Ads Top

5 dicas para aumentar suas visualizações no Stories 

Com mais de 500 milhões de usuários por dia, o Instagram Stories tem sido considerado um dos canais mais importantes para quem deseja vender online. Os vídeos curtos, que duram apenas 24 horas, caíram na graça do público e hoje são parte importante para a estratégia de conteúdo de empresas. 

Contudo, com tanta gente usando essa ferramenta, nem sempre garantir um bom número de visualizações e resultados positivos com seus Stories será fácil. O grande número de conteúdos sendo produzidos e a facilidade que o usuário tem em pular suas publicações é, muita vezes, motivo de dor de cabeça para alguns. 

Existem, porém, algumas estratégias que você pode utilizar para aumentar suas visualizações no Stories. São práticas simples e que não exigem grande esforço, mas que quando usadas, podem garantir ótimos resultados.

Para te ajudar, separamos 5 dicas que você pode começar a aplicar agora mesmo para aumentar suas visualizações no Stories. 

5 dicas para aumentar suas visualizações no Stories 

1. Use novos recursos 

Nota-se que o Instagram costuma dar destaque para publicações que usam seus novos recursos. Por isso, fique atento aos novos lançamentos da plataforma. 

Sempre que um novo recurso for lançado para o Stories, procure usá-lo. Lembre-se, é claro, de usar apenas aqueles que condizem com o seu negócio. Se seu negócio é uma loja de roupas, por exemplo, não faz sentido você querer usar a figurinha de pedidos de refeição

2. Não publique tudo de uma vez 

Se no seu planejamento você se programou para abordar 3 temas diferentes em seu Stories em um dia, tente não postar tudo de uma vez. Compartilhe as publicações em horários variados. 

Isso fará com que seus Stories fiquem mais tempo e mais vezes entre os primeiros que aparecem para seus seguidores. Dessa forma, a chance de que pulem todo o seu conteúdo de uma vez diminui e as suas visualizações aumentam. 

Além disso, essa é uma maneira de se manter presente no Instagram dos seus seguidores, para que eles não “te esqueçam”. 

3. Ative a reciprocidade 

Quando você postar algo de valor em seu Stories, peça para que o seu público compartilhe aquele conteúdo. Isso, com certeza, fará com que seus Stories cheguem a mais pessoas. 

Quando você entrega algo que agrega para o seu público, ele se sente grato por aquilo e, ao pedir que ele compartilhe, você ativa o gatilho da reciprocidade.  Em resumo, com isso, ele tem a sensação que precisa retribuir pelo você acabou de ensiná-lo. 

4. Use hashtags e marque a sua localização

Usar hashtags e a figurinha de localização em seus Stories é uma forma eficiente de aumentar o alcance dele. Se alguém pesquisar pela tag ou pelo local, sua publicação aparecerá. Esse é um ótimo recurso principalmente para negócio locais, pois facilita que eles sejam encontrados por novos públicos.

Lembre-se de escolher as melhores hashtags para o seu Storie. Use aquelas que realmente tem a ver com o conteúdo dele. Para descobrir quais as mais relevantes sobre o tema que você está postando, use aplicativos como o Leetags ou sites como o All Hashtag.

5. Abra espaço para o seu público 

Compartilhe os Stories em que seus seguidores te marcam. Sempre que alguém postar algum conteúdo relacionado com o seu negócio, é importante abrir espaço para essa pessoa.

Isso gera um sentimento de reconhecimento e também de pertencimento com o seu público. As chances da pessoa repostar o seu compartilhamento são grandes e você acaba ganhando mais visibilidade com os seguidores dela. É quase que uma troca entre vocês. 

Além disso, quando você compartilha o Storie de alguém que está usando algum produto seu ou que recebeu uma entrega da sua loja, por exemplo, isso acaba se tornando prova social para o seu negócio.

Por aqui, costumamos repostar quando um aluno nos marca em uma publicação em que está assistindo nossas aulas ou elogiando nosso curso.

 

Essa são dicas aparentemente simples, mas que quando aliadas a um bom conteúdo e com consistência, podem garantir um aumento significativo nas visualizações do seu Stories. Além disso, várias delas são válidas não só para o Stories, mas para os conteúdos do feed também. 

Me conta aqui nos comentários se você já aplicava essas dicas nas suas publicações. 

O post 5 dicas para aumentar suas visualizações no Stories  apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 5 dicas para aumentar suas visualizações no Stories . Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.