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Dia das Mães: como vender nos maiores marketplaces

Todas as datas comemorativas do ano devem ser mapeadas por quem trabalha no e-commerce. Seja para criar novas campanhas de venda, seja para preparar o seu negócio para um período de vendas antecipadas, já que muitas dessas datas envolvem presentes, e o prazo precisa ser considerado.

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais comerciais no Brasil, ficando atrás apenas do Natal. Isso porque a maioria das pessoas presenteia a sua mãe, ou a mãe dos seus filhos, e em muitos casos mais do que uma mãe na mesma data.

Veja o que fazer para vender mais nos marketplaces no Dia das Mães.

A data é comemorada sempre no segundo domingo do mês de maio – este ano, cairá no dia 8. Por isso, caso ainda não esteja pensando nisso, está mais do que na hora de pensar na sua campanha de vendas para o Dia das Mães.

Neste artigo, vamos entender como vender nos maiores marketplaces e destacar o seu negócio. Continue a leitura.

Estratégias de vendas

Uma campanha de vendas deve ser pensada com algumas semanas de antecedência para que o lojista possa preparar o seu estoque, os seus anúncios e também habilitar parceiros de logística para dar conta de mais entregas.

Nessas datas especiais, o cliente está mais propenso a realizar compras comparado a outros períodos do ano. Por isso, é válido pensar nas estratégias de venda para impulsionar o seu negócio.

  • Venda em múltiplos canais: desde que o e-commerce possibilitou ao lojista vender em mais do que uma plataforma ao mesmo tempo, desde que integrado a um ERP de gestão, é fundamental para o lojista considerar essa como uma estratégia de vendas para o seu negócio. Com os seus produtos à venda em mais canais, o alcance do seu negócio aumenta, assim como a presença digital no mercado do e-commerce. Por isso, a venda em múltiplos canais é uma forma promissora de alcançar mais clientes.
  • Faça anúncios de venda: sabemos que, no ecossistema que envolve o universo do e-commerce, nem sempre o cliente chega ao seu negócio pelo caminho da pesquisa pelo produto, seja em uma aba através do navegador, seja no próprio campo de pesquisa do marketplace. Por isso, é importante impactar o cliente através de anúncios dos seus produtos a fim de levar à venda. Nas datas especiais, os anúncios podem ser direcionados ao público-alvo, o que se torna uma estratégia frutífera de vendas.
  • Relacionamento com o cliente: outra estratégia que deve ser feita o ano todo é o relacionamento com o cliente, que pode ser feito através de e-mail marketing, mensagens, cupons de descontos para clientes, entre outras ações.

Quais as vantagens em vender em marketplaces?

Vender em marketplaces é um processo relativamente simples, basta escolher os canais que tenham a ver com o seu nicho de atuação, fazer um cadastro e integrar o seu sistema de gestão ao canal de vendas para automatizar alguns processos e garantir melhor experiência de compra ao cliente.

Os marketplaces, por serem canais com fluxo de audiência amplo, se tornaram vantajosos para o lojista, que, através do pagamento de uma taxa de comissão ao canal, passa a vender os seus produtos em canais variados. Algumas das principais vantagens são:

  • maior visibilidade e maior alcance do seu negócio;
  • menos custos com publicidade;
  • aumento das chances de venda dos seus produtos.

Organização para vender mais

Para vender mais no Dia das Mães, é preciso contar com organização e gestão integrada do seu negócio. Dessa forma, as vendas ocorrem de maneira fluida, e a automatização garante melhor experiência ao lojista e ao consumidor.

Leia também: Um dia de todas as mães

 

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Dia das Mães: como vender nos maiores marketplaces. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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