5 modelos de email de confirmação prontos para você copiar e adaptar para o seu negócio

Apesar de ser um dos mais simples, o email de confirmação é um dos mais importantes que você enviará para as suas leads.

Porque se ele não cumprir bem o propósito dele, os seus potenciais clientes provavelmente não entrarão para a sua lista caso você use sistema de double opt-in.

Por isso nas próximas linhas eu vou te o que é o email de confirmação e exatamente qual o papel dele dentro da estratégia de email marketing

Além, é claro, de te mostrar 5 modelos prontos para você copiar e adaptar para o seu negócio.

Vamos lá? 

O que é o email de confirmação?

O email de confirmação é uma mensagem que um usuário recebe logo após se cadastrar em uma página de captura ou para utilizar um serviço e serve para confirmar que o endereço de email dele está correto.

Além disso, ele também serve para o usuário confirmar que deseja continuar recebendo mensagens suas na caixa de entrada dele, funciona como uma autorização.

Esse email é enviado quando você utiliza um sistema de confirmação dupla no seu serviço de email marketing e precisa que a lead seja confirmada antes de entrar para a sua lista.

Funciona da seguinte forma.

A pessoa se cadastra na sua página de captura para receber uma recompensa (um ebook, um mini curso online…).

Antes de ela entrar de fato para a sua lista e receber o acesso a recompensa, ela precisará confirmar que o endereço de email dela está correto e ela te autoriza a enviar outras mensagens através do email de confirmação.

Enquanto ela não passa por esse processo, ela fica registrada como pendente e você não deve enviar emails promocionais ou outras campanhas para ela.

Esse sistema garante que as leads da sua lista são verdadeiras (os emails não são incorretos ou inválidos) e que essas pessoas têm interesse no que você tem para enviar.

O que é excelente para o seu negócio, pois você pode investir seu tempo e recursos em quem realmente tem chance de se tornar um cliente.

Mas então como se escreve um email de confirmação?

Eu separei 5 modelos que você pode copiar e adaptar de acordo com as necessidades do seu negócio.

5 modelos de email de confirmação para você copiar e adaptar

Os modelos abaixo servem tanto para ativação de conta (o cliente se registrou em um software, aplicativo ou plataforma e precisa confirmar o email para ter a conta ativada), quanto para a entrada de novas leads na sua lista.

Em cada modelo você encontrará informações que estão entre chaves {texto}. Esses são os pontos que obrigatoriamente você deve personalizar.

As frases que estão separadas por barra (opção 1/opção 2) indicam que você deve escolher uma das duas opções de texto que mais se encaixem.

Além disso, você pode customizar e adaptar esses modelos à vontade para ficar a cara do seu negócio.

Modelo 1 – Ativar conta

Oi, {nome da lead}!

Sua conta no(a) {nome do serviço} está quase pronta. Para ativá-la, por favor confirme o seu endereço de email clicando no link abaixo.

Ativar minha conta/Confirmar meu email

Sua conta não será ativada até que seu email seja confirmado.

Se você não se cadastrou no(a) {nome do serviço} recentemente, por favor ignore este email.

{Despedida de sua preferência},

{Seu nome/Nome do seu negócio}

Modelo 2 – Direto ao ponto

{Nome da lead}, obrigado(a) por se inscrever para obter {nome da recompensa}.

Para receber {formato do material (ebook, template, acesso a aula)}, por favor confirme o seu endereço de email clicando no link abaixo.

Confirmar meu email

Obrigado(a) por se inscrever,

{Seu nome/Nome do seu negócio}

Modelo 3 – Detalhado

Oi, {nome da lead}.

Aqui é {seu nome} do {seu negócio}. Você acabou de se inscrever para receber {nome da recompensa} e aprender mais sobre {o que você ensina}.

Para que eu possa te enviar {o ebook/template/guia/acesso à aula}, você deve confirmar o seu endereço de email. É só clicar no link abaixo.

Confirmar email

{Despedida de sua preferência},

{Seu nome}

Modelo 4 – Gatilho mental da comunidade

Oi {nome da lead}!

Você está a um passo de se juntar/fazer parte do grupo de pessoas/empreendedores que {o que as pessoas que fazem parte da sua lista sabem ou aprenderam com o seu negócio}.

Por favor confirme seu endereço de email clicando no link abaixo e se prepare para aprender/descobrir {o que você ensina}.

Confirmar seu email

{Despedida de sua preferência},

{Seu nome}

Modelo 5 – Foco na privacidade de dados

Oi, {nome da lead}.

Obrigado(a) por se inscrever para receber {nome da recompensa}!

Nós não fazemos spam e respeitamos o direito de todo mundo à privacidade online. Por isso, você precisa confirmar a sua inscrição antes que nós possamos te enviar outros emails.

Basta clicar no link abaixo.

Confirmar sua inscrição

Se você não se cadastrou no(a) {nome da recompensa} recentemente, por favor ignore este email e nós não entraremos em contato novamente.

{Despedida de sua preferência},

{Nome do seu negócio}

Como configurar seu email de confirmação no Klicksend

Se você é cliente do Klicksend, configurar o email de confirmação é muito simples.

Depois que você já decidiu qual modelo vai utilizar e customizou a mensagem, é só entrar na sua conta do Klicksend.

O email de confirmação é atrelado ao formulário de captação de lead. 

Depois de preencher as configurações básicas e campos do formulário (você pode ler mais sobre isso aqui), é só clicar em “E-mail de confirmação”.

configuração de email de confirmação no klicksend

O Klicksend já traz um email de confirmação preenchido por padrão. Para utilizar o seu modelo customizado, é só apagar o conteúdo que já está lá e colar o novo texto.

Você pode configurar o tamanho, tipo e cor da fonte. 

Quando tudo estiver pronto é importante que você selecione o texto onde deve ficar o link de confirmação e clique em “Inserir link de confirmação”.

Isso vai garantir que o link funcione corretamente e as suas leads possam ser confirmadas.

configuração de email de confirmação no klicksend

Depois é só clicar em “Salvar Alterações” e pronto, seu email de confirmação está configurado! 🙂 

Se você ainda não é cliente do Klicksend e deseja saber mais sobre a ferramenta de email marketing desenvolvida pelo time do Klickpages, é só clicar no botão abaixo.

Clique aqui para saber mais sobre o Klicksend

Agora é com você…

Chegou a hora de você escolher qual modelo se encaixa melhor na sua estratégia de email marketing e personalizá-lo.

E não se esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do artigo e se você tem alguma dúvida sobre email de confirmação. 😉

O post 5 modelos de email de confirmação prontos para você copiar e adaptar para o seu negócio apareceu primeiro em Blog Klickpages.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 5 modelos de email de confirmação prontos para você copiar e adaptar para o seu negócio. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages