Ads Top

Como Ganhar Dinheiro no Youtube Guia Completo 2020

Ainda existem muitas pessoas céticas neste mundo que não acreditam que seja possível ganhar dinheiro na Internet. Mais especificamente, ganhar dinheiro no Youtube.

Na realidade, existem inúmeras histórias de sucesso de pessoas que fizeram fortuna no youtube. 

O YouTube é apenas uma das muitas maneiras pelas quais você pode se tornar um digital influencer, e se souber o que está fazendo, um milionário da Internet.

As estrelas do YouTube são as celebridades criadas por nós, pessoas que conquistaram um publico alvo através da criação de conteúdo voltado para o ensino, entretenimento e por serem incríveis na Internet.

O YouTube é um gigante da Internet: São 500 horas de vídeo são carregadas no site a cada minuto.

A receita de anúncios é a maneira mais óbvia de ganhar dinheiro no YouTube, mas não é o único caminho, ou, para ser honesto, o melhor caminho.

Quem ganha mais dinheiro no YouTube?

Segundo a Forbes , estes 10 canais foram os principais ganhadores do YouTube de junho de 2017 a junho de 2018:

  1. Ryan’s World , US $ 22 milhões (22,4 milhões de assinantes)
  2. Jake Paul , US $ 21,5 milhões (19,7 milhões de assinantes)
  3. Dude Perfect , US $ 20 milhões (47,1 milhões de assinantes)
  4. DanTDM , US $ 18,5 milhões (22,3 milhões de assinantes)
  5. Jeffree Star , US $ 18 milhões (16,5 milhões de assinantes)
  6. Markiplier , US $ 17,5 milhões (24,5 milhões de assinantes)
  7. VanossGaming , US $ 17 milhões (24,9 milhões de assinantes)
  8. Jacksepticeye , US $ 16 milhões (23 milhões de assinantes
  9. PewDiePie , US $ 15,5 milhões (102 milhões de assinantes)
  10. Logan Paul , US $ 14,5 milhões (19,9 milhões de assinantes)

Como você ganha dinheiro com o YouTube?

Primeiro, os canais do YouTube podem ser monetizados, mesmo que eles não tenham milhões de inscritos. 

Seu potencial de ganho não é determinado apenas pelo número de inscritos e pelas visualizações que você possui, mas também pelo nível de engajamento gerado, pelo nicho que atende e pelos canais de receita que você explora. 

Segundo, a lista da forbes acima, dos 10 principais ganhadores pode dar a impressão de que os milhões de dólares feitos vêm diretamente do YouTube. 

De fato, cada um desses canais tem sua própria linha de mercadorias. Esses canais encontraram e construíram seu público primeiro, antes de lançar suas próprias mercadorias. 

Se ganhar dinheiro no YouTube está no seu plano de marketing, o primeiro passo é o mesmo para todos: tenha uma compreensão clara do seu público-alvo.

Como aprender a ganhar dinheiro no Instagram ou através de blogs, seu público-alvo pode desbloquear o potencial de ganhos do seu canal do YouTube. 

Porém, quando você cria vários fluxos de receita, por meio de agitações ou empresas laterais, fica mais fácil gerar receita.

Felizmente, existem várias maneiras de conseguir isso – vamos dar uma olhada mais profunda em cada um desses fluxos.

  1. Torne-se um parceiro do YouTube e ganhe dinheiro com anúncios.
  2. Vender produtos ou mercadorias.
  3. Financie seu próximo projeto criativo.
  4. Deixe seu público apoiar seu trabalho por meio de “financiamento de fãs”.
  5. Licencie seu conteúdo para alguma mídia paga.
  6. Trabalhe com marcas como influenciador ou usando o marketing de afiliados.

Como ativar a monetização no YouTube

como ganhar dinheiro no youtube - ativar monetizacao

  1. Faça login na conta do YouTube que você deseja gerar receita.
  2. Clique no ícone da sua conta no canto superior direito.
  3. Clique no YouTube Studio.
  4. No menu esquerdo, selecione Outros recursos> Monetização.
  5. Leia e concorde com os termos do YouTuber Partner Program.
  6. Crie uma nova conta do AdSense ou conecte uma existente ao seu canal. Você precisa de uma conta do AdSense para receber o pagamento.
  7. Defina suas preferências de monetização.

Feito isso, volte ao painel e clique na guia Analytics no lado esquerdo. A partir daí, você precisará escolher Receita nas guias na parte superior e role para baixo até o gráfico Receita mensal estimada para ter uma idéia da receita prevista.

O que você pode ganhar nos primeiros dias do seu canal do Youtube?

É improvável que você ganhe alguma coisa ao colocar seu primeiro vídeo no YouTube. Você é um novato em vídeo e certamente está longe de ser considerado um digital influencer. 

No entanto, todo mundo tem que começar de baixo. Até o PewDiePie era um desconhecido, fazendo seu primeiro vídeo de Youtube em 2010. 

Ele agora é tão famoso que as pessoas fazem vídeos entrevistando os primeiros assinantes do PewDiePie , sobre se eles se sentem famosos. No começo, ele ainda estava fazendo vídeos de nicho em sueco.

Em teoria, você pode se inscrever em uma conta do Adsense e ativar seu canal para monetização a partir do momento em que cria um canal no YouTube. 

No entanto, na prática, é improvável que você ganhe dinheiro real até aumentar o tráfego para seu site – e com isso quero dizer tráfego genuíno de pessoas que assistem a seus vídeos.

Embora existam anúncios com CPM (custo por mil visualizações), muitos são CPC (custo por clique). Para ganhar qualquer coisa com um anúncio de CPC, você precisa que um usuário clique no anúncio. 

Na realidade, apenas uma pequena porcentagem dos seus visitantes vai clicar nos anúncios que cercam seus vídeos. Até os anúncios de CPM no próprio vídeo exigem mais do que apenas uma rápida olhada. 

Para ser contabilizado como pagamento, o espectador deve assisti-los por pelo menos 30 segundos (ou metade do anúncio para um vídeo muito curto). 

Pense em quantas pessoas ignoram o anúncio no início de um vídeo, eliminando assim qualquer chance de pagamento ao canal. 

Se os espectadores clicarem ou visualizarem seus anúncios por tempo suficiente para gerar receita, você compartilhará qualquer receita de publicidade com o YouTube. Você só será pago quando sua conta do AdSense atingir US $ 100 (10 Dólares).

Nos primeiros dias do seu canal, você constrói uma reputação e não uma renda. Uma área em que você pode começar a ganhar dinheiro com um número relativamente pequeno de assinantes é se escolher um tópico popular e utilizar do marketing de afiliados. 

Por exemplo, se seus vídeos analisarem um tipo popular de produto e você vincular a uma página de vendas afiliada desse produto, poderá começar a ganhar dinheiro dessa maneira.

Kit inicial do canal para começar a ganhar dinheiro no YouTube

como ganhar dinheiro no youtube - kit inicial

  1. Uma câmera ou webcam decente – a qualidade é importante e você precisará gravar seus vídeos em HD 1080p total, se possível. Hoje em dia um Smartphone lançado nos últimos anos já é o suficiente. 
  2. Software de edição de vídeo – os iMacs têm um software de edição de vídeo bastante decente incluído (iMovie), mas para usuários de PC ou proprietários de iMac que desejam algo um pouco mais avançado, há mais opções. Os programas mais usados são: Adobe Premier e Vegas e Final Cut Pro
  3. Microfone – a maioria das câmeras vem com um microfone, mas se você procura a melhor qualidade de som, pode ser necessário adquirir um dispositivo separado. Dependendo do seu orçamento, é recomendado o Blue Snowball, ou Blue Yeti.
  4. Iluminação – Uma luz profissional não é essencial, mas alguns YouTubers de primeira linha sempre usam iluminação profissional. Você pode ser criativo com as luzes que já possui em casa ou comprar iluminação de vídeo dedicada.
  5. Um pano de fundo decente – se você estiver filmando um vlog, convém configurar um pano de fundo decente. Você pode ficar com uma cor lisa ou aperfeiçoá-la um pouco, tornando o ambiente em que estiver filmando muito bonito (mas não precisa exagerar!).

Você é pago pelo upload de vídeos no YouTube?

Os criadores de conteúdo não são pagos pelo YouTube pelos vídeos enviados. Os vídeos também não são monetizados por padrão. 

Para começar a ganhar dinheiro no YouTube, é necessário ativar a monetização nas configurações da sua conta do YouTube

A partir daí, você tem opções para ingressar no Programa de parceiros do YouTube ou ter seus vídeos listados no YouTube Premium.

O sucesso começa nos milhares de inscritos e visualizações

Quando a contagem de assinantes de um canal do YouTube atinge os milhares, a vida fica mais fácil para os proprietários. 

Esses canais estão começando a encontrar fama e começam a ser reconhecidos como influentes em seu nicho.

1.000.000 de inscritos parecem muitos, mas esses canais ainda não estão na empresa de elite. Atualmente, existem mais de 2.000 canais no clube com mais de 1.000.000. 

Alguns desses são canais oficiais de superestrelas offline, principalmente canais oficiais de músicas como Justin Bieber, Rihanna e Beyonce. Mas alguns são simplesmente pessoas comuns que conseguiram milhões de inscritos no YouTube.

Depois de ter seguidores deste tamanho, você tem o tráfego para ganhar dinheiro aceitável.

Obviamente, é importante que um canal continue lançando novos vídeos, pelo menos um a dois vídeos por semana. 

Se um canal pudesse obter toda a sua base de fãs de 1.000.000 para assistir a dois novos vídeos por semana, ele receberia a cada semana: R$ 18 x 1.000 x 2 = RS$ 36.000 por semana somente do AdSense.

Claramente, nesse nível, também é provável que um canal tenha oportunidades de patrocínio, recomendações e veiculações de produtos. 

Muitas dessas estrelas do YouTube também saberão que podem comercializar produtos para a base de fãs. 

Quaisquer canais desse tipo de revisão geralmente ganham muito dinheiro com o marketing de afiliados.

Por que você deve procurar além dos anúncios para ganhar dinheiro no Youtube

Recentemente, o YouTube recebeu muita reação devido à sua decisão de ser mais transparente sobre a publicidade na plataforma e o que é qualificado como conteúdo “amigável ao anunciante“. 

Essencialmente, muitos criadores de conteúdo temiam que, devido à natureza de seu conteúdo, perdessem a receita com anúncios que ajuda a apoiar seu canal.

Segundo o YouTube, seu conteúdo pode ser excluído da receita de anúncios se incluir:

  • Conteúdo sexualmente sugestivo, incluindo nudez parcial e humor sexual
  • Violência, incluindo exibições de ferimentos graves e eventos relacionados ao extremismo violento
  • Linguagem inadequada, incluindo assédio, palavrões e linguagem vulgar
  • Promoção de drogas e substâncias regulamentadas, incluindo venda, uso e abuso de tais itens
  • Assuntos e eventos controversos ou sensíveis, incluindo assuntos relacionados a guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias, mesmo que imagens gráficas não sejam mostradas

Mas a realidade é que o YouTube desmonetiza conteúdo que não considera amigável ao anunciante desde 2012 por meio de um processo automatizado, sem aviso e sem o conhecimento do criador do conteúdo.

Agora, a situação é realmente melhor, pois os criadores são notificados quando o conteúdo é sinalizado e podem contestar sempre que sentirem que um vídeo foi excluído por engano da rede de publicidade do YouTube.

A publicidade pode ser um meio comum de gerar renda passiva para os criadores, mas a desvantagem é que o YouTube consegue manter cerca de 45% da receita de publicidade .

Em resumo, os YouTubers devem explorar outros fluxos de receita para sustentar seu hobby criativo.

Formas de ganhar dinheiro com o Youtube sem AdSense

como ganhar dinheiro no youtube sem adsense

Vender produtos ou mercadorias

Existem muitos produtos para vender que podem ajudar você a ganhar dinheiro com seu canal do YouTube. A venda de mercadorias – camisetas, canecas de café, sacolas, snapbacks, etc. – tem um benefício além da receita.

A mercadoria aumenta sua exposição colocando sua marca e personalidade on-line no mundo off-line e aprofunda o relacionamento entre você e seus fãs enquanto eles literalmente “compram” o que você está fazendo.

Vender produtos de sua marca é mais fácil do que parece à primeira vista. Você pode solicitar designs acessíveis, personalizados para produtos específicos, como camisetas, usando sites freelancers.

E quando se trata de lidar com pedidos, você pode integrar sua loja a serviços de fornecedores de impressão sob demanda que cuidam da remessa, atendimento e suporte ao cliente, permitindo colher todos os benefícios de um negócio de dropshipping que exige menos esforço de sua parte.

Você pode ir além, fabricando e vendendo seus próprios produtos exclusivos e potencializando seus negócios por meio de seu canal do YouTube

Como um YouTuber que já conquistou uma audiência, você terá duas vantagens desde o início das quais outros donos de lojas ficariam com inveja:

  1. Um mecanismo de conteúdo que direciona consistentemente o tráfego para sua loja.
  2. A confiança do seu público, que você conquistou ao fornecer regularmente a eles sua própria marca de conteúdo gratuitamente.

Financie seu próximo projeto criativo usando crowdfunding

Quando o dinheiro é tudo o que fica entre uma ideia e sua execução, o financiamento coletivo é uma boa maneira de fazer isso acontecer.

Se você precisa de ajuda para comprar melhores equipamentos, contratar atores ou cobrir outros custos de produção, pode solicitar que seu próprio público e a comunidade de crowdfunding participem se a sua ideia for suficientemente convincente.

Muitos projetos criativos bem-sucedidos de financiamento coletivo tendem a oferecer um sneak peak ou “trailer” que deixa as pessoas empolgadas, então considere gravar um vídeo explicando seu projeto ou oferecendo uma amostra de como será.

Sites populares de crowdfunding com histórico comprovado de campanhas do YouTubers incluem:

  • Kickstarter : um dos sites de crowdfunding mais conhecidos, ótimo para financiar produtos interessantes e projetos criativos. Certifique-se de definir uma meta de financiamento atingível, porque você só a garantirá se atingir a meta que definir.
  • Indiegogo : Uma alternativa ao Kickstarter que oferece opções de financiamento mais flexíveis.

Crie conteúdo patrocinado

Você não precisa estar no Instagram para ser um influenciador. A vantagem da estratégia de conteúdo patrocinado é que você não precisa fornecer uma parcela dos ganhos ao YouTube. 

Você negocia diretamente com a marca, e eles pagam diretamente. Não é de admirar que seja uma maneira popular que YouTubers usam para ganhar dinheiro.

Se você pode oferecer às marcas um público-alvo grande e / ou engajado – e seu conteúdo é relevante para o mercado-alvo, elas provavelmente querem ouvir você .

Etapa 1. Encontre uma marca para parceria

Qualidade é importante quando se trata dos nomes com os quais você trabalha. Você provavelmente já tem uma lista de desejos de marcas de sonho. 

Esteja você mirando nas estrelas ou se desenvolvendo no estilo popular, certifique-se de aperfeiçoar seu discurso de marca antes de enviá-lo.

Considere também se inscrever em uma plataforma de marketing de influenciadores. 

Estes são sites intermediários que ajudam as equipes de marketing a encontrar influenciadores apropriados para trabalhar. O FameBit foi um dos primeiros a se concentrar no YouTubers, por exemplo.

Etapa 2. Faça um acordo

De acordo com este estudo recente da plataforma de marketing de influenciadores Klear , os vídeos do YouTube são, em média, o tipo mais caro de marcas de conteúdo patrocinadas que os influenciadores podem vender. 

Basicamente, os influenciadores do YouTube podem cobrar mais por seus vídeos do que pagariam por anúncios nos stories do Instagram ou postagens no Facebook, porque o vídeo é mais caro de produzir.

Embora sua taxa varie de acordo com o tamanho, o envolvimento e a relevância do seu público-alvo em potencial para seu parceiro em potencial, saiba o seu valor antes de assinar um contrato.

Etapa 3. Seja transparente sobre seu #ad

Conteúdo patrocinado é publicidade. Isso significa que você precisa se certificar de que está de acordo com as políticas de anúncios do Google . 

O FTC (EUA) e o ASA (Reino Unido) têm diretrizes das quais você também deve estar ciente, se for americano ou britânico.

A transparência é boa para sua saúde legal, mas também para seu relacionamento com seu público. 

O YouTube possui um recurso de divulgação visível para ajudar você a garantir que seu público esteja ciente de que você está anunciando para ele.

Licencie seu conteúdo para alguma mídia paga

Se você criar um vídeo viral com apelo em massa – digamos, um clipe engraçado com o seu cachorro – poderá licenciar seu conteúdo em troca de dinheiro.

Os canais de notícias de TV, programas matinais, sites de notícias online e outros criadores de conteúdo podem entrar em contato com o direito de usar seus vídeos se eles se tornarem virais.

Você também pode listar seus vídeos em um mercado, como a Juken Media, onde seu conteúdo será mais fácil para as pessoas certas encontrarem e comprarem. 

Conclusão – Você está pronto para gerar receita com seu canal do YouTube?

O que leva a maioria dos criadores a criar raramente é dinheiro. É o pensamento de fazer algo para o mundo desfrutar.

Mas, ironicamente, isso os coloca em uma ótima posição para realmente ganhar dinheiro em um mundo obcecado por conteúdo.

Embora a parte mais difícil para muitas empresas seja atrair e manter a atenção do público, os YouTubers já descobriram isso.

Tudo o que resta é ser criativo – canalizar o impulso empreendedor para explorar idéias – com a maneira como você escolhe monetizar sua paixão.

O post Como Ganhar Dinheiro no Youtube Guia Completo 2020 apareceu primeiro em Mafia do Marketing.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como Ganhar Dinheiro no Youtube Guia Completo 2020. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.