Reciclagem de Conteúdo: Saiba o Por Que ter essa Prática em Seu Blog

Um bom marketing de conteúdo conta com planejamento e estratégias. E a reciclagem de conteúdo é uma dessas práticas que irão complementar seu material para que você possa oferecer o melhor ao seu público.

Mas antes que você comece a colocar em prática, é preciso entender o que isso significa e qual o real motivo para se reciclar conteúdos. Por isso, criamos esse post para que você possa usufruir ainda mais de materiais que já possui.

Vamos então entender o por que de fazer reciclagem de conteúdo e os benefícios que essa prática poderá trazer para você?

Reciclagem de Conteúdo: Saiba o Por Que ter essa Prática em Seu Blog

Antes de falarmos sobre o reaproveitamento do seu conteúdo, vamos entender melhor o por que se ter um blog nos dias de hoje e o quanto ele pode beneficiar suas vendas.

Por que criar um Blog?

Em tempos de redes sociais, você deve estar se perguntando por que criar um blog? É simples. Porque através dele você pode falar mais sobre assuntos relacionados a seus produtos.

Também é uma forma de conseguir tráfego orgânico e atrair as pessoas certas. Por exemplo, se você vende um curso sobre marketing digital, pode criar um blog falando sobre esse assunto e suas vertentes. Logo, quem acessar seu material pode facilmente se tornar um novo cliente em potencial.

Além disso, através dele você mostra a qualidade do seu conteúdo gratuito que poderá resultar em vendas. Portanto, é importante que seja tão bom quanto os pagos.

E temos aqui um post perfeito para caso você tenha se interessado em criar um blog para alavancar seus negócios e gerar novos Leads. Clique aqui para acessar e conferir esse conteúdo.

Reciclagem de Conteúdo

Por que fazer reciclagem de conteúdo?

Bom, agora você deve estar se perguntando o que leva uma pessoa a reciclar conteúdos. Existem vários motivos, como um momento de ausência  de criatividade, que resulta em falta de pautas interessantes ou até a chance de melhorar e atualizar algum conteúdo que você possui.

Independente de qual for o seu motivo, você poderá obter bons resultados com essa reciclagem. Para seu entendimento, destacamos alguns fatores  pelos quais  você precisa atualizar seus conteúdos. Confira.

Atualização de posts que se tornaram irrelevantes

Digamos que você tenha criado um conteúdo para promover algum evento ou qualquer outro motivo que possua uma data para expirar. Após essa data, esse conteúdo acaba se tornando inútil em seu blog.

O que pode ser feito é atualizar esse conteúdo para que ele se torne atemporal e continue rendendo tráfego orgânico. Você pode falar sobre como foi o evento e até convidar o leitor a participar na próxima vez.

Isso te poupa tempo já que não será preciso começar um post do zero e ainda permite que você tenha um conteúdo “novo”.

Links desatualizados

Como no caso acima em que o conteúdo para de ter um sentido no blog, o mesmo pode acontecer com os links que são inseridos em cada post.

É muito importante sempre inserir links em seus textos, mas é necessário que você se lembre de fazer a manutenção dos mesmos, caso ele deixe de existir.

Otimização de SEO

Outro motivo para se fazer reciclagem de conteúdo é a otimização de SEO. Com o tempo os parâmetros escolhidos para que seu conteúdo esteja bem posicionado podem se tornar irrelevantes.

Por isso, acompanhar como anda o mercado em que você está inserido e o que seu público está buscando atualmente pode resultar em algumas atualizações no SEO do seu post.

Lembre-se de que esse é um ponto muito importante se você deseja que o seu blog tenha um bom posicionamento no Google.

Novos aprendizados

Com o passar dos anos em que você está inserido no mercado, perceberá algumas mudanças em suas percepções e no seu nível de conhecimento sobre o assunto.

Isso quer dizer que você terá mais o que falar sobre marketing digital, por exemplo, do que tinha tempos atrás quando escreveu um texto sobre o assunto.

Aproveite esses novos ensinamentos para enriquecer seu conteúdo e proporcionar um material gratuito ainda mais completo a seus leitores.

Conclusão

Com certeza você deve estar cheio de ideias agora para melhorar seu conteúdo e atualizar posts antigos. Comece a por em prática o que você aprendeu lendo este post.

E conte para a gente, o que mais poderia ser feito nesses casos? Deixe sua opinião nos comentários.

The post Reciclagem de Conteúdo: Saiba o Por Que ter essa Prática em Seu Blog appeared first on Monetizze.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Reciclagem de Conteúdo: Saiba o Por Que ter essa Prática em Seu Blog. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages