Ads Top

Por que o Pix parcelado é um diferencial nas vendas por e-commerce?

Todo varejista sabe que, para continuar vendendo, é preciso acompanhar as tendências e estar em constante atualização. Seja um lojista pequeno, médio ou grande, é importante estar atento às novidades do mercado, mas também a fatores como a economia do país.

Sempre que o poder de compra do brasileiro é impactado, o varejista tem o desafio de entender como lidar com a situação para manter as vendas altas. Por isso, modalidades de pagamento como o Pix foram uma revolução que trouxeram mudanças significativas para a economia, refletindo diretamente no comércio.

Confira as vantagens do Pix parcelado e como ele pode ajudar o seu negócio a potencializar suas vendas.

Sendo assim, aliar ao seu e-commerce meios de pagamento que, de fato, atendam às novas necessidades do consumidor, é essencial para que o seu negócio se mantenha competitivo e tenha um diferencial nas vendas.

Dessa forma, saber mais sobre as soluções que aquecem a economia e o mercado de forma geral é tarefa obrigatória. Por isso, veja a seguir um pouco mais sobre o impacto do Pix, e por que pode ser muito impactante adotar formas de pagamento que envolvam essa funcionalidade.

A importância do Pix na vida e no bolso dos brasileiros

Desde o seu lançamento (em novembro de 2020), o Pix não se mostrou apenas como uma ferramenta para simplificar os processos bancários, ou apenas como uma garantia para receber o saldo de uma transferência de forma instantânea. Ele se mostrou muito mais impactante, passando a ser uma nova forma de as pessoas se comportarem em relação à gestão do dinheiro. E isso favorece tanto o consumidor quanto o lojista.

Até a chegada dessa funcionalidade, o sistema de liquidação de pagamentos no Brasil retinha o dinheiro por horas ou até mesmo dias, e impedia a agilidade em diversos processos como:

  • Entrega de serviços;
  • Investimentos;
  • Fluxo de caixa das empresas;
  • Crédito dos consumidores.

Com o Pix, o cenário evoluiu radicalmente. Em maio de 2022, segundo dados do Infomoney, o Pix bateu recorde de transações diárias, com mais de 73 milhões de operações.

O Pix parcelado como seu aliado para aumentar vendas

Dado o sucesso estrondoso do Pix, e seu uso massivo e frequente, passa a ser essencial que seu e-commerce ofereça uma forma de pagamento como essa.

Uma das formas mais impactantes que podem ser usadas para varejistas alavancarem o poder do Pix, ao mesmo tempo que estimulam o aumento de vendas, é oferecer a seus clientes o Pix parcelado.

Hoje, existem no mercado algumas soluções de Pix parcelado, também conhecido como Buy Now Pay Later (compre agora, pague depois), modalidade bastante popular lá fora, mas que está crescendo rapidamente também no Brasil. Soluções como essa ajudam lojistas e consumidores porque:

  • Promovem a inclusão financeira de consumidores que não querem ou não podem usar o cartão de crédito;
  • Apresentam um processo para conclusão da compra é fácil e prático, e com aprovação rápida;
  • Permitem o parcelamento em quatro vezes e sem juros.

Por isso, não deixe de pesquisar e avaliar o Pix parcelado como uma das formas de pagamento para o seu e-commerce. E sempre cheque para garantir que o Pix parcelado que você oferece não tenha juros, já que essa modalidade tem um potencial muito superior de conversão de vendas.

Leia também: Pix parcelado x cartão de crédito: melhores custos para seu comércio

O post Por que o Pix parcelado é um diferencial nas vendas por e-commerce? apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Por que o Pix parcelado é um diferencial nas vendas por e-commerce?. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.