o usuário a avançar nas etapas do funil de vendas

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5. Quanto Sobra 

O modelo de landing page da “Quanto Sobra” é um ótimo exemplo de páginas que oferecem conteúdo valioso, como ebooks e planilhas. 

Geralmente, é uma landing page de topo ou meio de funil e, por isso, possui um formulário um pouco mais longo, afinal, as informações preenchidas vão ajudar a qualificar o lead.   

Como bônus, esse modelo de landing page oferece um vídeo. Elementos multimídia são boas opções para esse tipo de página e auxiliam no aumento da taxa de conversão. Apenas lembre-se de mantê-lo curto e objetivo.

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6. Spotify

Converter um usuário do plano gratuito em um usuário premium é o objetivo dessa landing page da Spotify. 

É uma das melhores landing pages promocionais do mercado, apresentando uma oferta clara de preço para teste do modelo premium do Spotify. 

Por meio dessa campanha “3 meses por R$ 1,99/mês” a plataforma de música conseguiu grande parte de seus assinantes.

Além da oferta e do CTA único, a landing page ainda apresenta a lista de vantagens em tópico, sem textos longos e de maneira direta. 

Esse é um bom exemplo de landing page para negócios do tipo SaaS. 

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7. Quem Disse Berenice

“Ganhe um batom e dê um batom para uma amiga”. Essa é a campanha incrível da marca de cosméticos Quem Disse Berenice, que é dona da landing page abaixo. 

A landing page da Quem Disse Berenice tem o objetivo de captar leads e aumentar seu banco de dados, para isso, oferece uma oferta imperdível para seu público e um formulário bastante simples. 

Com um mote de campanha super bem construído essa é uma das landing pages com maiores taxas de conversão do mercado. 

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Construa sua própria landing page

Agora que você conhece algumas das melhores landing pages do mercado é hora de colocar a mão na massa e construir a sua. Para isso, te convidamos a acessar nosso artigo; Como criar uma landing page para gerar mais conversões”. 

Mas, antes de você ir, lembre-se de que a forma mais simples de criar uma landing page é por meio de uma plataforma para landing page que te ajude a fazer isso sem precisar de programadores, desenvolvedores e designers. 

A LAHAR é uma ferramenta de marketing que ajuda no gerenciamento de vendas e é um software de automação de marketing completo, que além de possibilitar a criação de landing pages de forma prática e rápida, permite executar e gerenciar todas as suas estratégias de marketing digital.

Você ainda tem alguma dúvida sobre o que são Landing Pages? Escreva nos comentários, que nós responderemos!

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 7 melhores landing pages: exemplos do que você deve fazer!. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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