SMS Marketing: 4 dicas para usar a favor do seu e-commerce

A estratégia mais fácil e eficaz para construir fidelidade e obter melhores resultados no e-commerce é o SMS Marketing, que descreve resumidamente o que é (em massa ou por contato). Concretamente com baixo custo e sem muito esforço.

No entanto, para que o marketing de SMS se torne uma estratégia amigável para os negócios, você precisa saber como usar essa ferramenta. Afinal, só assim você poderá obter bons resultados em termos de vendas e retenção de clientes.

Neste artigo vamos te dar uma boa base de como funciona o SMS Marketing e como usá-lo nas suas estratégias. Por isso, separamos 4 dicas que não podem ficar de fora do seu planejamento. Se gostou da ideia leia o artigo até o final e saiba como usar o marketing de SMS a seu favor.

O que é SMS Marketing?

Basicamente o marketing por SMS é a divulgação do seu e-commerce por meio de mensagens de textos enviadas para o seu cliente. Essa mensagem deve ter informações resumidas e pequenas, de leitura rápida e bastante atrativa.

Essa é uma forma de contato bem eficaz e que pode trazer bons resultados, sendo que ela também pode ser usada para carrinhos abandonados ou para retomada de um contato antigo.

Você pode mandar nas mensagens promoções, novas formas de pagamento e parcelamento ou ainda notificá-lo sobre o carrinho que ele deixou em aberto, mas que está com condições especiais.

Além de fornecer uma boa interatividade, o SMS Marketing para e-commerce ainda tem um baixo custo e pode ajudar a chegar nos mais diversos públicos. Podendo aumentar o número de conversões e de vendas realizadas em primeiro contato.

Para que essa estratégia tenha sucesso você deve seguir alguns passos básicos, leia quais são essas dicas para fazer do marketing de SMS um sucesso!

Personalize o envio das mensagens

Melhor horário de comunicação, uma linguagem mais assertiva, palavras que proporcionem uma leitura rápida e dinâmica, todos esses são pontos que precisam estar em uma mensagem personalizada.

Mais foco no produto que efetivamente o cliente busca, elaborar uma mensagem direcionada ao cliente final e que proporcione uma vivência de diálogo natural são formas de tornar o SMS mais atrativo e com maior possibilidade de resposta.

Assim, sua mensagem será personalizada e direcionada ao seu cliente, sem precisar de muito tempo para interpretar as possibilidades e vantagens lá mencionadas.

Lembre o cliente de finalizar sua compra

Carrinhos abandonados são comuns em diversas lojas online, por isso o SMS Marketing é tão importante. Lembrá-lo que deixou para trás uma compra é como incentivá-lo e retornar à loja.

Assim ele poderá não apenas finalizar esta compra, mas também enxergar novas vantagens de compra na sua loja virtual. Neste caso, a taxa de conversão é promissora e pode não apenas ajudar no processo de decisão de compra, mas também possibilitar a indicação da loja para outras pessoas.

Outra coisa, saiba que o carrinho abandonado também é cair no esquecimento do cliente e lembrá-lo de finalizar a compra pode ajudar na decisão, assim, mandar uma mensagem simples com o link do carrinho ou produto podem ajudar na conversão.

Envie descontos e alertas de promoções

Descontos e promoções são o objetivo do cliente, proporcionar isso de forma que ele apenas clique e já tenha acesso é algo perfeito para realizar essa estratégia de marketing e tirar muito proveito.

Mensagens de SMS com o link do produto que está em promoção estimula a curiosidade do cliente, principalmente quando estamos falando de uma mensagem que não possui fotos do produto.

Isso o estimulará a clicar no link, visitar a loja e possivelmente adquirir o produto, principalmente se for algo que o cliente já havia buscado no seu e-commerce. Usar esses filtros de seleção na hora de enviar descontos e alertas de promoções fará toda a diferença no momento do envio.

Automatize as mensagens

Você pode usar as ferramentas de marketing de SMS para enviar mensagens para bases e segmentos juntos. Ou automatize as correspondências em situações de negócios. Isso significa que você pode criar um canal de SMS onde seus clientes receberão mensagens personalizadas após uma determinada ação ou evento.

Digamos que você tenha uma loja virtual de roupas e uma determinada blusa tenha 60 unidades. Portanto, os clientes que compraram este produto há cerca de 60 dias podem querer considerar o reabastecimento. Você pode usar a automação de marketing por SMS para enviar uma mensagem a essas pessoas para alertá-las de que o produto pode estar fora de estoque e é hora de fazer um novo pedido. Quem sabe, você pode oferecer cupons nesse marketing de SMS para atrair e resgatar os clientes em sua loja virtual.

Conclusão

O SMS Marketing para e-commerce deve ser visto como uma estratégia bastante eficaz, pois muitas pessoas ainda leem e respondem mensagens de texto. Além disso, eles podem facilitar a vida do cliente com o link da tentativa de compra.

Se pararmos para pensar, o SMS estimula a curiosidade do cliente também, pois não possui fotos dos produtos com desconto ou promoção. Essa é outra forma de estimular o cliente a tomar a decisão.

Portanto, invista sem medo no marketing de SMS para e-commerce. Afinal, além de ampliar sua conversão e o público atingido, ainda conta com um custo bem baixo para divulgação e com filtros que podem te ajudar com aquele cliente que já entrou e saiu da sua loja várias vezes.

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre SMS Marketing: 4 dicas para usar a favor do seu e-commerce. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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