Por que uma estratégia de marketing digital multiplataforma é essencial?

Sobretudo, são obrigações do anunciante de mídia social: estratégia multiplataforma e automação.

Os varejistas digitais estão aumentando seus orçamentos de publicidade de mídia social para lançar produtos nos quais os compradores se reúnem socialmente.

Mas as marcas precisam empregar estratégias de automação para substituir as etapas manuais tradicionais, e adicionar abordagens multiplataforma para permanecerem bem-sucedidas.

Como líder de negócios, você enfrenta uma série de desafios todos os dias. Como você pode colocar o marketing na vanguarda de outras responsabilidades, quanto mais ter tempo para gerenciar várias plataformas digitais simultaneamente? Estamos aqui para lhe dizer que é possível! O maior desafio é começar agora, e não deixar cair no esquecimento.

O marketing multiplataforma cria vários pontos de contato entre a marca e os consumidores.

O que é uma estratégia de marketing multiplataforma?

Em suma, o marketing multiplataforma cria vários pontos de contato entre a marca e os consumidores, otimizando o engajamento ao longo do caminho. Ele permite que você conheça seu público onde ele “vive” online, e acesse os canais de comunicação e plataformas de mídia social que facilitam essa conversa de maneira mais eficaz.

Os benefícios das campanhas multiplataforma

Mais plataformas significam mais esforço? É verdade, mas com a estratégia certa valerá a pena.

Ao usar várias plataformas, você aumentará o alcance das campanhas, e atingirá diferentes segmentos do seu público-alvo.

O Instagram, por exemplo, oferece outras maneiras de mostrar produtos e incentivar os seguidores a interagirem, além do Facebook. Por que não usar os dois e aumentar o efeito?

Uma experiência de marca consistente em vários canais dá aos usuários uma ideia do que sua marca representa. Essa é uma forma de promover a notoriedade e a fidelização da marca.

De acordo com um estudo, a taxa de engajamento pode aumentar em 166% se as empresas abordarem os clientes em mais de um canal (Statista).

Dicas para escolher as plataformas certas

Uma das primeiras perguntas que surgem ao considerar campanhas multiplataforma é: “Quais canais são adequados para minha campanha?”. A resposta depende de vários fatores:

  • Objetivos: Você quer atrair atenção, gerar leads ou estabelecer sua empresa como especialista?
  • Marca: Nem todos os produtos e todas as marcas podem ser comercializados com sucesso em todas as plataformas.
  • Grupo-alvo: Quais plataformas são populares no seu grupo-alvo? Você deve descobrir isso antes de iniciar sua campanha. Se você deseja abordar principalmente pessoas muito jovens, pode incluir o Snapchat em sua estratégia, por exemplo. LinkedIn é uma ótima opção para o marketing B2B.

Empresas B2C focam na atenção social

Uma das tendências mais notáveis é a luta que muitas empresas enfrentam para adaptar suas estratégias de marketing digital ao retorno do tráfego de clientes nas lojas físicas.

Atividade do influenciador

Os influenciadores estão aumentando seu público online criando conteúdo atraente sobre estilos de vida e setores de nicho. Enquanto o mercado de influenciadores ganhou um segmento de influenciadores não autênticos ou falsos, muitos mais influenciadores genuínos entraram no espaço da mídia social.

Em suma, não estamos falando de bots aqui. Estamos falando sobre o uso de ferramentas de automação de mídia social que beneficiam tanto os profissionais de marketing quanto o público. Isso significa reduzir o tempo gasto em tarefas repetitivas, diminuir o tempo de resposta e fornecer o tempo e os dados necessários para criar conteúdo mais envolvente.

Leia também: A importância da gestão multiplataforma para o pós-pandemia

O post Por que uma estratégia de marketing digital multiplataforma é essencial? apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Por que uma estratégia de marketing digital multiplataforma é essencial?. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages