Ads Top

Integrações: o e-commerce conectado para superar os desafios no caminho

Para ter excelentes resultados é importante que a sua loja virtual esteja integrada com as principais soluções de comércio eletrônico. Para entender melhor quais integrações podem te ajudar com isso, separei algumas que você confere a seguir.

Integração com redes sociais

Existem maneiras de aumentar as vendas com a ajuda das redes sociais. Afinal, Uma excelente experiência do cliente pode satisfazer os consumidores da plataforma e, claro, atrair novos. A mídia social é ótima para a exposição da marca (quando bem feita).

As mídias sociais e seu site de comércio eletrônico andam de mãos dadas. Tratar a mídia social como uma ilha é sem dúvida um dos erros mais caros que as marcas modernas de e-commerce estão cometendo na estratégia de marketing e resultados. A estratégia social deve complementar suas vendas no e-commerce.

Em resumo, você precisa da integração efetiva no seu site de várias plataformas de mídia social para selar o acordo com os clientes sociais. Por exemplo:

  • WhatsApp;
  • Facebook pixel (toda vez que alguém visita seu site e executa uma ação, o pixel do Facebook é ativado e relata essa ação);
  • Facebook Catalog;
  • Instagram Shopping;
  • Google Shopping;
  • Google Analytics.

Integrações com meios de pagamento

De acordo com um estudo do Baymard Institute, a taxa média de abandono de carrinho de comércio eletrônico é de 69%. No entanto, empresas podem melhorar essas taxas de conversão em até 35% com alguma otimização de pagamento no processo de check-out.

Por esse motivo, negócios que investem em comércio eletrônico estão se concentrando mais na integração de diferentes métodos de pagamento como forma de melhorar suas taxas de conversão e atrair mais clientes.

Integrações com o sistema ERP

O uso de integrações com o sistema ERP permite evitar a duplicação de dados e/ou a entrada manual de dados — permite manter vários sistemas sincronizados e garante uma única versão da verdade. A integração da sua solução de comércio eletrônico ao seu ERP amplia os mesmos benefícios comerciais para inventário e preços.

Uma solução integrada de e-commerce ajudará você a aumentar a receita online e a melhorar o autoatendimento do cliente. As integrações são sincronizadas para que seu ERP possa se tornar o verdadeiro mestre de itens de dados relevantes, como disponibilidade e preços de produtos.

Alguns benefícios de integrar seu e-commerce com o ERP

  • Diminui a entrada manual para economizar tempo e melhorar a precisão dos dados do catálogo, incluindo descrições de itens, imagens, conteúdo de SEO e atributos do produto.
  • Reduz reembolsos e devoluções, permitindo que o e-commerce reflita o inventário, os preços e as promoções do ERP.

Integrações com segurança e anti-fraude

A receita de comércio eletrônico está aumentando constantemente, mas o número de casos de fraude — bem como o percentual de fraude nas transações online— está aumentando ainda mais rapidamente.

Com o aumento do risco de fraudes, os comerciantes de hoje devem adotar uma abordagem abrangente para a prevenção de fraude no comércio eletrônico. E uma parte importante dessa abordagem é encontrar e incorporar as estratégias que permitirão cuidadosamente — e mas rapidamente — rastrear os pedidos recebidos e impedir que a fraude aconteça em primeiro lugar.

Integrações com marketplaces

Os marketplaces beneficiam a todos de maneiras diferentes. Para os vendedores de produtos, é uma maneira de reduzir os custos de aquisição de novos clientes, encontrar novos clientes e facilitar suas operações. Para os clientes, os marketplaces representam uma plataforma neutra e confiável. Nela, eles podem encontrar tudo o que precisam, além de críticas e boas ofertas. Benefícios para o cliente também são benefícios para um vendedor. Afinal, quanto mais feliz o cliente está com a experiência de compra, mais provável é que eles refaçam um pedido.

Integrações com meios de entrega

Para muitos lojistas, enviar os produtos aos clientes é sinônimo de levá-los aos Correios. É claro que essa é uma alternativa a ser considerada, mas não deve ser encarada como a única existente, pois pode não ser a que oferece melhor custo-benefício.

Por fim, gostaria de citar mais algumas integrações importantes, como: avaliações de consumidores e performance. Com estas integrações você ganha tempo, torna sua loja mais eficiente e lucra muito mais!

O post Integrações: o e-commerce conectado para superar os desafios no caminho apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Integrações: o e-commerce conectado para superar os desafios no caminho. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.