Provadores de alta tecnologia Amazon: quais impactos isso traz ao seu negócio?

Depois de derrubar o varejo físico, a Amazon está abrindo uma loja de roupas no mundo físico.

A primeira loja Amazon Style, localizada no subúrbio de Los Angeles de Glendale, Califórnia, abrirá suas portas ainda este ano, anunciou a empresa.

Na ocasião, a loja apresentará roupas femininas e masculinas, sapatos e acessórios de uma mistura de marcas conhecidas e emergentes, com preços atendendo a uma ampla gama de compradores.

A Amazon apresentou seu plano para misturar navegação no mundo real com assistência virtual. Seu objetivo é oferecer uma experiência personalizada na loja usando ferramentas de tecnologia, como inteligência artificial.

Usando o aplicativo Amazon Shopping, os clientes poderão digitalizar códigos QR nos itens físicos em que estão interessados ​​para obter mais detalhes sobre tamanhos ou outras cores disponíveis. Se gostarem do que veem, podem “enviar” o item para um camarim com tela sensível ao toque, onde podem percorrer o catálogo online e solicitar que os artigos sejam entregues.

Primeiramente, o que podemos aprender com essa notícia é que a única certeza no ambiente de negócios é a mudança.

A Amazon diz que espera corrigir alguns dos pontos problemáticos encontrados em lojas de varejo tradicionais, como o provador, enquanto corta parte da desordem que pode fazer com que os pisos de vendas pareçam assustadores e desorganizados.

O ponto-chave é a experiência do cliente. Por isso, é importante conhecer sua persona, e atendê-la onde ela quiser, e do modo que ela preferir.

Por que a experiência do cliente é importante?

Na atualidade, o cliente é o rei, sendo o maior divisor de águas para qualquer negócio. A experiência do cliente tornou-se a maior prioridade para qualquer negócio ser bem sucedido. Se o cliente gostar da sua marca, ele continuará com ela, e espalhará um boca a boca positivo. Isso resultará na popularidade da marca.

No topo da lista de metas de todas as empresas está exceder as expectativas de seus clientes para mantê-los como fiéis no longo prazo. Essa é a maneira mais segura de aumentar a receita do seu negócio.

Como você já sabe, um cliente satisfeito está realmente na linha de frente quando se trata de anunciar sua empresa.

É por isso que você deve investir pesadamente na melhoria da experiência do cliente, principalmente com o cliente moderno que é muito informado e que quer nada menos que uma experiência de compra rápida, conveniente e “legal”.

Pense na última vez que você teve uma ótima experiência como cliente – lembre-se de como essa experiência fez você se sentir.

Agora pense na última vez que você teve uma experiência ruim como cliente.

Então, como você quer ser lembrado pelo seu cliente?

Uma ótima experiência do cliente pode levar sua empresa para o próximo nível

A excelente experiência do cliente está no centro de todos os negócios de sucesso. Quando os clientes se sentem valorizados e desfrutam da experiência geral de fazer negócios com sua marca, eles geralmente voltam para mais.

Mas, caso entendam errado, eles não apenas migrarão para seus concorrentes, como provavelmente não lhe darão uma segunda chance.

Neste momento, estamos à beira de um renascimento da experiência. O CX (Customer Experience) não está desaparecendo, mas sua proposta de valor está sendo aprimorada.

Um mandato de toda organização deve ser fornecer experiências excepcionais para seus clientes. Esse renascimento está estimulando as empresas a ir além da filosofia CX e reimaginar todo o seu negócio através das lentes da experiência.

A experiência do cliente é como os clientes percebem suas interações com sua empresa. Uma estratégia bem-sucedida deve ser útil, utilizável e agradável do ponto de vista do cliente.

Os clientes definem uma experiência negativa de várias maneiras, incluindo:

  • Péssimo atendimento ao cliente;
  • Processo de compra difícil;
  • Falta de informação sobre produtos ou serviços;
  • Produtos superfaturados;
  • Produtos de má qualidade;
  • Sentir-se desvalorizado como cliente.

Inspire-se na Amazon e transforme o modelo de gestão do seu negócio centrado no cliente.

O post Provadores de alta tecnologia Amazon: quais impactos isso traz ao seu negócio? apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Provadores de alta tecnologia Amazon: quais impactos isso traz ao seu negócio?. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages