Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page

Que tal deixar a sua página na rede social mais popular do mundo bem mais atrativa?

Neste artigo, você vai conferir dicas para fanpages, ou seja, vai saber como deixar sua página no Facebook mais atrativa com aplicativos que ajudarão você a se relacionar melhor com a sua audiência, além de aprender a monitorar seus resultados.

Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page

Como tornar sua página no Facebook mais atrativa

Esta é a hora de aproveitar todo o potencial que o Facebook pode oferecer para a sua empresa. Se ainda não tem uma página criada, temos um artigo que vai ajudar em como criar uma fanpage

Depois de ter sua página, chegou a hora de entender como pode utilizá-la da melhor forma para alcançar e engajar o público-alvo. Alguns recursos do próprio Facebook são essenciais para potencializar seu negócio e, em paralelo, outros aplicativos podem dar ainda mais força.

Conheça os recursos do gerenciador de páginas do Facebook

Todos que são administradores de páginas empresariais no Facebook contam com algumas ferramentas à disposição. No passado, era necessário utilizar alguns aplicativos e ter o apoio de outros softwares. 

Agora, a própria plataforma apresenta ótimas soluções que vão desde a configuração de detalhes da página e agendamento de publicações, até mesmo à configuração de produtos para a venda diretamente no Facebook.

Como um bom gestor(a) da ferramenta, é importante que você saiba como melhor utilizar os principais recursos.

Estúdio de criação

Top Aplicativos de Facebook Para Sua Fan Page

Este é um novo recurso do gerenciador de páginas que agora possibilita a criação de conteúdo e agendamento em uma área específica para isso. Os criadores não precisam mais programar seus posts direto no feed, mas podem contar com essa nova ferramenta, com mais recursos e usabilidade muito mais intuitiva.

Adicionar botão

Dependendo do segmento da sua empresa/projeto, precisará apresentar soluções diferentes para os seus consumidores. Por isso, o Facebook permite a customização de algumas áreas da sua página.

Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page

Uma forma de tornar a navegação na rede social mais simples para o público-alvo é adicionar botões que façam sentido para essas pessoas. Ou seja, botões que vão oferecer algum tipo de solução.

Adicionar oferta

Agora, você pode inserir seus produtos no Facebook e vendê-los por lá. Essa é uma maneira de tornar as transações mais rápidas e fáceis para os usuários.

Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page

Além de poder fazer vendas na plataforma, você pode criar publicações de “ofertas” e marcar os itens que estão com condições especiais de preço.

Adicionar vaga de emprego

Outra possibilidade gerada pelo Facebook é adicionar suas vagas de emprego para torná-las mais visíveis para as pessoas que já simpatizam com a sua marca.

Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page

A rede social preza por constantes atualizações, visando oferecer o melhor ao público, tanto as pessoas que navegam para ter um entretenimento, quanto para as empresas e outros profissionais que a utilizam para gerar renda.

Outros recursos disponíveis

Destacamos as novidades e alguns dos principais que podem ser muito úteis para negócios dos mais diversos ramos. Porém, a melhor forma de aproveitar as oportunidades para a sua empresa é analisar cada ferramenta do Facebook, conferindo de maneira personalizada o que faz sentido para seu segmento.

Conheça outros aplicativos para Facebook que podem ser úteis para gerenciar página

O melhor é que você pode explorar as ferramentas da plataforma, mas, se desejar, também pode optar por outras ferramentas para explorar ainda mais a sua fanpage.

Temos uma lista de alguns dos melhores aplicativos para Facebook:

Heyo

A promessa desse aplicativo é ser a maneira mais simples e fácil de criar campanhas otimizadas no Facebook. O Heyo ajudará você a ter mais conversões com o apoio de landing pages.

Pagemodo

O Pagemodo é praticamente tudo o que você precisa para ter uma presença poderosa nas mídias sociais. Ele permite você ter uma página de negócios totalmente customizada no Facebook.

Static HTML — Thundepenny

A proposta desse aplicativo é ajudar você a conquistar novos likes, leads e vendas através da sua página no Facebook. Confira como é fácil de utilizar o Thunderpenny!

Woobox

O Woobox é ideal para você que quer aumentar sua audiência e manter seus fãs engajados. Ele conta com uma opção gratuita para teste e oferece poderosas ferramentas nos planos pagos. 

Esta é uma das ferramentas mais completas para captar, engajar e fidelizar leads por meio da rede social. Vale a pena também conhecer as facilidades de se trabalhar com as ferramentas de Facebook Ads da Woobox.

Instagram, Twitter e YouTube

Com ajuda dos aplicativos para Facebook, também é possível dar força para suas outras redes sociais, como Instagram e Twitter, dentro de sua própria fanpage. Muitos apps auxiliam nesse quesito, com destaque para:

Estes aplicativos para Facebook também auxiliam na criação de conteúdos promocionais e na geração de maior interação e aumento de audiência.

E-commerce

Existem apps para Facebook até para aqueles que pretendem fazer vendas através da fanpage. Com ajuda dos aplicativos abaixo, você poderá montar uma loja virtual dentro da sua página:

Postagens agendadas e automáticas

Como já citamos, o Facebook oferece a opção de agendar postagens em sua própria plataforma. Porém, se você quiser otimizar o seu tempo, conheça os aplicativos abaixo. 

Muitos deles permitem você postar, simultaneamente, o mesmo conteúdo em diversas redes sociais:

Aprenda ainda mais sobre o Facebook

Que tal aproveitar o momento para se capacitar e aproveitar ao máximo o que o Facebook tem a oferecer ao seu negócio?
Baixe o e-book gratuito “Guia do Facebook” e aprenda a usar essa rede social para potencializar suas ações em Marketing Digital e chamar atenção do seu público!

Um abraço e até a próxima dica!

O post Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page apareceu primeiro em Agência Mestre.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages