Em 2022 e no futuro, o Pix é a peça fundamental para as datas comerciais

A experiência dos clientes com a sua loja online depende de uma série de fatores. Em primeiro lugar vem o seu produto. Mas hoje, falamos de uma etapa essencial que conecta esse público aos serviços que você oferece. O processo de compra dentro do seu e-commerce merece atenção especial.

Oferecer um produto de qualidade e criar um bom site para apresentá-lo ao público-alvo são os primeiros passos para o sucesso do seu negócio. Mas o que vem depois é igualmente importante. As formas de pagamento que são disponibilizadas aos usuários devem atender as necessidades de todos eles, evitando problemas no caminho. Por esse motivo, vale destacar a importância do Pix para fazer enriquecer a sua estratégia.

Hoje, o método de pagamento instantâneo já faz parte da realidade de muitos brasileiros, atendendo todas as gerações. Dos jovens aos mais velhos, o Pix tem crescido significativamente. Até dezembro de 2021, mais de 117 milhões de pessoas estavam cadastradas no DICT e em um só dia 51,9 milhões de operações foram realizadas com o Pix.

Daí a importância de integrar a forma de pagamento ao seu varejo. Além de participar ativamente da dinâmica de vendas do seu e-commerce durante todo o ano, o Pix proporciona um diferencial em momentos importantes para o comércio, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e entre outras datas comemorativas.

Nesses dias, e até mesmo na semana que antecede essas datas, é comum que as vendas aumentem. Foi assim ano passado e em muitos outros anos, afinal, o comércio é supervalorizado através dessas datas comemorativas.

Pela lógica, se atualmente milhares de brasileiros utilizam o Pix no cotidiano, nada mais justo do que oferecer o método de pagamento no varejo nas datas comerciais. Se as pessoas usam o Pix para fazer compras e transferências, oferecê-lo no seu comércio é dizer sim a esse público.

Mas além do argumento de que agora as pessoas usam Pix e por isso é necessário adotar o serviço, vale levantar um outro ponto. Em 2021, o Pix impulsionou as vendas online em diversos momentos do ano, sobretudo, em datas comemorativas. Isso aconteceu porque o Pix tem o potencial de incluir pessoas no ecossistema de compras online, as mesmas pessoas que antes não podiam realizá-las com os demais métodos de pagamento.

Isso foi essencial para o crescimento dos varejos online, principalmente em um período de pandemia, em que o digital tomou conta do país. Além de aumentar a sua base de clientes, o Pix trouxe inúmeros benefícios para o varejista, como a diminuição da boletagem, taxas baixíssimas e simplicidade durante as compras, além da possibilidade da criação de campanhas promocionais para quem pagar com o Pix.

Para os próximos anos, basta seguir apostando na modalidade de pagamento como parceira da estratégia comercial. Nessa união, saem ganhando quem compra e quem vende. Aliás, sai ganhando o setor de comércio no geral.

Assim como foi em 2021, as datas comemorativas de 2022 poderão contar com a melhor forma de pagamentos do mercado, agora mais popular e cada vez mais inovadora. Pode entrar Pix! Seja no Dia dos Namorados, no Natal, ou na Semana do Consumidor, sabemos que o uso da ferramenta vai superar as expectativas.

O post Em 2022 e no futuro, o Pix é a peça fundamental para as datas comerciais apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Em 2022 e no futuro, o Pix é a peça fundamental para as datas comerciais. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages