Ads Top

Como Criar um Curso EAD de Qualidade que Venda Muito

Quer aprender como criar um curso EAD de qualidade e que gere bons resultados em vendas?

Se você tem interesse em saber tudo o que precisa para criar um excelente curso EAD, continue lendo este post.

Nele, vamos te mostrar tudo o que é necessário para a criação de um curso de ensino a distância que, além de oferecer bons resultados para os seus clientes em busca de conhecimento, será também uma verdadeira máquina de vendas.

Portanto, se você se interessa por ensinar, essa pode ser a chance de expandir os seus negócios e dar aulas para pessoas do mundo inteiro.

Como Criar um Curso EAD de Qualidade que Venda Muito

Nos últimos anos, os cursos no formato EAD ou Ensino à Distância, tem se tornando cada vez mais presente na vida dos estudantes.

Uma pesquisa feita pelo Censo EAD, mostra que o número de matrículas aumentou significativamente entre 2017 e 2018. Foram mais de 1.500.000 novos alunos que se engajaram em cursos a distância em 2018.

Esse crescimento, porém, não foi tão grandioso quanto o observado de 2016 para 2017.

De qualquer modo, a ampliação desse número por dois anos consecutivos consolida a modalidade como uma opção de formação. No gráfico abaixo você pode ver esse crescimento.

Como Criar um Curso EAD

Através dessa pesquisa, podemos observar que esse é o momento ideal para investir no formato EAD.

E se você está planejando dar os primeiros passos na criação de um produto de ensino à distância, confira essas dicas que vão te ajudar a produzir conteúdo de primeira para seus futuros alunos, além de gerar muitas vendas.

Escolha algo em que você seja bom

Antes de qualquer outra coisa, você precisa encontrar uma temática que entenda bem e que goste de ensinar. Isso dependerá apenas de você, afinal você será o professor.

Por exemplo, você pode escolher falar sobre como vender produtos pela internet, como se tornar um Afiliado e até sobre como criar um curso EAD.

O melhor de tudo é que você não precisa ter um diploma de professor para criar um curso EAD.

É claro que não estamos falando de um curso de graduação universitária, mas sim de cursos de aperfeiçoamento ou de assuntos que não sejam necessariamente de uma área acadêmica.

Você só precisará entender bem do que está ensinando para outras pessoas e fazer com que elas atinjam o objetivo buscado naquele curso.

Analise o mercado

Com o tema escolhido, chegou a hora de pensar se seu curso será interessante para um número considerável de pessoas. Afinal, você precisará de alunos para quem oferecer seu material.

Faça uma análise do mercado e veja onde você poderá encontrar o seu público alvo. Uma ótima maneira de fazer isso é através das redes sociais, que estão repletas de públicos diferenciados.

Através de enquetes no Instagram você consegue descobrir pessoas no seu círculo que se interessariam pelo seu conteúdo.

Pelo Youtube, você pode disponibilizar conteúdos que estejam relacionados com o curso que você pretende criar e com um blog você também consegue ter informações úteis para essa pesquisa.

Além das redes sociais, você pode usar ferramentas como o Google Trends, para pesquisar sobre as tendências de pesquisas e o interesse do público sobre determinados assuntos.

Assim, você pode usar esses conteúdos para mensurar se existem pessoas que procuram por aquele tipo de conteúdo e analisar se ele será relevante ou não.

Como Criar um Curso EAD

Crie um roteiro

Assim como o tema, a definição do roteiro é essencial para criar um curso de qualidade. Você precisará ter o conteúdo bem definido para que fique bem explicado e não falte informações no final.

Ao criar um roteiro, você evita que aconteçam aqueles famosos “brancos” durante a gravação e, como é possível (e deve) ser feito edições no vídeo, você poderá fazer pausas para checar o seu roteiro e se certificar de que todo o conteúdo definido será apresentado.

Crie seu cenário

Quando falamos em ter um cenário, não é necessariamente algo muito elaborado ou que precisa de grandes investimentos. Você pode ter um bom cenário com um fundo branco, por exemplo.

É importante que você tenha um espaço para gravar suas aulas onde não seja interrompido e livre de barulhos externos que atrapalhem na qualidade de seu curso.

Se você costuma escrever em um quadro enquanto ensina, seria interessante possuir um desses em seu cenário também.

Tenha os recursos básicos

Para gravar suas aulas em vídeo, você também precisará de alguns recursos básicos como câmera, um bom áudio e uma boa iluminação. Esses três recursos podem fazer toda a diferença na qualidade do seu curso.

Para que a qualidade da imagem dos seus vídeos seja boa, procure gravar com câmeras ou com celulares de boa resolução. Com o áudio, deve-se tomar um cuidado ainda maior, pois será a parte mais importante das suas aulas.

Já com a iluminação, você pode aproveitar da luz natural quando for possível e investir em aparelhos de luz melhores com o tempo, caso não seja possível um maior investimento no início.

O mais importante é começar, dando o seu melhor com aquilo que você tem.

Edição é muito importante

Evite vídeos muito longos e partes desnecessárias. Isso tornará mais fácil que seus alunos assistam a aula até o final.

Caso você não tenha nenhum conhecimento em edição de vídeo, investir em um profissional para fazer essa tarefa será a melhor opção.

Já se você quer economizar e fazer suas próprias edições, existem muitos aplicativos gratuitos na internet, além de diversos tutoriais de edição de vídeo. Se você está começando agora, essa talvez seja a melhor opção.

Com seus vídeos editados e prontos, é só começar a vender o seu curso EAD.

Conclusão

Seguindo esses passos e dicas, você conseguirá criar conteúdos online de qualidade e com muito potencial de vendas. Lembre-se de que o que será ensinado é o mais importante e deve ser bem pensado.

Se você já está acostumado a dar aulas, esse novo desafio será fácil. Caso não tenha esse costume, você verá como é prazeroso ensinar aquilo que gostamos.

Sobre o que você pretende ensinar? Conte para a gente nos comentários!

The post Como Criar um Curso EAD de Qualidade que Venda Muito appeared first on Monetizze.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como Criar um Curso EAD de Qualidade que Venda Muito. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.