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Duas estratégias poderosas de frete grátis para a sua loja virtual

Dia 28 de abril é “comemorado” pelo e-commerce o Dia do Frete Grátis. Depois do Natal e a Black Friday, esse dia é um dos principais para o comércio virtual e espera por um grande volume de vendas.

O “Free Shipping Day” começou nos EUA em 2008 e vem ganhando força no Brasil, ano após ano, mostrando seu espaço através de grandes campanhas voltadas totalmente para essa data.

Confira duas estratégias poderosas para você vender mais nesse Dia do Frete Grátis.

De acordo com dados do Wishtec, aproximadamente 55% dos consumidores abandonam seus carrinhos quando se deparam com o preço do frete. Isso mostra como o valor das entregas impacta diretamente no faturamento das lojas e mostra também a importância dessa data para os lojistas.

Então, aproveitar essa oportunidade é uma estratégia importante para a sua loja virtual. Neste artigo, te apresentamos duas estratégias poderosas para você vender mais nesse Dia do Frete Grátis.

Planeje sua loja para o Dia do Frete Grátis

Na empolgação de oferecer esse benefício aos clientes, muitos lojistas não pensam nas melhores alternativas.

Você deve pensar, por exemplo, se o frete grátis irá acontecer para todos os seus produtos, se existirá um valor mínimo ou se só irá acontecer para entregas em locais específicos. Isso te ajudará a não passar por prejuízos, a ter mais lucros, além de definir algo concreto para passar ao seu público através de redes sociais e e-mails.

Também é essencial conversar com seus fornecedores logísticos, fazer parcerias e acordos, para que os valores da entrega realmente não sejam repassados aos compradores.

Além desses pontos, é muito importante verificar o estoque da sua loja. Em datas como essa, as vendas tendem a crescer e será um grande transtorno não ter estoque de produtos com grandes saídas.

Assim, após verificar todos esses pontos, chegou o momento de pensar em estratégias de marketing para a data. Faça conteúdos com antecedência e deixe os seus clientes com muita curiosidade sobre o dia.

Nesse sentido, o ideal é fazer stories e conteúdos, avisando sobre o dia especial, mostrando os preparativos da sua loja, respondendo dúvidas sobre o tema etc. Você deve pensar em diversas formas de antecipação.

Conquiste o cliente para ele comprar novamente

Conquistar novos clientes deve ser o seu maior trunfo na estratégia do frete grátis. Isso porque é uma oportunidade para novos compradores conhecerem a sua loja e se encantarem com o seu produto e atendimento.

Clientes satisfeitos compram novamente e custam menos para estratégias de marketing com mídia paga, por exemplo.

Portanto, faça com que ele se sinta encantado e compre de você mesmo quando não for o Dia do Frete Grátis. Você pode oferecer alternativas como:

  • Cupons de descontos para próximas compras;
  • Brindes especiais com a entrega do produto;
  • Embalagens especiais e diferenciadas;
  • Rapidez na entrega no atendimento etc.

Atualmente, poucas coisas são tão atrativas e agradam tanto os clientes como o frete grátis. Aproveite essa data para girar o seu estoque, conquistar novos clientes e faturar ainda mais.

Com certeza será possível vender e obter lucros, desde que essa estratégia seja feita da maneira correta e planejada. Procure aplicar as nossas dicas e busque pelos melhores resultados no seu e-commerce! Boas vendas!

Leia também: Dia do frete grátis: como lucrar mais na data

O post Duas estratégias poderosas de frete grátis para a sua loja virtual apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Duas estratégias poderosas de frete grátis para a sua loja virtual. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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