Ads Top

Como escolher caixa de papelão para o e-commerce

Escolher a caixa de papelão certa para os envios da sua loja virtual parece uma tarefa simples, mas que, na verdade, merece atenção redobrada.

Isso porque, caso a embalagem utilizada para o transporte não seja a indicada para o tipo de produto despachado, problemas como prejuízos gerados por avarias durante o trajeto e uma impressão ruim do seu produto podem fazer com que o seu e-commerce perca dinheiro e clientes.

Para te ajudar a escolher a caixa de papelão ideal para os fretes do seu negócio, separamos uma série de dicas sobre esse tipo de embalagem para e-commerce. Confere só!

Para ajudar na escolha da caixa de papelão ideal para o seu negócio, veja dicas sobre esse tipo de embalagem para e-commerce.

Características da caixa de papelão

Ao buscar por um fornecedor de caixas de papelão, você irá descobrir que existe uma infinidade de tipos de papelão e que cada um é indicado para o transporte de produtos específicos.

Basicamente, o papelão é formado por três partes:

1 – Parede externa: parte do papelão que fica para fora da caixa.

2 – Miolo ou ondas: parte interna do papelão, formada por um papelão mais grosso disposto em ondas que tem como função principal o amortecimento.

3 – Parede interna: camada interna da caixa.

Tendo essa informação em mãos, é mais fácil definir o tipo de papelão indicado para as caixas do seu e-commerce, já que os fornecedores de caixas costumam oferecer modelos que se diferenciam pelo número de paredes e ondas que compõem o papelão utilizado na caixa. Isso gera quatro opções de estrutura:

  • Parede simples ou onda simples: modelo padrão e mais utilizado. Usado para objetos leves e pequenos.
  • Parede dupla ou onda dupla: caixas com esse tipo de papelão são mais resistentes à umidade.
  • Parede tripla ou onda tripla: papelão indicado para caixas que irão transportar itens pesados, grandes ou frágeis.
  • Parede múltipla ou onda múltipla: material mais indicado para embalar equipamentos da área industrial.

Tipos de caixa de papelão

Os dois principais modelos de caixas de papelão são os conhecidos como maleta e corte vinco. Entenda as diferenças:

Caixa maleta (caixa normal)

A caixa maleta é o modelo clássico, aquele que vem à cabeça quando pensamos em caixa de papelão. Sua construção é, geralmente, no formato retangular com quatro abas superiores e inferiores utilizadas para fechar o pacote.

Esse é o modelo mais indicado para mudanças e transporte de carga. Caso vá utilizar uma caixa desse tipo nos envios do seu e-commerce, certifique-se de não despachar o produto em uma caixa muito maior do que o item postado. Lembre-se também de envolver bem o produto no interior com plástico-bolha ou outro material de proteção.

Caixa corte e vinco

O modelo corte e vinco é a caixa de papelão mais indicada para o e-commerce.

Como o próprio nome já entrega, esse tipo de caixa é montada por meio de cortes e vincos, que oferecem um melhor acabamento e segurança para os produtos em seu interior. Um exemplo de caixa corte e vinco são as caixas de papelão dos Correios.

Como esse tipo de caixa pode ser adaptada a uma infinidade de formatos e tamanhos, esse é o modelo oferecido por fornecedores de caixas de papelão para quem vende pela Internet.

Dicas para não errar na escolha da caixa do seu e-commerce

Agora que você já sabe todas as características para definir o tipo de caixa de papelão certa para os fretes do seu negócio, confira algumas dicas extras que vão te ajudar a fazer a melhor escolha e ainda economizar na aquisição dessas embalagens.

  • Caso o orçamento permita, invista sempre em caixas personalizadas com o logo e informações sobre a sua loja – elas proporcionam uma ótima primeira impressão para o cliente e geram valor para a sua marca.
  • Se você está começando a vender pela Internet e não tem dinheiro para investir em embalagens novas agora, procure centros de reciclagem para conseguir caixas usadas, ou placas de papelão para produzir as suas são sempre uma opção.
  • Caso você já venda produtos embalados em uma caixa de fábrica, como notebooks, saiba que, tanto nos Correios como em transportadoras particulares, não é permitido despachar caixas que revelem o conteúdo do pacote. Envolver essas caixas em papel pardo é uma opção para esses casos.
  • Comprar caixas de papelão de fornecedores especializados, na grande maioria das vezes, é mais barato do que as caixas vendidas pelos Correios.

Agora é com você, lojista! Escolha a caixa de papelão apropriada para fazer o envio de suas encomendas e capriche na apresentação! Boas vendas!

Leia também: Seis dicas para conquistar e fidelizar clientes com a embalagem da sua loja virtual

 

O post Como escolher caixa de papelão para o e-commerce apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como escolher caixa de papelão para o e-commerce. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.