Como fazer anúncio no LinkedIn: por que vale a pena investir + passo a passo

Em meio a tantas novidades e opções, é normal ficar em dúvida em relação a onde investir e divulgar sua marca. Na internet, o uso do marketing digital e a realização de anúncios pagos nas principais redes sociais se tornaram as principais alternativas para empresas que desejam ampliar o alcance da sua marca e gerar mais vendas.

Aqui no blog, já falamos para você tudo sobre anúncios no YouTube, no Twitter e também no Instagram. Neste post, veja como fazer anúncio do LinkedIn e por que vale a pena anunciar nesta rede social. Acompanhe!

Por que anunciar no LinkedIn?

Antes de vermos como fazer anúncio no LinkedIn, vamos entender os motivos pelos quais essa pode ser uma boa estratégia para a sua marca. De acordo com dados da própria empresa, o LinkedIn conta com mais de 675 milhões de usuários ativos em todo mundo.

Dentre eles, estão os perfis de mais de 30 milhões de empresas, incluindo todas as marcas da Fortune 500, lista anual que traz as 500 maiores empresas dos Estados Unidos, como Apple e Amazon. Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado do LinkedIn, com mais de 39 milhões de usuários, segundo dados do site Statista.

O LinkedIn é uma rede social com foco em negócios. Por meio da plataforma, os usuários podem se comunicar e se conectar com empresas e outros profissionais, se atualizar sobre as novidades dos setores que lhes interessam e ler conteúdos publicados por influenciadores de opinião e outros líderes.

Sendo assim, o LinkedIn para empresas é um excelente meio de comunicação para organizações que desejam divulgar sua marca ou produto e um público muito mais qualificado, o que faz com que o LinkedIn seja uma das principais plataformas para fazer negócio.

Leia mais: Como vender no Linkedin em 6 passos: do lead ao 1º contato

Passo a passo de como fazer anúncio no LInkedIn

1. Crie uma campanha

O primeiro passo para quem deseja saber como criar anúncios no LinkedIn é criar uma campanha. Para isso, é preciso acessar o Campaign Manager, recurso do LinkedIn Ads, que é a plataforma de anúncios da rede social.

Ao acessá-lo, basta clicar em “Create campaign” para poder configurá-la.

2. Escolha o formato do anúncio

Uma vez logado no Campaign Manager, é hora de criar e gerenciar suas campanhas. Existem três opções de formatos que você pode escolher:

  • Sponsored Content: formato de anúncio que aparece diretamente no feed dos profissionais que você quer alcançar, em qualquer dispositivo (celular, computador e tablet).
  • Sponsored InMail: forma que permite que você entregue conteúdo relevante e personalizado por meio do LInkedIn Messenger. Serve tanto para mobile quanto desktop.
  • Text Ads: ideal para campanhas focadas em preço por clique e custo por impressão.

3. Crie seu anúncio

Sponsored Content

Se você escolher esse formato, você tem três opções:

  • Patrocinar uma publicação da sua LinkedIn Company Page.
  • Patrocinar uma publicação da sua LinkedIn Showcase Page.
  • Criar um novo conteúdo patrocinado.

Nesse formato, o ideal é criar diferentes variações do conteúdo, para que você consiga avaliar qual mensagem tem o melhor resultado. Para isso, você pode usar links, fotos e outras mídias para testar o que funciona melhor.

Sponsored InMail

Se você selecionar essa opção, você deve criar um nome para a sua campanha e escolher um idioma para os seus anúncios. A partir daí, você tem uma série de opções à sua disposição:

  • Escolher remetente: nome, sobrenome e imagem de perfil que vão aparecer no inbox do destinatário.
  • Adicionar linha de assunto e sumário: o sumário vai permitir ao destinatário ter uma ideia geral do conteúdo da sua mensagem.
  • Personalize sua mensagem: você pode personalizar a mensagem de diferentes formas, como adicionar o primeiro nome do destinatário.

Leia mais: Dicas para contatar um prospect com linkedIn inmail 

Text Ads

Caso você selecione essa opção, você precisa dar um nome à sua campanha e criar seu anúncio. Aqui, é possível fazer até 15 anúncios.

Decida para onde serão levados os usuários que clicarem no seu anúncio. Pode ser uma página dentro do LinkedIn ou um site externo. Em seguida, adicione uma imagem, um título e uma descrição. Conforme você cria seu anúncio, você poderá ver uma prévia no lado direito da página.

4. Segmente seus anúncios

O próximo passo neste guia de como fazer anúncio no LInkedIn é a segmentação das suas campanhas.

Selecionar o público-alvo funciona da mesma forma em todos os formatos. Depois de criar um anúncio, você será direcionado à seguinte tela:

Como você pode ver, existe uma série de opções de segmentação para que você direcione seus anúncios da melhor maneira. Conforme você seleciona mais de uma opção, você poderá ver, no lado direito da página, como cada filtro adicionado impacta no volume do público que será alcançado.

Leia mais: Ferramentas para LinkedIn: 6 dicas para atrair leads e vender mais

5. Defina seu orçamento

Uma vez que você definiu o formato e segmentou seus anúncios, a etapa seguinte em como criar anúncio no LinkedIn é definir um orçamento para suas campanhas.

Existem três opções:

  • Custo por clique: geralmente utilizado para campanhas de geração de leads ou confirmação em eventos;
  • Custo por impressões: utilizado quando o objetivo principal é divulgar a sua marca;
  • Custo por envio: disponível apenas para o formato Sponsored InMail.

Após selecionar a opção mais adequada por seu caso, você deve estipular um lance (o LinkedIn possui um sistema de leilão que premia o engajamento), orçamento diário, data de início e fim, além do orçamento total da campanha.

6. Meça os resultados e otimize sua campanha

Apenas saber como fazer anúncio no LinkedIn não é o suficiente. É preciso acompanhar os resultados e ficar de olho nas principais métricas das campanhas que você criou.

Para isso, no Campaign Manager você pode visualizar o desempenho dos seus anúncios por meio de diferentes gráficos e métricas relacionadas às interações orgânicas com o conteúdo, bem como ao seu orçamento.

Vale lembrar que, nessa página, você também pode editar suas campanhas, redefinir a segmentação, ajustar o orçamento e ativar e desativar anúncios de acordo com sua performance.

Agora que você já sabe como fazer anúncio no LinkedIn e como isso pode ajudar o seu negócio, saiba que é possível tornar sua estratégia de marketing ainda mais eficaz contratando um software de automação

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como fazer anúncio no LinkedIn: por que vale a pena investir + passo a passo. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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