Com o boom da internet, sabemos que ter um espaço destinado para atração de clientes e vendas online é essencial para transformar qualquer negócio, incluindo os e-commerces. Mas como criar uma landing page que seja realmente atraente e que converta o público?
Na prática, a landing page consiste no espaço destinado para a captação de leads, por meio de ações e estratégia de marketing focada nesse público específico.
Pensando nisso, listamos aqui seis passos para você criar uma landing page atrativa.
![](https://www.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2022/07/landing-page.jpg)
Seis passos para criar uma landing page atrativa
Sabendo da importância da landing page, listamos os passos mais importantes para criar a sua e ter altas taxas de conversão para o seu e-commerce.
Destaque textos específicos
Um dos primeiros pontos que você deve se atentar no momento de criar a sua landing page são os títulos e os textos que vão compor a sua página, pois eles são uma das primeiras coisas para prospectar os leads, já que a “primeira impressão fica”.
O mais importante aqui é lembrar que a sua landing page deve conter todas as informações sobre o seu e-commerce, incluindo as seguintes:
- O que você está oferecendo para os seus leads;
- Vantagens e benefícios de adquirir o material que você está oferecendo em sua landing page;
- Problemas e dores que serão solucionados a partir desse material.
Porém, é importante lembrar que uma boa página é aquela que convence e que oferece uma solução para o leitor, que mexa com a sua emoção, de modo a fazê-lo compreender que a leitura do material vale realmente a pena.
Por isso, o destaque de termos de impacto e de frases específicas também chama a atenção desse leitor, fazendo com que ele se interesse e perceba que vale a pena e que é confiável deixar os dados dele ali para ter acesso ao seu material.
Utilize técnicas de SEO
Existe uma frase muito comum, mas que realmente faz sentido, que diz o seguinte: quem não é visto não é lembrado. Mas o que isso tem a ver com as técnicas de SEO e o seu e-commerce?
Na prática, as técnicas de SEO têm o objetivo de otimizar os resultados no mecanismo de busca, fazendo com que o seu público te encontre ao pesquisar alguns termos-chave no Google. Assim, quanto mais otimizada for a sua página, maior é a chance de você alcançar o público correto.
Portanto, a sua escolha de palavras-chave deve estar diretamente relacionada com o tema central do seu e-commerce, estando presente no conteúdo, títulos, subtítulos, descrição e corpo do texto.
Design minimalista e responsivo faz toda a diferença
Falando sobre o design e sobre o visual da sua página, é importante que você preze por um design mais limpo, que seja responsivo e que o seu público consiga acessá-lo tanto pelo celular quanto pelo computador.
Na prática, o design e a responsividade do seu site afetam diretamente o tempo de permanência em sua página, estando diretamente relacionados com o ranqueamento da sua página.
Por isso, quanto mais limpo for o design da sua página, menor será o tempo de carregamento, fazendo com que o público permaneça na página e consiga ter acesso ao seu material, deixando os dados necessários.
Cuidado com os links externos
Quando falamos de landing page, é importante lembrar que o foco deve ser o preenchimento do formulário, a coleta de dados e, assim, a distribuição do material isca, sendo importante você conhecer alguns exemplos de páginas de vendas que possam te inspirar.
Por isso, não é interessante que você insira muitos links externos. Afinal, qual o sentido de redirecionar o público para outra página, se o foco aqui é o seu negócio?
Quando usamos os links externos, existe a possibilidade de o seu público se perder em meio à navegação externa e, no final de tudo, acabar não voltando para preencher o seu formulário. Portanto, esteja atento e só insira os links externos se for extremamente necessário.
Trabalhe a prova social
Saindo do design e vindo para o lado do copywriting, contar com depoimentos e com a prova social é essencial para gerar autoridade e criar confiança na audiência.
Sendo assim, você pode colocar depoimentos em vídeo, escritos e tudo aquilo que comprove que o que você está oferecendo realmente funciona e soluciona a dor do público.
Não se esqueça do call to action
Por último, mas não menos importante, não se esqueça de inserir call to actions, que são os espaços onde o seu público deve clicar após preencher os formulários e ter acesso ao material.
Dessa forma, se você conta com uma landing page mais longa, é importante conter CTAs ao longo da página, sempre convidando esse público para realizar a ação de cadastro e ter acesso ao material.
Podemos citar como exemplos de CTA frases: “eu quero adquirir o e-book” ou “eu quero fazer parte do grupo VIP”.
Agora que você já sabe como atrair o seu público e criar a sua landing page atrativa, é o momento de dar os primeiros passos e alavancar o seu e-commerce.
Leia também: 5 dicas para criar landing pages que convertem no B2B
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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Seis passos para criar uma landing page atrativa. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
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